[Copa 2014] Criador da taça da Copa aposta em 'fator casa' e vê título com o Brasil

27/5/2014 09:22

[Copa 2014] Criador da taça da Copa aposta em 'fator casa' e vê título com o Brasil

Silvio Gazzaniga, italiano que desenvolveu o troféu do Mundial, crê em sucesso da seleção brasileira

[Copa 2014] Criador da taça da Copa aposta em 'fator casa' e vê título com o Brasil



O criador do troféu mais cobiçado do futebol está convencido de que no dia 13 de julho a sua criação será erguida ao céu por Thiago Silva, capitão da seleção brasileira.



O italiano Silvio Gazzaniga, evidentemente, torcerá pela Azzurra, mas admite que o Brasil "tem uma chance maior" porque contará com o benefício de jogar diante de sua torcida. "A seleção brasileira é sempre forte e nesta edição tem a vantagem de jogar em casa. Claro que vou torcer para a Itália, e que vença o melhor", disse Gazzaniga ao Estado.



Para o italiano de 93 anos, os vencedores de uma competição tão difícil merecem um prêmio à altura. Por isso, o troféu foi criado para representar o mérito dos atletas.



"Os dois jogadores levantam os braços na alegria da vitória, com a emoção de estar no topo do mundo", explicou. Quando concebeu a obra para participar de um concurso promovido pela Fifa, ele não imaginava que ela se tornaria um ícone global.



Nos últimos meses, milhares de pessoas em 90 países se espremeram em filas apenas para dar uma olhada de perto no troféu e tirar uma foto dele no Tour da Taça, que chegará a São Paulo na quinta-feira.



Gazzaniga executou a obra com a técnica de cera perdida, em que uma peça de cera é esculpida em seus mínimos detalhes. Ele colocou o objeto dentro de uma caixa, que foi preenchida com concreto. Para ter acesso ao interior da estátua, ele abriu um canal no protótipo de cera.



Depois, bastou aquecer a forma para derreter a cera e ter um molde de concreto perfeito. Ao final, ele preencheu o vão com ouro 18 quilates e, após esfriar, quebrou a forma. E a escultura estava pronta.



VEJA TAMBÉM
- REFORMULAÇÃO! Fora dos planos e com pouca minutagem, Rony e Gabriel Menino devem deixar o Verdão em breve!
- NÃO ESTÁ PRONTO? Abel Ferreira fala sobre a adaptação de Rômulo no Palmeiras
- Eugênio Leal critica postura medrosa de Palmeiras e Flamengo em jogo "horroroso"





5010 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras