Polícia e MP devem recusar pedido dos clubes e manter torcida única em SP

11/4/2017 16:59

Polícia e MP devem recusar pedido dos clubes e manter torcida única em SP

Autoridades paulistas argumentam que casos de violência diminuíram depois que torcedores visitantes foram proibidos de frequentar clássicos no Estado

 Polícia e MP devem recusar pedido dos clubes e manter torcida única em SP

Torcida da Ponte Preta no jogo contra o Santos (Foto: Marcos Ribolli)



Se depender da Polícia Militar e do Ministério Público de São Paulo, o pedido feito pelos grandes clubes para que os clássicos na capital tenham torcida visitante será negado. O veto foi imposto em 2016 pela Secretaria de Segurança Pública, após uma série de atos violentos cometidos por torcidas organizadas.



Desde então, os jogos que envolvem Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo são disputados com torcida única. A medida não vale para partidas da Ponte Preta, motivo pelo qual haverá torcedores visitantes nos dois jogos contra o Palmeiras pelas semifinais do estadual.



A Polícia Militar de São Paulo considera um sucesso a adoção da torcida única. Segundo o GloboEsporte.com apurou, o comando da PM em São Paulo vai recomendar à Secretaria de Segurança Pública que os torcedores visitantes continuem longe dos estádios no clássicos.



O MP-SP se apoia em números para endossar a posição da Polícia Militar. Em documento enviado à Federação Paulista de Futebol em janeiro, o MP cita que após a determinação houve queda de 75% nas ocorrências relacionadas a eventos esportivos, aumento de 20% no público dos clássicos e de 11% na presença de mulheres e crianças.



Esses dados são ainda melhores em 2017, de acordo com o promotor Paulo Castilho:



– Reduzimos os confrontos a zero neste ano. Diminuímos o efetivo policial interno em 40%. No momento, nenhuma (chance do pedido do Corinthians prosperar). Os números são fantásticos.



A atual edição do Campeonato Paulista registra a melhor média de público em clássicos dos últimos dez torneios. As seis partidas da primeira fase tiveram 29.143 pessoas por jogo. Nas semifinais, Corinthians e São Paulo decidem uma vaga na decisão a partir do próximo domingo com torcida única no Morumbi e em Itaquera – o outro finalista será definido entre Palmeiras e Ponte Preta, com visitantes em Campinas e em São Paulo.



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





21933 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

O MP está certo. não tem que deixar esses retardados ver os jogos. Aos poucos tem que eliminar esses caras dos estádios.

Manda essa merda do MP Público investigar os bandidos que mataram o Moacir Bianchi isso ao invés de tirar o direito de ir vir de um cidadão.

polícias não devem escoltar torcida alguma msm, pois cada torcedor fanático ou não deve ir aos estádios para apoiar seu time e não pra confrontar torcida rival. O esporte em geral deve ser prestigiado por famílias e não por marginais.

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

os Policiais não tem competência pra escoltar as torcidas? a que ponto chegamos....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras