O novo camisa 10 e capitão na Seleção: saiba quem são os garotos inscritos pelo Verdão na Libertadores

7/3/2017 12:09

O novo camisa 10 e capitão na Seleção: saiba quem são os garotos inscritos pelo Verdão na Libertadores

Sem Thiago Martins e Moisés, ambos machucados, clube recorreu a dois atletas do sub-20 para completar a lista: Vitão e Léo Passos. Dupla pulou etapas na base do Palmeiras

O novo camisa 10 e capitão na Seleção: saiba quem são os garotos inscritos pelo Verdão na Libertadores

Vitão (esq.) e Léo Passos durante treino na Academia de Futebol (Foto: Agência Palmeiras)



Ao ver a lista de inscritos para a Libertadores, o palmeirense se surpreendeu com dois nomes: Vitão e Léo Passos. Os dois substituem os lesionados Thiago Martins e Moisés, inclusive na numeração - ou seja, Léo começa o torneio com a camisa 10; Vitão, com a 13. Ambos vêm da base e participaram da campanha em que o Verdão chegou ao vice-campeonato do Mundial sub-17.



Léo Passos está prestes a completar 18 anos e chegou ao Palmeiras em 2013, captado da Ponte Preta. Ele foi o artilheiro do clube no Paulista sub-17 de 2016 com 11 gols e fez mais dois gols na Copinha deste ano.



Ele assumiu a camisa 10, pois, caso se recupere a tempo, Moisés entrará na sua vaga no mata-mata. Não é possível mudar a numeração no decorrer da competição. Ou seja, o jogador que entra depois assume a vaga e a numeração daquele que saiu da lista.



Vitão, por sua vez, tem 17 anos completados em fevereiro e venceu Augusto na briga pela vaga de Thiago Martins - o segundo já tem 19 e mais experiência no profissional. O zagueiro, captado no fim de 2015 do PSTC-PR, também participou da Copinha deste ano e é o capitão da Seleção sub-17.



Desde o início de sua passagem pelo Palmeiras, Vitão convive com convocações para a Seleção. Ele e Léo Passos realizaram a pré-temporada com o profissional, após a Copinha. Os dois reforçaram o grupo de Eduardo Baptista, junto do goleiro Daniel Fuzato, Augusto, Maílton e Matheus Bahia. Só o arqueiro ficou.



Léo Passos está treinando no Palmeiras, enquanto Vitão participa do Sul-Americano com a Seleção sub-17. A dupla ainda tem em comum o fato de ter pulado de etapa e uma passagem curta pelo sub-20 até o profissional, como já aconteceu com outros destaques da base recentes; Vitinho e Gabriel Jesus são dois exemplos. Vitão foi, inclusive, relacionado para o amistoso contra a Chapecoense, em janeiro.



Com 30 jogadores inscritos e podendo ter apenas sete no banco de reservas na Libertadores, os dois vão ter chances apenas em situações extremas. Tanto Thiago Martins quanto Moisés tiveram lesões no joelho e têm prazo de retorno de, pelo menos, seis meses. Neste cenário, os dois poderiam voltar perto das quartas de final, prevista para acontecer em setembro.



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





165600 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Parabéns Palmeiras! Vamos valorizar a base!

e isso ai ao inves d co.prar jogadores meia boca de oportunidad aos garotos

são dois ótimos valores, e no futuro com certeza vão dar alegria a torcida verde,mais como mesmo disse o colega acima, Renato Vicente,não adianta escrever se o fraco que estar no comando não tem a coragem de colocar pra jogar....

mais o que adianta increver e não ter coragem para colocar em campo E Baptista não da gente pode ganhar na estreia pode ganhar dos bambis mesmo assim não da confiança

estou gostando de ver! tem que valorizar a Base MSM!

Léo Passos e craque

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras