Direção do Verdão defende marketing e não reduz pedida por patrocínio

4/6/2014 09:27

Direção do Verdão defende marketing e não reduz pedida por patrocínio

Paulo Nobre diz que departamento está trabalhando na busca por um parceiro, mas consegue dinheiro de outras maneiras. Brunoro cita dificuldades de outros clubes

Direção do Verdão defende marketing e não reduz pedida por patrocínio

Brunoro e Paulo Nobre não veem pressa por chegada de patrocinador (Foto: João Pires )



O Palmeiras está há mais de um ano sem um patrocinador no principal espaço da camisa. Porém, isso não é algo visto com urgência pela atual diretoria do clube.



O presidente Paulo Nobre defende o departamento de marketing e diz que outras ações também rendem muito dinheiro aos cofres do Verdão, como acordo isolados com empresas.



- Se tem alguém ansioso com patrocínio hoje sou eu, por motivos óbvios. Mas é importante ressaltar: muito se enxerga do trabalho do marketing o patrocínio master, mas várias ações diferentes podem igualar ou até serem superiores - disse Paulo Nobre.



- Eu sinto a falta de um patrocínio porque ajuda demais, é uma quantidade de dinheiro volumosa, mas vejo muito trabalho sendo feito. Se somar todos, já tivemos mais que um master, o que não significa que não estamos trabalhando para conseguir um - explicou.



O diretor-executivo José Carlos Brunoro também é muito cobrado, sobretudo internamente, por ter sido colocado como o principal responsável na busca por um patrocínio.



Como defesa, ele cita a dificuldade de outros clubes em conseguir parceiros e diz que o Palmeiras não diminuiu a pedida para fechar com alguma empresa - no ano passado esteve perto de um acerto com a Caixa por um valor entre R$ 25 milhões e R$ 30 milhões por ano.



- Falamos o tempo todo de patrocínio, conversamos com empresas constantemente, mas respondo essa pergunta com outra: qual time conseguiu patrocínio novo há um ano e meio sem ser a Caixa? Está difícil, se olhar para a TV todas as empresas estão investindo em alguma ação de Copa do Mundo.



E o Palmeiras também não é qualquer marca que tem de ir para a camisa. Não (repensa o valor). O Palmeiras tem uma camisa importante e tem de ser valorizada. A camisa não está no varejo - disse Brunoro.



A busca por um patrocínio master acontece desde o fim do acordo com a Kia, em maio do ano passado. O departamento de marketing do clube tem, além do diretor estatutário Paulo Gregoraci, Marcelo Gianubillo como contratado, o que gera muitas críticas de conselheiros do clube.



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