Palmeiras bate Santos, quebra tabu na Vila e está nas quartas

19/3/2017 20:47

Palmeiras bate Santos, quebra tabu na Vila e está nas quartas

Palmeiras bate Santos, quebra tabu na Vila e está nas quartas

O Palmeiras se classificou às quartas de final do Campeonato Paulista na noite deste domingo. Em sua primeira vitória na Vila Belmiro desde 2011, o time alviverde ganhou do Santos por 2 a 1, resultado suficiente para avançar à próxima fase de maneira antecipada.



A três rodadas do final da etapa classificatória, o Palmeiras lidera o Grupo C com 21 pontos ganhos e, na pior das hipóteses, terminará na segunda posição. Já o Santos, com 13 pontos, permanece na terceira colocação do Grupo D, atrás de Ponte Preta e Mirassol.



Pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, às 19h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira, o Santos enfrenta o São Bento, no Estádio Walter Ribeiro. No mesmo dia, às 20h30, o Palmeiras pega o Mirassol, no Palestra Itália, em uma partida que interessa ao time praiano.



O Palmeiras não ganhava do Santos jogando na Vila Belmiro desde abril de 2011. Há seis anos, em partida válida pelo Campeonato Paulista, o time alviverde venceu por 1 a 0, gol de Kléber Gladiador. Desde então, foram nove triunfos da equipe alvinegra e dois empates, série encerrada neste domingo.



O Jogo – Santos e Palmeiras fizeram um primeiro tempo de alto nível e com várias chances de gol na Vila Belmiro. Na melhor oportunidade da etapa inicial, Bruno Henrique recebeu de Lucas Lima pela esquerda e cruzou. A bola desviou em Mina e sobrou limpa na segunda trave para Vitor Bueno, que conseguiu perder.



Já o Palmeiras criou sua melhor chance durante o primeiro tempo quando Keno trocou de lado com Dudu e atuou pela ponta esquerda. O atacante passou pela marcação de Lucas Veríssimo, invadiu a área e cruzou para Borja finalizar, mas o goleiro Vladimir defendeu.



Em uma série de três ataques consecutivos, o Santos quase abriu o placar. Em uma defesa difícil, Prass cedeu escanteio após chute de Bruno Henrique. Na cobrança, o atacante cabeceou na trave. Pouco depois, Vitor Bueno cruzou da direita e Ricardo Oliveira, de letra, acertou o travessão.



O Palmeiras cresceu durante os minutos finais e obrigou Vladimir a trabalhar intensamente nos acréscimos, primeiro ao espalmar falta batida por Borja. Na cobrança de escanteio, Mina cabeceou para nova defesa. Para completar a série, o santista fez outra intervenção em chute de Guerra de fora da área.



No intervalo, Egídio entrou no lugar de Guerra e Zé Roberto foi deslocado para o meio. O Santos, aproveitando a fragilidade do novo lateral esquerdo na marcação, pressionou intensamente no começo do segundo tempo. Posicionado dentro da área, Ricardo Oliveira recebeu de Bruno Henrique e chutou para boa defesa de Prass.



Inspirado, o goleiro fez nova defesa após cruzamento de Zeca pela esquerda e cabeçada de Lucas Veríssimo. Aos 29 minutos, em uma jogada pela direita, vulnerável após a entrada de Egídio, o Santos saiu na frente. Victor Ferraz cruzou e Bruno Henrique cabeceou em cima de Jean. Na sobra, Ricardo Oliveira marcou.



Em desvantagem no placar, o Palmeiras se lançou ao ataque. Aos 40 minutos, Jean recebeu de Roger Guedes e cruzou. O goleiro Vladimir desviou e a bola acabou nas redes. Dois minutos depois, Roger Guedes driblou Zeca e cruzou para Willian definir a virada.



FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 2 PALMEIRAS




Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 19 de março de 2017, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro:Flavio Rodrigues de Souza

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

Cartões amarelos: ; Felipe Melo, Jean (PAL)

Público: 8.742 pagantes

Renda: R$ 355.840,00

Gols:

SANTOS:
Ricardo Oliveira, aos 29 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Jean, aos 40 minutos do segundo tempo, e Willian, aos 42 minutos do segundo tempo



SANTOS: Vladimir; Victor Ferraz (Matheus Ribeiro), Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia (Rodrigão) e Lucas Lima; Vitor Bueno (Hernandez), Bruno Henrique e Ricardo Oliveira

Técnico: Dorival Júnior



PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Yerry Mina e Zé Roberto (Willian); Felipe Melo; Keno (Roger Guedes), Tchê Tchê, Guerra (Egídio) e Dudu; Borja

Técnico:Eduardo Baptista



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





147177 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

parabéns palmeiras bela Vitória principalmente contra o Santos na vila bemilro

o lambari de água salgada pensou que poderia ganhar mais uma tomou de virada caderno o Lucas Lima ou melhor Luca laranja aí ficar de fora da dá disputa do título que já é nosso salveeeee porcoooo

deixa me ver se Torcidinha amendoim futebol clube ,eta por aqui?????

valeu meu verde amado amoooooooo , obrigada meninos obrigada Eduardo Batista!!!!

agora falta derrota os corinthiana no próximo confrontos

Chupa sereias da vila chupa lambari chupa sardinhas enlatadas toma engoli

De virada é mais gostoso!

Chupa sardinhas! Respeitem o Verdão! Continua freguês nosso até dentro do seu aquariozinho.

chupa piabas

É isso aí meu Palmeiras querido sou palmeirense por toda a minha vida te amo Palmeiras.

O palmeiras é bommmmmmmmmmm

EB é o melhor técnico da atualidade!

Otima vitoria

E os críticos do Eduardo batista.

Vamos nós Verdão mostrar para que viemos em 2017. Parabéns a todos os jogadores por este ótimo resultado.

Aqui é Palmeiras

o Palmeiras é gigante o Eduardo tá mostrando serviço isso aí tem que ter coragem.

oleeeeee poooorrcccooooooo

É nois

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras