Duelo Lucas Lima x Felipe Mello vira teste de fogo em clássico na Vila

19/3/2017 07:36

Duelo Lucas Lima x Felipe Mello vira teste de fogo em clássico na Vila

Duelo Lucas Lima x Felipe Mello vira teste de fogo em clássico na Vila

Montagem/UOL



Um duelo individual marcará o primeiro encontro entre Santos e Palmeiras, marcado para este domingo, às 18h30 (de Brasília) e válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. No gramado da Vila Belmiro, pela primeira vez, Felipe Melo e Lucas Lima se encontram, e ambos possuem um desafio particular no jogo deste final de semana.



Reforço mais badalado do milionário Palmeiras ao lado de Miguel Borja, Felipe Melo terá o grande desafio pela frente. Parar Lucas Lima, um dos principais meio-campistas do Brasil nos últimos anos, é encarado como fundamental para o sucesso do Palmeiras na Baixada Santista.



Lucas Lima representa o primeiro duelo direto de Felipe Melo com um jogador de seleção brasileira. Ir bem diante do Santos – e anular o camisa 10 adversário – reafirmaria a importância do volante e afastaria a concorrência de Thiago Santos, atleta da mesma posição e que recebeu elogios pela atuação contra o São Paulo.



No entanto, para Felipe Melo, não basta apenas segurar o rival. A qualidade de passe do meio-campista serve para elevar a eficiência na saída de bola palmeirense e também como desafogo a Tchê Tchê.



Na última quarta-feira contra o Jorge Wilstermann, por exemplo, saiu do pé direito do 'Ousado' as duas principais chances antes do gol de Yerry Mina; e Eduardo Baptista quer um Palmeiras ativo ofensivamente, postura que passa pelos pés do meio-campista.



"É importante marcar o Santos, claro. Tive alguns jogos bons lá, e eu joguei quando ganhei do Santos na Vila Belmiro. Se for apenas para se defender, o placar vai ser adverso, porque o Santos sufoca", destacou o treinador palmeirense.



Nas estatísticas, Felipe Melo trabalha nas duas frentes (marcação e construção). São 16 desarmes (segundo no time) e 7 lançamentos certos (quinto dentro do elenco) neste Campeonato Paulista, segundo números do Footstats. Contra Lucas Lima, o veterano de 33 anos encara o grande teste.



Felipe Melo também é o principal desafio para Lucas Lima nesta temporada. O camisa 10 enfrentará pela primeira vez no Brasil um marcador com bastante experiência no futebol europeu.



O meia nunca escondeu de ninguém o sonho de jogar na Europa e até recusou proposta mais do que milionária da China por isso. Brilhar em cima do palmeirense seria uma forma de Lucas Lima provar para si mesmo e até para os críticos que ele pode 'vingar' em grandes clubes do velho continente.



Brilhar, aliás, é que Lucas Lima tem feito com a camisa do Santos nesta temporada. Após um 2016 apagado, o camisa 10 é o principal destaque do time no ano, principalmente na Copa Libertadores da América. Foi dele a enfiada de bola para Thiago Maia empatar o jogo contra o Sporting Cristal, no Peru, que livrou o time da derrota.



Na segunda rodada, Lucas Lima teve participação direta na vitória santista por 2 a 0 contra o The Strongest. Ele sofreu a falta que rendeu a expulsão do boliviano e o gol de Ricardo Oliveira no final do primeiro tempo. O camisa 10 ainda cobrou a falta na cabeça de Renato, que fechou o placar.



No total, foram cinco jogos: somando mais três jogos pelo Campeonato Paulista. Lucas Lima deu quatro assistências a gol e ainda balançou as redes uma vez.



Lucas Lima voltou mais focado neste ano. Tudo começou com uma reunião com o técnico Dorival Júnior em janeiro. O meia externou ao comandante que seu foco era brilhar com a camisa santista no seu último ano de contrato para se transferir para um grande clube da Europa.



O meia santista sabe que precisa se manter na seleção brasileira para alcançar o objetivo europeu. E, para isso, ele precisa se destacar com a camisa santista. Dorival também aconselhou bastante o meia e reconheceu na conversa que os títulos do Santos na temporada dependem muito do momento do camisa 10.



FICHA TÉCNICA

SANTOS x PALMEIRAS




Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 19 de março de 2017 (domingo)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ambos de SP)



SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo (Cleber) e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Vitor Bueno, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique.

Técnico: Dorival Júnior.



PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo; Michel Bastos (Róger Guedes), Tchê Tchê, Alejandro Guerra (Keno) e Dudu; Miguel Borja.

Técnico: Eduardo Baptista.



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





94758 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Palmeiras 1+o baleia

Te cuida Lucas Lima o pitbull vai te pegar!

o tecnico nao gosta do Rafael

e so o mello da uma boa pancada que acaba com o bichina da vila

quer ver este debiloide perder tres substituiçao ele vai deixar de fora o Guedes e o guerra e entrar com o Willians que devia ser mandado psra o corinthians o cara e igual o Alecssandro um enganador e vai entrar contra o santos que nao tem ninguem na retranca voce vao ver um jogo igual o jogo da libertadores o 1 que nem sei o nome.

Palmeiras 3, baleia1.

esse jogo e a cara de Rafael marques,

colocar o Rafael Marquês ao lado do Borja

Vamos à mais uma,Vitória Verdao.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras