Força máxima, possível vaga e alívio: o que vale o clássico para o Palmeiras

19/3/2017 08:47

Força máxima, possível vaga e alívio: o que vale o clássico para o Palmeiras

itória na Vila Belmiro pode encerrar tabu de quase seis anos e ainda dar tranquilidade ao planejamento alviverde para a sequência da temporada

Força máxima, possível vaga e alívio: o que vale o clássico para o Palmeiras

Vitória na Vila afetaria diretamente planos do técnico Eduardo Baptista (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)



Vencer o Santos na Vila Belmiro, neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), afetará diretamente o planejamento do Palmeiras nas próximas semanas. Caso supere o rival da Baixada e encerre o jejum de quase seis anos sem conquistar três pontos no estádio alvinegro, o Verdão ganhará alívio para um mês que promete ser movimentado.



Como a vitória na Vila Belmiro garante a vaga na fase eliminatória do Campeonato Paulista, o Palmeiras pode ter a chance de utilizar mais os jogadores que ganharam poucas oportunidades até aqui nesta temporada. Os atacantes Erik e Rafael Marques, por exemplo, não fizeram nenhum jogo oficial neste ano.



Em abril, o Palmeiras terá dois jogos pela Libertadores (contra o Peñarol – na arena, dia 12, e em Montevidéu, no dia 26), além do mata-mata no Campeonato Paulista. As quartas de final serão jogadas nos dias 2 e 9 e as semifinais, caso avance, nos dias 16 e 23.



Embora pretenda repetir neste domingo o time que venceu o Jorge Wilstermann na última quarta-feira, na arena, Eduardo Baptista afasta o conceito de "formação ideal". Quer que o Palmeiras trabalhe estratégia, com alterações em determinados setores de acordo com a necessidade que o adversário impuser.

– Não posso falar que o time da Libertadores é o ideal.

Buscamos observar todos e deixá-los cientes de que, em melhor momento ou estratégia, vão atuar. Não vamos mexer quatro, cinco peças por jogo, temos uma espinha dorsal que mantemos para ter equilíbrio. Mas nunca teremos equipe ideal, é escalação com quem está em melhor momento ou por estratégia – explicou.



A disputa entre Michel Bastos e Keno no meio-campo é um bom exemplo disso. Contra o Atlético Tucumán, na Argentina, ambos começaram a partida. Diante do Jorge Wilstermann, apenas Michel Bastos, com o retorno de Alejandro Guerra à equipe. Tudo devidamente estudado pela comissão técnica e pelo departamento de análise de desempenho.



A ideia de Eduardo Baptista é evitar que o Palmeiras recue na Vila Belmiro. O técnico acredita que, quanto mais o Peixe se aproximar da área alviverde, maior a chance de uma derrota para sua equipe. Por isso, apenas Felipe Melo deve atuar mais recuado, com a tradicional linha de quatro atletas no campo ofensivo.



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





49044 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Oi jogadores do palmeiras jogar tranqüilo vamos ganhar de 1x0 .

vamos ensaca os traíra por 5 × 1

se o peixe fpr pra cima toma golls hoje dalher Borja

verdao hoje goleia

caraio será que é verdade que a crefisa vai patrocinar o vasco

palmeiras 1 x 0 sardinhas

vamos engolir os sardinhas ..

tem q ir pra cima dás sardinha marca em cima ñ da chance de jogada pra eles se jogar assim nós ganha deles la na quele chiqueiro

2x0 verdão

palmeiras 2x0 santos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras