Abel destaca importância dos títulos no Palmeiras: "Faço renúncias para estar aqui

29/3/2024 15:37

Abel destaca importância dos títulos no Palmeiras: "Faço renúncias para estar aqui

Abel Ferreira valoriza renúncias e busca títulos no Palmeiras: "Competir de forma consistente nas finais".

Abel destaca importância dos títulos no Palmeiras:

Finalista do Campeonato Paulista, Abel Ferreira pode conquistar seu 10º título no Palmeiras, sendo o terceiro do Estadual. E, para o sincero treinador, não daria para continuar no Alviverde por quanto tempo sem levantar taças. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (29), antevéspera da decisão do Paulistão contra o Santos, o português comentou sobre a pressão que sofre por estar à frente do Alviverde e citou as renúncias que já teve que fazer em sua vida para fazer história no clube. "Os meus jogadores sabem que eu faço muita renúncia para estar aqui com eles e não dá para ficar aqui sem ser para ganhar títulos. O Palmeiras não aguenta, eu não iria aguentar. A gente tem que perceber qual nosso propósito de vida quando levantamos da cama. Meu propósito como treinador quando levanto da cama minha obrigação é desafiar os jogadores, valorizar o trabalho deles. Nós temos um propósito e nosso propósito é competir para chegar na final e se possível ganhar. Às vezes o difícil não é chegar, o difícil as vezes não é ganhar uma vez, o difícil é ganhar de forma consistente, é chegar de forma consistente nas finais", começou por afirmar. "São 13 finais. Eu sei que os palmeirenses exaltam as vitórias, mas mesmo nas derrotas, como foi contra o São Paulo, os jogadores sabem quanto tentaram, quanto lutaram, e isso é o que me deixa mais orgulhoso. Futebol é assim, às vezes vai dar, as vezes não vai dar, mas a vontade tem que ter. Gosto muito do Brasil, acho um país fantástico, acho que é o país do futebol. Os jogadores são minha segunda família, mas a minha família de sangue, tirando os quatro que estão aqui comigo, estão do outro lado do atlântico. É sobre estar aqui, fazer essas renúncias, eles sabem que dou tudo por eles e eu também sei que eles dão tudo por nós", completou. No Palmeiras desde 2020, o técnico multicampeão pontuou ainda que nunca prometeu títulos e sim um time competitivo. "Já disse quando cheguei que não prometo títulos, prometo uma equipe competitiva, que luta para vencer. É isso que estamos fazendo. É ver que os torcedores olhem para nossa equipe e reconheçam valor, ambição, que não se acomodam com os títulos. Queremos continuar escrevendo história nas páginas do Palmeiras, temos que trabalhar muito e é isso que estamos fazendo até aqui", finalizou. O primeiro duelo da final será neste domingo (31), às 18h, na Vila Belmiro. A volta acontece no domingo seguinte, dia 7, no mesmo horário, no Allianz Parque. Vale lembrar que há vantagem para a final do Paulistão. Em caso de igualdade no placar, seja com empate ou vitórias com mesmo saldo, a decisão vai para as penalidades. Próximos jogos do Palmeiras: Santos (F): 31/03, 18h (de Brasília) - Paulistão (final) San Lorenzo (F): 03/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+ Santos (C): 07/04, 18h - Paulistão (final)

Descrição da imagem



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





432 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Marcelo Salim     

simplesmente o melhor de todos que já treinaram o Verdao ... que continue conosco mais 20 anos ... pra desespero dos antis

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras