A Copa Libertadores da América nunca foi laboratório de nada!

5/3/2017 18:50

A Copa Libertadores da América nunca foi laboratório de nada!

por Flavio Canuto

A Copa Libertadores da América nunca foi laboratório de nada!

Ainda estamos em Março, mas já vamos fazer a nossa estreia na Libertadores. Parece contraditório, mas é assim mesmo. O tempo de preparação, que agora conta até com 30 dias de pré-temporada é, sempre foi e será curto mesmo.



O time que entrou no segundo tempo, contra o Red Bull Brasil, pode ser o mesmo que enfrentará o Atlético Tucumán, na próxima quarta-feira, na Argentina. Apesar de o Palmeiras ter marcado dois gols no final, o esquema tático 4-1-4-1 mais uma vez mostrou que não está funcionando bem.



A marcação no meio-campo não encaixa, mesmo com o Felipe Melo jogando muito bem. A distância entre os atacantes e os volantes/meias aumenta ainda mais e o jogo não flui.



Nosso principal articulador, Dudu, perde muito da sua força criativa (ainda que do lado esquerdo), voltando para marcar o tempo todo. É um enorme desperdício de talento.





Tchê Tchê pode ser uma boa opção para o meio-campo. O volante, no entanto, não está garantido no time que entra em campo nesta quarta-feira. Ele participou de parte do jogo-treino de ontem, contra o Jabaquara e só mesmo antes do embarque (na segunda-feira) é que saberemos se ele viaja com o grupo.



Apesar de ter feito dois gols em dois jogos, não dá pra garantir que o Miguel Borja tenha condições de jogar 90 minutos. Acredito que, por enquanto, Willian Bigode deve continuar como titular.



Outro jogador importante, Alejandro Guerra, está longe de sua melhor forma física e ainda não podemos contar com ele durante toda a partida. Vale lembrar que nem mesmo no Atlético Nacional, ele jogava por 90 minutos na maioria das partidas.



Enfim, o time ainda tem vários problemas, mas para mim o principal deles é a insistência do Eduardo Baptista com um sistema que ainda não deu certo por aqui. O time funciona muito melhor no 4-2-3-1, como vimos nos primeiros 20 minutos em Campinas, mas ele parece que ele ainda não desistiu do "seu" esquema preferido.



O período de testes acabou. Nenhum treinador com um pouco de juízo vai utilizar a Libertadores para fazer testes, tem que entrar pra valer, com a melhor formação possível, mesmo jogando fora de casa. Cada ponto conquistado vale muito!



Volto a repetir que a margem de erro do "filho do Nelsinho", como dizem muitos os que odeiam o treinador, é muito pequena. Se é que ele ainda não percebeu isso, vai perceber a partir de agora.



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





116679 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

ele e teimoso... tem um excelente time na mão... mas o time tem q entender tbm q acabou os treinos e agora e pra valer... temos uma boa sequencia de jogos agora. .. hora de mostra pra tdos quem e palmeiras... a formação certa tem q ser 4 2 3 1 temos jogadores campeões no elenco... melhor ds América... o 2 melhor... o time e bom... Deixa os caras jogar bola do jeito q vem jogando firme e com uma boa saidade bola com o 4 2 3 1... Praz... Zé Roberto ( na lateral ) E. Dracena... V. Hugo... Jean... Felipe Melo... The The (Michael Bastos) ... Dudu... Guerra... Keno... BORJA... NO SEGUNDO TEMPO VC MECHE( mas meche direito ) deixa o time entrosar assim q vc vai colher mais frutos do q essa formação...

Para sermos CAMPEÃO a Squadra segue;
PRASS
TCHE TCHE
MINA
VICTOR
MICHEL BASTOS
FELIPE MELO
JEAN
GUERRA
DUDU
KENO
BORJA
com este esquadrão e algumas modificações seremos CAMPEÕES DA LIBERTADORES E DO MUNDIAL

Se vocês não sabem, o Sistema utilizado pelo Eduardo Batista é o mesmo que o do Tite na Seleção. E está dando muito certo por lá. Apesar de não ter o mesmo perfil de persuasão que tem o técnico da seleção, o esquema dá muito certo é em breve colherá muitos frutos. Não caiam nessa armadilha de comentários da Globosta, que ontem não mostrava nada do Palmeiras e hoje quer ficar dando palpite no que deve ou não ser feito no Verdão. O time está se entrosando bem e quando bem assimilado será difícil de perder. Qualquer técnico que viesse iria ter esse trabalho de transição. É hora de mais apoio e menos crítica da turma do amendoim.

não importa se vai ser 4 1 4 1 ou 4 2 3 1 o verdão vai entrar p ser campeão .

vamos ser eliminadocom esse tecnico

eu nao acredito nesse carinha nem no time armado por ele

só uma frase tecnico fraco e burro

a gerra vai começar vamos pra cima rumo au título dá libertadores Avanti Palestra

Esse técnico fraco amador vai afundar o Palmeiras! Não acredito que vai deixar Borja e Guerra no banco nos jogos da Libertadores!esta cavandonsua demissão e não vai demorar muito

q merda poe esses kra pra jogar treinador mediocre
qq adianta jogar ,90 minutos e n fazer nada?
nao keremos maratonistas queremos gol porra

coloca o time pica no primeiro e fa, substituindo quem cansar seu lixo

poe o guerra assim q ele cansar poe o guedes pra isso qserve um bom elenco seu mediocre burro

gente esse peste e muito ruim tinha ki se mandado embora antes da libertadores isso nao e treinador ta tirando sarro com a gente naçao

galera o palmeiras vai sair cedo da libertadores. Com esse técnico burro

Prass jean mina vitorugo Zé Roberto felipe Melo guerra keno Bastos Dudu borja

Libertadores é uma competição para técnicos experientes, Palmeiras errou, em contratar um técnico que prefere escalar jogador de time de série B , e deixa de fora melhor jogador dá última Libertadores...

Mais esse Eduardo Batista esta tentando uma formação de time pequeno.
o Palmeiras não e time pequeno.
tem um timaço nas mãos ele não perceber isso.
pode acabar tirando o Palmeiras da libertadores se continua insistindo nesse 4-1-4-1

verdade erivan,acabou com testes ,tem que escalar o time e vencer

ele pode ficar esperto se não vai embora

o esquema tático de libertadores é um seguinte. é 11 contra 11 i muita garra e u pau quebra

o Palmeiras não é time pra técnico pricipiante brincar de ser técnico. eu só consigo inchergar isso nesse cara

time q ta ganhando nao mexe dxa a formacao q foi campeã e pronto

Eduardo Batista o período de testes acabou, tem q entrar pra valer com a melhor formação possível. Esse ano
tudo nosso. Paulista, Libertadores, Brasileiro e mundial. Vamos Palmeiras

Queria saber de onde vcs tiram que o Palmeiras no 4-1-4-1 Zé Roberto no primeiro tempo foi mais um segundo volante que um meia e William jogou mais aberto que centralizado

é verdade agora é pra valer
acabou teste.
vamos rumo ao bicampeão.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras