Novo gramado do Palestra Itália é aprovado pelos palmeirenses

13/4/2017 19:17

Novo gramado do Palestra Itália é aprovado pelos palmeirenses

Novo gramado do Palestra Itália é aprovado pelos palmeirenses

O gramado do Estádio Palestra Itália passou no teste. Nesta quarta-feira, na emocionante vitória do Palmeiras sobre o Peñarol por 3 a 2, o Verdão atuou em um campo novinho, replantado poucas horas antes do confronto, mas que mostrou ótima qualidade e não se soltou ao longo do embate e foi aprovado pelos palmeirenses.



“Eu nunca tinha visto algo assim, ficamos espantados. A qualidade do campo, lógico, não é 100%, mas esteve próxima a isso. A cinco dias era terrão e hoje tinha com condições plenas de jogo. O quique da bola ainda não era o mesmo, porque a grama não estava fixa. Mas perfeito, dentro do que a gente poderia pegar, foi excepcional o trabalho que fizeram aqui”, afirmou o técnico Eduardo Baptista.



O gramado da Arena alviverde foi retirado no final de março para a realização dos shows de Justin Bieber e Elton John no local. Para que o Palmeiras pudesse encarar a importante partida pela Liberta em sua casa, a WTorre – empresa que administra o estádio – trouxe da Holanda uma técnica que permite o replantio da grama e a realização do jogo poucas horas depois.



“Muito obrigado às pessoas que cuidaram do gramado. Já vim aqui algumas vezes no ano passado e critiquei bastante. Não vou falar que estava 100%. Pela dedicação, investimento, vamos dar uma nota 8 para eles. Tiveram uma atitude muito bacana. Acho que só prejudicou na hora do Willian botar a bola para dentro ali, mas tudo bem, faz parte (risos)”, afirmou o diretor de futebol Alexandre Mattos.



O procedimento foi inspirado no que ocorre na Amsterdam Arena, casa do Ajax-HOL. A remoção do gramado começou após o Palmeiras empatar com o Audax em 2 a 2 no dia 23 de março. O processo que custou à WTorre R$ 300 mil foi explicado pela engenheira agrônoma Maristela Kuhn, que coordenou o processo.



“Essa nova metodologia que está sendo usada no Brasil permite um gramado pronto para uso em poucas horas. Para isso, temos um rolo de grama que foi especialmente preparado para este fim, cultivado em uma lavoira durante muito tempo. É um rolo muito espesso, muito denso, extremamente pesado e esse peso faz sua fixação”, afirmou a profissional, que terminou o processo na madrugada da última segunda-feira.



VEJA TAMBÉM
- Abel enaltece normalização de jovens e valoriza classificação no Palmeiras
- CONFLITO? Gustavo Gómez revela motivo de cobrança de pênalti
- DESFALQUE DE PESO! Abel terá dor de cabeça para escalar o Palmeiras após lesão de titular





13503 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

O maior valor cobrado nos ingressos..publico de 39.000 torcedores..rendas espetaculares..nao existe ingresso de 20 e 10 reais...

Estadio de 1 primeiro mundo...tratamento no gramado de ultima geracao,...isso e o Palmeiras...

Isso é o Palmeiras a frente do seu tempo. boa

Isso é o Palmeiras a frente do seu tempo.

agora sim
acertaram no gramado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense