5/4/2014 12:30

Palmeiras dará tratamento especial a Valdivia antes do Campeonato Brasileiro

Preparador físico Fabiano Xhá falou sobre o trabalho de recuperação dos atletas, e meia chileno terá dois dias a mais de tratamento do que os companheiros




Serão 16 dias sem jogos e duas semanas de muito trabalho no Palmeiras para recuperar seus principais jogadores. É com esta preocupação que o preparador físico do clube, Fabiano Xhá, concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira para explicar a programação da equipe para os próximos dias. Valdivia, com um inchaço no tornozelo direito, é o único do elenco que terá tratamento diferenciado.

Embora não tenha desfalcado o Palmeiras neste início da temporada, o histórico de lesões do meia chileno preocupa os profissionais do clube. Segundo o cronograma de Xhá, Valdivia terá dois dias a mais de recuperação que os demais companheiros e irá a campo somente na próxima quinta-feira, dia 10.

"O Valdivia não sofreu nenhuma lesão, está apenas com um trauma muscular. Agora ele está com um momento bom, com o nível de força bom e intensidade nos 90 minutos, mas, é claro, que ele ainda vai melhorar", disse o preparador.

Questionado se haverá necessidade de poupar o jogador, Xhá explica: "A resposta disso é a musculatora que vai nos dar. A nossa intenção é dar mais tempo de recuperação, para que ele não venha a perder mais jogos e ser desfalque como acontecia antigamente. Ele tinha uma carga alta e fica dois ou três meses sem jogar, e voltava na carga alta.

Isso o prejudicava. Agora, ele está se recuperando mais rápido e o que está sendo feito é o melhor para ele e também para o Palmeiras".

De acordo com Fabiano Xhá, o Palmeiras, a partir da semana que vem, será divido em dois grupos: de um lado os atletas que mais atuam, e do outro os demais. A intenção é evitar a fadiga muscular e baixar a carga dos jogadores que são submetidos a uma sequência de jogos maior. Na segunda e terça-feira, o elenco fará um trabalho físico, e na quarta inicia-se o treino de transição no campo.

A previsão é que o grupo esteja apto no dia 14, quando o técnico Gilson Kleina inicia os preparativos para o jogo contra o Criciúma, dia 20, em Santa Catarina, na estreia do Campeonato Brasileiro.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM: Dudu iguala Edmundo após Choque-Rei e busca marca de Ademir da Guia

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

2631 visitas - Fonte: IG Noticias

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias