Defendido por Eduardo Baptista, Dudu tenta manter fase goleadora no Palmeiras

15/4/2017 08:48

Defendido por Eduardo Baptista, Dudu tenta manter fase goleadora no Palmeiras

Expulso contra o Peñarol, atleta recebe apoio no clube. Liberado para atuar no Paulistão, camisa 7 busca fazer gol pelo quarto jogo consecutivo pelo Verdão

Capitão do Palmeiras, Dudu foi um dos principais personagens da vitória de 3 a 2 sobre o Peñarol, na última quarta-feira. Autor do segundo gol, o camisa 7 vinha sendo um dos grandes nomes ofensivos do Verdão quando, nos acréscimos da segunda etapa, recebeu cartão vermelho do árbitro Roddy Zambrano por reclamação.



O lance causou revolta no Verdão. E motivou também uma conversa do jogador com Eduardo Baptista. Em pé ao lado do gramado, o treinador acompanhou toda a confusão e isentou o atleta de qualquer culpa.



– O Dudu foi caçado ali pelo lado direito. Apanhou bastante. E só o número 15, se não me engano, que tomou cartão. Foi um jogador visado durante toda a partida, provocado, xingado, entradas duras, às vezes com dois jogadores, mas ele se portou bem. No lance da expulsão, eu estava muito próximo, ele só pedia para o árbitro tirar o uruguaio dali. O árbitro dá o cartão, ele não fala nada, o árbitro tira e dá o vermelho. Ficamos sem entender – disse o comandante.



– Ele só queria jogar, só queria que o rapaz saísse dali. E o rapaz que ficou dois minutos em cima da bola nenhuma advertência tomou. Eu conversei com ele que infelizmente teve essa situação, mas não o culpo por isso. Se ele fosse um cara estourado, poderia ter estourado antes, quando foi bastante castigado pelos uruguaios – completou.



Marcado pela expulsão na final do Campeonato Paulista de 2015, quando recebeu vermelho na primeira etapa da partida contra o Santos e, na sequência, acabou agredindo o árbitro Guilherme Ceretta de Lima, Dudu mostra em números sua evolução com a camisa do Palmeiras. Neste ano, por exemplo, ainda não havia recebido cartão até o duelo contra os uruguaios.

Na parte técnica, o camisa 7 voltou a ser decisivo. Tanto que marcou nas últimas três partidas do Palmeiras (as duas vitórias contra o Novorizontino e o triunfo contra o Peñarol). O próximo duelo será contra a Ponte Preta, às 16h de domingo, em Campinas, pela ida das semifinais do Paulistão.



– A Ponte Preta está fazendo um ótimo campeonato e já ganhou de nós na primeira fase. Além disso, eliminou o Santos, um dos favoritos ao título. Sabemos que serão dois jogos bem difíceis. É muito complicado enfrentar a Ponte no Moisés Lucarelli, tanto que perderam apenas uma vez lá no Paulista. Mas entraremos concentrados para fazer um bom jogo e voltar para São Paulo com um resultado positivo – afirmou Dudu.



O último triunfo do Verdão contra a Macaca foi em 2015, na vitória por 2 a 0 em Cuiabá. Os dois gols da partida foram marcados por Dudu, com assistências de Rafael Marques. Depois do duelo deste domingo, Palmeiras e Ponte voltam a se enfrentar no dia 22, às 19h, na arena.



Os números de Dudu com a camisa do Palmeiras:

2017: 17 jogos, cinco gols, nenhum cartão amarelo e um cartão vermelho

2016: 53 jogos, nove gols, seis cartões amarelos e nenhum cartão vermelho

2015: 56 jogos, 16 gols marcados, 13 cartões amarelos e um cartão vermelho



Veja as informações para o jogo de ida das semifinais do Paulistão:



Local: Moisés Lucarelli, Campinas

Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)

Provável Ponte Preta: Aranha; Jeferson (Nino Paraíba), Marllon, Yago e Reynaldo; Fernando Bob, Elton e Jádson (Wendel ou Renato Cajá); Lucca (Renato Cajá), Clayson e Pottker

Desfalque da Ponte Preta: João Vitor

Pendurados da Ponte Preta: Emerson, Matheus Jesus, Marllon, Reynaldo e Yago

Provável Palmeiras: Fernando Prass; Jean (Fabiano), Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo; Willian, Tchê Tchê, Guerra e Dudu; Miguel Borja

Desfalques do Palmeiras: Arouca, Moisés e Thiago Martins

Pendurados do Palmeiras: Felipe Melo, Jean, Antônio Carlos e Keno

Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, com Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Daniel Paulo Ziolli

Transmissão: TV Globo para SP e PR (com Cleber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e SporTV e PFCI (com Odinei Ribeiro e Mauricio Noriega)

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 14h



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





7536 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

eu gostaria de ouvir outra vez o casa grande falar q nem falou quando os uruguaios fizeram um gol ele disse é os uruguaios perceberam q o bicho não era tão feito como pintaram e agora oq vc diria hoje

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras