Jogadores do Palmeiras brigaram com torcedores do São José na quarta-feira (Foto: Filipe Rodrigues)
Os torcedores do São José Basquete cancelaram a excursão que fariam para assistir ao terceiro jogo da série contra o Palmeiras, no ginásio Palestra Itália, pelas oitavas de final do NBB (Novo Basquete Brasil).
O duelo será neste domingo, às 18h. Liderando a chave por 2 a 0, a equipe do interior paulista carimba a vaga às quartas em caso de nova vitória.
O cancelamento da excursão foi definido após a briga entre jogadores do Palmeiras e torcedores (veja o vídeo da confusão) do São José na partida de quarta-feira, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos. Viajariam 80 integrantes das organizadas Pânico e Sexto Elemento, que apesar de não terem participado da briga, optaram por não ir para São Paulo por falta de segurança.
- Conversei com diretores que disseram não ter como garantir nossa segurança em caso de derrota do Palmeiras, principalmente fora do ginásio. Então, é melhor não irmos.
Na briga, nossa organizada preferiu não entrar nem para separar, exatamente para não criar problemas - disse Marcela Gonçalves, organizadora da excursão pela Sexto Elemento.
A briga aconteceu longe do setor de torcidas organizadas. A Pânico também optou por cancelar temendo alguma emboscada. Após o jogo, integrantes da Pânico e das organizadas palmeirenses tiraram fotos pregando paz, mas a torcida palmeirense que compareceu ao ginásio é, na maioria, de São José dos Campos.
- O pessoal que veio ao ginásio disse que seríamos bem recebidos por eles. Mas eles disseram que não podiam garantir pelos torcedores de São Paulo, que devem ir em peso ao ginásio. Então, é melhor não ir para evitar confusão - disse José Paulo Gonçalves, integrante da Pânico.
4311 visitas - Fonte: GE