Sai, zica! Palmeiras convive com série de lesões no início da temporada

6/3/2017 08:42

Sai, zica! Palmeiras convive com série de lesões no início da temporada

Às vésperas de estreia na Taça Libertadores da América, Thiago Martins aumenta lista de problemas do Verdão no departamento médico

Sai, zica! Palmeiras convive com série de lesões no início da temporada

A montagem do elenco do Palmeiras para esta temporada despertou dúvidas sobre o aproveitamento dos atletas. Afinal, todos teriam espaço após tantas contratações? As diversas lesões sofridas por jogadores alviverdes neste início de temporada atestam que o planejamento da diretoria neste aspecto foi correto.



A notícia da lesão de Thiago Martins, que ficará fora por pelo menos seis meses devido a um problema no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, aumentou o prejuízo do Palmeiras neste aspecto. Foi o quinto atleta entregue ao departamento médico somente neste início de temporada.



O volante Arouca já havia ficado fora da lista de inscritos do Paulistão por conta de uma cirurgia no tornozelo direito – com prazo de recuperação estimado em 40 dias. Depois, foi a vez de Tchê Tchê, um dos pilares do título brasileiro de 2016, sofrer uma fratura no região do ombro. Mais uma semana, e nova lesão: Fabiano, com um problema no músculo posterior da coxa direita.



Mas o desfalque que mais abalou a torcida palmeirense foi o de Moisés. Em alta após a grande temporada feita em 2016, o meio-campista rompeu dois ligamentos do joelho esquerdo: o colateral medial e o cruzado anterior. O prazo de recuperação também é de pelo menos seis meses, o que o tira do Paulistão inteiro e de uma boa parte da Libertadores.



No caso do estadual, especificamente, Hyoran pode ganhar espaço na ausência de Thiago Martins. O meio-campista, que vinha fazendo trabalhos físicos específicos, ficou fora da primeira lista devido à limitação de 28 atletas. Na zaga, Thiago Santos e Fabiano, por exemplo, podem ser adaptados.

Como só podem ser substituídos atletas cujas lesões impossibilitem de voltar até o fim do torneio, apenas Moisés saiu da relação até aqui, dando lugar a Miguel Borja.



Para a Libertadores, a tendência é que garotos da base sejam aproveitados. O zagueiro Augusto, destaque do sub-20, é a opção mais óbvia para o espaço na defesa, uma vez que já treina com os titulares há algum tempo. A lista da competição continental é limitada a 30 jogadores e deve ser entregue até 48h antes da primeira partida do clube no torneio.



O Verdão tenta superar os desfalques e iniciar bem a caminhada na Libertadores na próxima quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), contra o Atlético Tucumán, na Argentina. Em sua chave, o time comandado por Eduardo Baptista ainda tem o Jorge Wilstermann, da Bolívia, e o Peñarol, do Uruguai.





VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





56910 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Trocaram o departamento médico quase todo aí o reflexo agora essa reportagem vem falar em zicka... Aff

azar . temos o vitao p ser rezerva do antonio carlos .

eu falei esses dias... troca o barrios pelo geromel... olha ai o q perdemos

lesões em atletas acontecem sempre. Tá ruim porquê é conosco, porém temos um excelente elenco. Agora, colocar Augusto é bravo. só cara é muito ruim, longe da nossa necessidade é do resto do elenco

Esse Augusto nao.Ele e muito ruim

O que preocupa é a insistência no sistema 4-1-4-1 que é moderno, tem sucesso, mas no Palmeiras não conseguiu ser aplicável, portanto, deveria permanecer no 4-3-3 ou 4-2-3-1 que o time está rendendo bem.

4-2-3-1 ou 4-3-3 técnico Eduardo batista só esse esquema

a unica lesão q eu sei foi a do Fabiano.... o resto tudo duranteo jogo... o DM esta de parabéns... ja voltaram com The the e Arouca. .. agiram rápido com Moisés e Thiago Martins... mina se machucou ano passado e vem de uma boa melhora... Ninguém e de ferro... São atletas nao robos... bom elenco tem q ter bons reservas pra esses casos

toda semana chamam um time diferente pra jogar , e a probabilidade q algurm a wualquer momento pode vir se bster

Voo Doo de algum adversário invejoso...Mizifiu eheeheheh. vai voltar

na boa, sem fazer comparação, o time do ano passado matava o adversário no segundo tempo, o rendimento do segundo tempo era maravilhoso, agora tão se quebrando sozinho, pra mim, méritos do departamento sim

Temos elenco, peça de reposição pra passar por cima de todos esses adversários e terminar a fase em primeiro, talvez com 100% de aproveitamento

isso é zica dos gambas pois tão fora da libertadores kkkkkkkkk
mais vamos ganhar na tóra

mandaram o departamento médico todo embora,agora está desse jeito, começar tudo de novo.

Não concordo com o amigo as UE citou erro no planejamento da equipe, sou Educadora físico, trabalho com treinamento e as principais lesões não foram oriundas de preparação inadequada, mas por trauma, o que não pode ser previsto.

Há bruxa está solta no verdao

vamos ganhar essa liberta nem que seja de muletas, Avanti Palmeiras você e Grande.

É o olho grande dos clubes, deve ser a inveja dos gambas. principalmente do bosta do Neto.

Isso não é Zica e sim um erro no treinamento físico. Acho que o Palmeiras deveria reavaliar o departamento físico.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras