Eduardo esquece tabu e fala em “espinha dorsal” do time do Palmeiras

17/3/2017 16:44

Eduardo esquece tabu e fala em “espinha dorsal” do time do Palmeiras

Eduardo esquece tabu e fala em “espinha dorsal” do time do Palmeiras

Eduardo Batista não se estendeu ao falar sobre o tabu do Palmeiras na Vila Belmiro(Foto:Fernando Dantas/Gazeta Press)



O técnico Eduardo Batista tem pela frente seu terceiro clássico como comandante do Palmeiras. Neste domingo, às 18h30 (de Brasília), o Verdão desce a Serra e enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. Desde 2011 sem vencer no estádio do rival em jogos de Paulistão, o tabu não preocupa o comandante palmeirense, que preferiu deixar os números para os torcedores.



“A informação que eu uso é do dia a dia. Nós estamos vindo de cinco bons jogos, depois do clássico contra o Corinthians. É um período de recuperação, consolidação de alguns sistemas que procuramos colocar. Precisamos ganhar, para buscar uma consolidação, uma confiança maior no trabalho. Quanto ao tabu, procuro deixar mais para o torcedor, não fazemos essa conta. Quase todos do time de 2011 não estão mais aqui. A vitória é o que consideramos fundamental”, avaliou o treinador em entrevista coletiva.



Antes de comandar os treinamentos do Palmeiras, nesta sexta-feira, o treinador afirmou que não deve mexer na base do time titular, o que o comandante chamou de “espinha dorsal”. Para Eduardo Batista, o time que vem entrando em campo pela Copa Libertadores não pode ser considerado o ideal.



“Não posso falar que o time que jogou a Libertadores é o ideal. Senão vou contra o que falei para os atletas. Buscamos conversar e trabalhar com todos. Deixar cientes que no melhor momento, ou melhor estratégia, todos vão jogar. Não vamos mudar quatro, cinco peças por jogo. Procuro manter uma espinha dorsal. Ataque, meio, setor ofensivo. Nunca teremos uma equipe ideal”, disse Eduardo.



O único desfalque certo do time do Palmeiras é o zagueiro Vitor Hugo. O defensor cumprirá o primeiro dos dois jogos que recebeu de suspensão pela cotovelada em Pablo, do Corinthians, na derrota por 1 a 0. Em seu lugar, Eduardo deve utilizar o experiente Edu Dracena.



Palmeiras e Santos se enfrentam neste domingo, na Vila Belmiro, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista. O Verdão, além de derrubar o tabu que já dura seis anos, pode se classificar às quartas de final da competição, caso vença o Peixe.



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





3096 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Esse Thiago Marinho é insistente, hein???
Tá na hora de parar de enganar o povo...

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS E BBB PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras