Wendel revela clima de vestiário com Edmundo e Valdívia

6/3/2017 19:19

Wendel revela clima de vestiário com Edmundo e Valdívia

Wendel revela clima de vestiário com Edmundo e Valdívia

O torcedor palmeirense certamente deve se lembrar do polivalente Wendel, lateral/volante que defendeu o clube por 12 temporadas em mais de 200 partidas oficiais. Após passar mais de uma década no clube alviverde, Wendel veste atualmente a camisa do Desportivo Brasil, time do interior paulista que disputa a terceira divisão do estadual.



O jogador vestiu a camisa do Palmeiras em um período de seca de títulos e dois rebaixamentos no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, coleciona bons momentos no time, como ter tido a chance de jogar ao lado de dois ídolos recentes da história do clube: Edmundo e Valdívia.



– Um fato curioso do Edmundo é que durante a semana ele interage, conversa e gosta muito de cuidar do corpo. Mas no dia do jogo ele fica muito concentrado, sem se comunicar com ninguém. Não à toa foi um dos grandes atacantes do Brasil, porque treinava muito. Todo mundo acha que o Valdívia é polêmico, mas é um cara de grupo e sempre teve o carinho de todos no grupo – disse Wendel, sobre os dois jogadores, que jogaram juntos no Palmeiras em 2007.



Aos 35 anos, o jogador tem no total 12 anos de Palmeiras, sendo emprestado algumas vezes neste período. Após deixar o Verdão em 2014, o jogador passou por Boa Esporte e Mogi Mirim. Nesta temporada, a missão é ajudar o elenco do time de Porto Feliz a conquistar uma vaga na Série A2 do Campeonato Paulista.



Pelo Palmeiras, Wendel foi bicampeão da Série B (2003 e 2013), além de campeão paulista em 2008. No Desportivo Brasil, o jogador quer usar sua experiência de ter atuado pelo extinto Palmeiras B nas divisões inferiores do estadual paulista. O jogador foi contratado com aval de José Carlos Brunoro, que assumiu o departamento de futebol do time do interior de São Paulo, e também acumula passagens pelo Verdão.



Quando perguntado sobre quem escolheria entre Edmundo Valdívia no seu time ideal, Wendel preferiu elogiar ambos e manter a boa relação com os ex-companheiros do Palmeiras.



– São posições diferentes. Não dá para comparar por posição, são dois jogadores excelentes. Depende da necessidade do momento, eu escolheria cada um na sua posição – fugiu o volante.



Com 10 pontos em oito jogos, o Desportivo Brasil de Wendel está na zona de rebaixamento da Série A3 do Campeonato Paulista. Na atual edição, seis times são rebaixados para a quarta e última divisão do estadual.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna





64881 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Foi muito importante na época...

wallac concordo com vc muita vontade e dedicação ao time

não é que ele tão péssimo e sim que vc deve se achar muito bom sr Julio

Sempre demonstrou raça em campo!!!

péssimo como lateral e péssimo como volante esse Wendel

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras