Wilstermann atropela Peñarol e faz 6 em estreia do grupo do Verdão

7/3/2017 22:14

Wilstermann atropela Peñarol e faz 6 em estreia do grupo do Verdão

Wilstermann atropela Peñarol e faz 6 em estreia do grupo do Verdão

Jorge Wilstermann não tomou conhecimento do Peñarol (Foto: AFP/AIZAR RALDES)



Na abertura do Grupo 5 da Copa Libertadores da América, chave que tem o Palmeiras, Jorge Wilstermann e Peñarol se enfrentaram na Bolívia, e os donos da casa atropelaram o tradicional rival uruguaio por 6 a 2. Os gols dos bolivianos foram marcados por Ríos, duas vezes, Thomaz Santos, Zenteno, Cardozo e Olego. Gastón Rodríguez e Olivares marcaram para os visitantes.



Os bolivianos abriram três gols de vantagem ainda no primeiro tempo, mas quase viram a partida se complicar no início da segunda etapa, quando o Peñarol anotou dois gols. Em seguida, porém, Jorge Wilstermann marcou mais três vezes e fechou o marcador. A partida teve ainda duas expulsões, uma para cada lado.



O Jorge Wilstermann, que larga na frente no Grupo 5, com três pontos e quatro gols de saldo, enfrenta o Palmeiras na segunda rodada da Libertadores. O confronto, em São Paulo, será no dia 15, às 21h45 (de Brasília). Um dia depois, o Peñarol recebe o Atlético Tucumán em Montevidéu.



O JOGO



O placar foi aberto logo aos seis minutos do primeiro tempo, por Ríos. Ramon Arias disputou bola pela esquerda, perdeu e ficou pedindo falta. O árbitro não marcou nada, Ríos invadiu a área pela esquerda e soltou a bomba, sem ângulo, para abrir o placar.



O Jorge Wilstermann precisou de apenas mais 20 minutos para ampliar. Thomaz recebeu pela esquerda, balançou na frente de Silva, deu o corte e foi derrubado na área. A arbitragem anotou o pênalti e o próprio Thomaz mostrou categoria na cobrança para anotar o segundo dos donos da casa.



Os bolivianos estavam a todo vapor e anotaram o terceiro gol aos 32. Os donos da casa recuperaram bola no campo de ataque, Bergese recebeu na linha de fundo pela direita, fez cruzamento rasteiro e Ríos se esticou para antecipar a marcação e fazer 3 a 0.



O jogo que parecia tranquilo, porém, começou a se complicar na segunda etapa. Com três minutos, Lucas Hernández recebeu bom lançamento pela esquerda, fez o cruzamento por baixo, e Gastón Rodríguez deu o carrinho para fazer o gol descontar para os uruguaios. Pouco depois, o Wilstermann perdeu um jogador quando Rioz foi agredido por dois uruguaios e depois revidou, mas o árbitro viu apenas a agressão do boliviano e o expulsou.



A alegria do Wilstermann voltou pouco depois, com a expulsão de Boselli, que levou o segundo cartão amarelo. Com 24 jogados, porém, o silêncio tomou conta do estádio pela apreensão dos donos da casa com o segundo gol uruguaio. Dibble deu bom passe na direita da área para Gastón Rodríguez, que se livrou da marcação de Alex Silva e bateu na saída de Olivares para diminuir a desvantagem.



A preocupação, no entanto, durou pouco, já que o quatro gol dos donos da casa veio menos de cinco minutos depois. Cardozo cobrou falta para a área e Zenteno ganhou a disputa na área. A cabeçada ainda bateu no travessão antes de entrar para o quarto gol dos anfitriões.



Com 37 jogados, o Jorge Wilstermann anotou mais um. Thomaz recebeu pela direita, partiu para cima da marcação de Hernández, que errou o bote e derrubou o brasileiro, que valorizou a queda. Na cobrança, Cardozo marcou, mas a arbitragem mandou voltar. Na sequência, ele trocou o canto e mandou novamente para as redes.



Ainda houve tempo para, aos 42 minutos, Olego fechar o placar. Cabezas abriu na esquerda para o boliviano, que recebeu de volt e escorregou. Ele ainda levantou, girou e chutouno canto para fazer o sexto um minuto após entrar em campo.



Guaraní-PER vence o Deportes Iquique na abertura da fase de Grupos



No jogo de abertura da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Guaraní-PAR venceu o Deportes Iquique por 1 a 0, em jogo na cidade de Calama, no Chile. A partida interessa diretamente ao Grêmio, que irá enfrentar esses adversários no Grupo 8.



O único gol do jogo foi anotado por Novick, apenas aos 37 minutos do segundo tempo. Cabral recebeu com liberdade em velocidade, teve tempo de dominar, pensar e colocar na área. A zaga afastou mal e a bola sobrou para Novick, que havia acabado de entrar, mandar para as redes.



Com o triunfo, o Guaraní-PAR somou seus primeiros três pontos na Libertadores e lidera o Grupo 8. Por consequência, o Deportes Iquique é o lanterna no momento. Já o Tricolor Gaúcho estreia nesta quinta-feira, contra o Zamora.



A segunda rodada da fase de grupos da Libertadores acontece apenas no meio do mês que vem. No dia 11 de abril, o Deportes Iquique encara o Grêmio, às 21h45 (de Brasília), na Arena do Tricolor. Já o Guaraní-PAR volta a campo no dia 12 para pegar o Zamora, às 19h30, em casa.



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





47691 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

esses dois time tem a zaga igual dos bambi o palmeiras vai deita e rola se o eduardo nao for muito retranqueiro

e então quem diria né o penharol levar 6 gols um time tricampeão da libertadores,, pra um time boliviano aí é foda né

Assisti ao jogo! Ambos com defesas questionáveis! Me admiro o Penharol ter caído tanto!entao já sabe vencer em casa e mais que obrigação!

Eu assisti esse jogo não teve nada de retranca os 2 times entraram pra ganha o jogo qm errou mais perdeu

O Palmeiras tem tudo para se classificar em primeiro do grupo

na moral esse Wilstermann e muito ruim mais goleo o penharou também e muito ruim

dois times com defesas péssimas..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras