Possível paralisação do Brasileirão: Clubes opinam sobre proposta da ESPN

7/5/2024 13:30

Possível paralisação do Brasileirão: Clubes opinam sobre proposta da ESPN

Possível paralisação do Brasileirão: Clubes opinam sobre proposta da ESPN

O Campeonato Brasileiro está em meio a uma grande discussão sobre a possibilidade de paralisar os jogos devido à tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul. Após o adiamento dos jogos de Grêmio, Internacional e Juventude pela 6ª rodada, a questão ganhou força nos bastidores e tem sido amplamente discutida. A ESPN procurou os 20 clubes que disputam a primeira divisão para ouvir as opiniões de cada agremiação. A maioria se mostrou disposta a interromper o calendário nacional enquanto a situação no estado gaúcho não for resolvida, enquanto outros clubes sugeriram soluções alternativas para garantir a continuidade do campeonato.

Segundo a ESPN, dos 11 clubes que responderam, Atlético-MG, Botafogo, Criciúma, Cuiabá, Fortaleza, além de Grêmio, Internacional e Juventude, estão dispostos a adiar os jogos por tempo indeterminado. O Cruzeiro vai se posicionar em conjunto com outros clubes da Liga Forte Futebol, enquanto o Red Bull Bragantino ainda aguarda definições por parte da CBF. Já o Vitória preferiu não se manifestar sobre o tema no momento. Dois clubes se mostraram contrários à ideia: Athletico-PR, pela impossibilidade de arrumar datas, e Atlético-GO, que sugere um plano diferente para que o Brasileirão não seja interrompido.

Entre as opiniões dos clubes, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, afirmou que o clube está solidário e disposto a parar o campeonato se for a vontade dos clubes do Rio Grande do Sul. Já no caso do Botafogo, o head scout Alessandro Brito expressou total apoio à interrupção dos jogos, citando que tem família e amigos na região afetada. Enquanto isso, o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, considerou que diante da realidade vivida, seria coerente suspender a competição.

É importante ressaltar que as opiniões dos clubes refletem a sensibilidade à situação trágica vivida pelo Rio Grande do Sul, e a preocupação com a capacidade dos clubes gaúchos de jogarem e competirem de maneira justa diante dos problemas enfrentados. A solidariedade e o entendimento da gravidade da situação são aspectos comuns nas declarações, mesmo entre aqueles que sugerem alternativas para evitar a paralisação do campeonato.







900 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

tem que parar futebol pelo menos um mês. vergonha essa cbf

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle