Agente de Wesley vê tendência por renovação; produtividade é discutida

24/4/2014 08:15

Agente de Wesley vê tendência por renovação; produtividade é discutida

Hugo Garcia diz que volante aceita condição para Palmeiras prorrogar contrato, mas quer alinhar termos. "Se machucar jogando, não acho justo parar de receber"

Agente de Wesley vê tendência por renovação; produtividade é discutida

Wesley negocia renovação com o Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



Wesley e Palmeiras iniciaram há dois meses as conversas para renovar o contrato do jogador, válido até fevereiro de 2015. Um dos principais jogadores do atual elenco, o volante declarou por mais de uma vez que deseja ficar no clube, mas deixa claro que o futuro não depende só dele.



O Verdão também tem interesse na permanência, desde que o novo vínculo seja por produtividade, condição fundamental para a diretoria.



Os termos desta remuneração são justamente a discussão a ser alinhada entre o Palmeiras e o empresário de Wesley, Hugo Garcia. O agente descarta conversas com outros clubes no momento e se mostra otimista por um desfecho positivo. Nesta semana, o Grêmio assumiu ter sondado a situação do atleta, mas considerou seus salários caros demais.



- Só existe essa negociação em andamento e está caminhando. Hoje, a tendência é ter um acordo. E a produtividade não é um problema. Existe apenas uma questão de alinhamento. Há várias formas de dar produtividade. Se o meu atleta se machucar jogando, por exemplo, não quero que ele pare de receber. São discussões - disse.



Apesar de o Verdão ver Wesley como prioridade, as conversas pela sua renovação serão paralisadas. O agente do jogador viajou na última quarta-feira para o exterior e só retornará ao Brasil no dia 10 de maio.



O clube busca acerto para readequar o salário de Wesley, acertado na gestão do antigo presidente Arnaldo Tirone e considerado caro. Paralelamente a isso, o São Paulo monitora a situação, pois a partir de agosto o volante poderá assinar pré-contrato com outros times.



Ao mesmo tempo em que busca a renovação de Wesley, o Verdão tenta acordo com Antenor Angeloni, presidente do Criciúma e avalista da transferência do atleta do Werder Bremen ao Palmeiras, em 2012. O clube tem uma dívida de R$ 21 milhões e ofereceu pagar tudo em 60 meses, mas o dirigente e empresário quer receber até o fim de 2015.



Por conta da dívida do "caso Wesley", o Palmeiras perdeu na Justiça o direito de receber o dinheiro pelas cotas de TV. O bloqueio desta receita tem causado prejuízos à saúde financeira do clube, mas este problema não atrapalha diretamente a negociação para renovar o contrato do volante.



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





4311 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras