Ponte atropela apático Palmeiras no 1º tempo e encaminha vaga em finalCOMENTE

16/4/2017 18:07

Ponte atropela apático Palmeiras no 1º tempo e encaminha vaga em finalCOMENTE

Ponte atropela apático Palmeiras no 1º tempo e encaminha vaga em finalCOMENTE

Ponte Preta x Palmeiras (Celio Messias)



Favoritismo? Não no Moisés Lucarelli. Diante da equipe de melhor campanha do Campeonato Paulista, a Ponte Preta aproximou-se da perfeição no 1º tempo e venceu confortavelmente o Palmeiras, na tarde deste domingo, pelo placar de 3 a 0. Willian Pottker, com apenas 40s de jogo, Lucca e Jeferson anotaram ainda na etapa de abertura do duelo os gols que aproximam o time de Gilson Kleina da decisão estadual.



A Ponte Preta viaja a São Paulo para o confronto da volta com conforto no confronto. O Palmeiras precisará de uma vitória por quatro gols de diferença no Allianz Parque, na próxima semana, para conformar o favoritismo dentro do confronto, reverter a situação complicada e garantir um lugar na disputa pelo troféu do Paulistão.



A confortável diferença veio graças a um primeiro tempo quase perfeito da equipe de Campinas. Intenso, competitivo e objetivo ofensivamente, o time de Gilson Kleina demorou apenas 40s para abrir o placar com William Pottker. Aos 8min, Lucca ampliou o marcador, e Jeferson, aos 33min, anotou o terceiro após aproveitar escorregão de Zé Roberto.



O Palmeiras, em contrapartida, decepcionou no Moisés Lucarelli. Desligado e pouco competitivo nas disputas individuais – especialmente divididas -, o atual campeão brasileiro sofreu com o forte ritmo da Ponte Preta e agora precisa de uma atuação inspirada, no próximo sábado, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, para reverter o confronto.



Quem foi bem: Clayson

Fora a dupla dinâmica Lucca e William Pottker, Clayson terminou o domingo como um dos protagonistas da vitória maiúscula da Ponte Preta. O camisa 7, além de virar o jogo e achar Jeferson no lance do terceiro gol, se destacou pela movimentação e criatividade. A marcação palmeirense 'não achou' o ponte-pretano durante esta tarde.



Quem foi mal: Zé Roberto e Jean

Em uma atuação desastrosa da equipe de Eduardo Baptista, o baixo desempenho dos dois laterais chamou a atenção. A marcação espaçada permitiu à Ponte Preta explorar a verticalidade pelas pontas com Lucca, Pottker e Clayson. Além do posicionamento, tecnicamente Zé Roberto e Jean estiveram abaixo na partida em Campinas.



Dupla dinâmica

Os dez minutos insanos da Ponte Preta contaram com as colaborações decisivas de Lucca e William Pottker, dois dos grandes destaques do clube alvinegro no Campeonato Paulista. A dupla dinâmica superou Fernando Prass e aumentou ainda mais os expressivos números na competição. Dos 22 gols da equipe no Estadual, 19 tiveram participação direta deles. São 9 gols e 2 assistências para Pottker e 7 gols e 5 assistências para Lucca.



Ponte Preta se impõe e tem cara de decisão

A equipe de Gilson Kleina, ao contrário dos prognósticos mais conservadores, se impôs diante do favorito Palmeiras. No estilo de jogo já tradicional, com exploração extrema das pontas com Lucca, Clayson e até Pottker, o time de Gilson Kleina demonstrou a intensidade de uma decisão, ao contrário do adversário. Em menos de 10min, a postura agressiva acabou recompensada com o 2 a 0 favorável no início do confronto.



"A Ponte comeu a gente"

O Palmeiras se comportou de maneira surpreendentemente passiva na tarde deste domingo. Enquanto a Ponte Preta se impôs fisicamente e taticamente, o time alviverde se apresentou de forma apática e cedeu muitos espaços para o adversário controlar a partida. A atuação muito abaixo do nível acabou refletida nas declarações de Felipe Melo, ainda no intervalo: "A gente não tem o que falar. (...) A gente não acordou, e a Ponte comeu a gente". Mais sincero, impossível.



Gilson Kleina 100%

Desde o retorno de Gilson Kleina, o Moisés Lucarelli se tornou o grande talismã da Ponte Preta no Campeonato Paulista. O acachapante resultado diante do Palmeiras se tornou o terceiro triunfo em três jogos para o treinador como mandante no Estadual. A reestreia em casa foi justamente contra o Palmeiras (1 a 0), e o outro resultado positivo ocorreu contra o Santos nas quartas de final (1 a 0). Placares de respeito.



Baptista promove volta de Jean

Eduardo Baptista escalou o lateral-direito Jean como titular na tarde deste domingo. Entretanto, sem ritmo de jogo competitivo pela ausência de três semanas, o experiente jogador sofreu pelo setor direito, e o treinador não conseguiu corrigir – pelo outro lado, Zé Roberto também sofreu com a velocidade dos rivais. Agora, a missão do treinador se tornou ainda mais difícil: reverter a enorme desvantagem no próximo fim de semana.



40s

Demorou apenas 40s para a Ponte Preta construir a vitória no Moisés Lucarelli. Com uma blitz armada dentro da área palmeirense, o time campineiro largou em vantagem (especialmente psicológica) no confronto. Fernando Prass conseguiu em duas oportunidades salvar o gol, mas Pottker, na terceira chance, desviou para os gols sem a presença do camisa 1. O gol precoce abateu o Palmeiras, na pior atuação da equipe no ano.



Festa amarga para Tchê Tchê

Em um espaço de um ano, Tchê Tchê passou de desconhecido a fundamental na conquista do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Próximo do primeiro aniversário como jogador palmeirense, o meio-campista completou uma marca importante neste domingo. Diante da Ponte Preta, o camisa 8 somou o 50º jogo pelo clube palestrino. O resultado, porém, fará o atleta querer apagar a tarde deste domingo.



Semana cheia

Eduardo Baptista e o elenco contarão com uma rara semana cheia de trabalho antes do confronto decisivo do próximo sábado, no Allianz Parque. Depois de dias desgastantes – a vitória contra o Peñarol, na quarta-feira passada, saiu apenas aos 54min da etapa final -, o Palmeiras contará com cinco dias de trabalho para corrigir os erros e tentar a difícil virada sobre a Ponte Preta, que também não atua no meio de semana.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





3558 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

medilcre. quer ser campeao dessa forma, nos torneios que disputar, contra o penarol ja foi foda, assim nao da!

independente do resultado vexatório, me chamou a atenção uma coisa: percebi até nas entrevistas que o time vinha de um desgaste físico e psicológico contra o Peñarol; muito bem e porque alardeamos que temos um ótimo elenco, pra que serve o banco ? colocar Zé ou Dracena entre outros seria um erro de planejamento.. um desgaste necessário ....também está claro que temos que mudar algumas posições no time, o Zé não pode jogar sempre, nem o Dracena também, a idade pesa sim...definitivamente Alecsandro se quer deveria vestir a camisa...não culpo apenas o EB e sim o grupo e seus coordenadores

time safado fraco monte de mulher jogando

tche tche esta anganando muita gente so faz de conta

o time com sono sem alma as laterais péssima pegou só time fraco só ganha com dificuldades hoje não chutou uma bola no aranha esse time tem técnica mas falta garra em alguns momento não vi ganhar uma bola dividida nem com pé ou cabeça é esse time que vai ganha tudo não culpo o tecnico mas duvido que tenha dado um exculacho no time no vestiário igual Abel fez com fluminenses contra o Botafogo por um acaso saiu perdendo de 2a0 e virou 3a2 não sou fã do luxa mas time bom tecnico consagrado

pra mim os jogadores fez corpo mole pra derruba o baptista pra volta do cuca que vem sendo sondade no santos

jeam fui muito mau . se mal . tcht mal . alekisandro lixo ...

Escalação mal feita coloca o Michel Basto no lugar do Zé Roberto que vem se arrastando e uma verdadeira avenida pelo seu lado, acorda Eduardo Batista ve melhor as coisas pqp

Apatico, ponte mereceu , agora temos que fazer igual barcelona

alekisandro nao pode nem assistir treino . e ganha 300 . manda esse gordo embora .

timinho apático da porra deve ser pra derrubar esse técnico fraco .. tem que sair logo

palmeiras ganha a turma do amendoim nossa otimo trabalho quando perde o bando de hipócritas crucificam o técnico ele não tem culpa se o time estava sem ânimo.

time vagabundo em 2 jogos leva 5 gol

VAI PERDER AQUI NO ALIAN TAMBEM, PRA MIM QUER DERRUBAR O TECNICO A ESSA ALTURA DO CAMPEONATo.

Eduardo Batista é péssimo, só troca 6 por meia dúzia, não sabe colocar o time pra cima quando ta perdendo, Fabiano tava bem pq tirou do time titular? Tche tche ta jogando mal faz tempo, só que ele não tira, pra que ele insiste em Alecdonads gordo desgraçado não joga nada, ou seja, técnico bundão tem medo de ser ousado, o time perdendo e ele continua o jogo todo com mesmo esquema de jogo, RIDÍCULO, só não perdeu de mais pq a Ponte Preta tirou o pé, infelizmente a verdade é essa.

Essa merda desse tècnico ensiste neste esquema ridìculo de 4.1.4.1... Vai ganhar nada o Palmeiras com esse tècnico. tem ganhado no sufoco, na cagada msm, e com esse time que temos não era pra levar tanto sufoco assim, ja passou da hora de fazer algo a respeito. Não adianta ter um timaço e ter um tècnico fraquíssimo pra assumir o melhor elenco do Brasil, que aliás não tem encantado ninguém com esse futebol que eles tem jogado, se não abrir o olho não vai levar nada esse ano!

poca vergonha

pqp...time não jogou nada..nada mesmo...não ouvi se quer o narrador falar o nome da dudu,guerra e thê thê não jogou nada....e se não me engano Fernando prass tomou dois gols entre as pernas...tá de brincadeira....a zaga hj Tavares um lixo...a zaga não o time todo...

vergonha Alessandro e Jean é pra acabar

time amarelao, palmeiras sempre da uma dessa todo ano, time lixo, borja é banco !

é bom q tome 5 no Allianz parque pra v se mandam esse treinador FDP embora

o time tava morto em campo!! muito salto alto pensou que era aquela babá do Penharol

Alessandro, Jean, Zé Roberto, não joga nem na segunda divisão, Fabiano vinha melhor do q o Jean técnico ruim

ponte guanho merecidamente!
palmeiras acha que com o time e elenco que tem vai guanha tudo! não é assim baixa a bola humildade sempre pra mim não tem como reverter esse jogo na volta.e ponte guanha
o paulistão

vai tomar n c mudança radical

Enquanto tivermos esss tecnico que nao entende nada de tatica nao ganharemos nada,infelizmente.

eu falei que não ia ser fácil mais Vitor Hugo não pode ser reserva do Dracena

Palmeiras gastou muito para ter um técnico burro desse jeito nem vai chegar nas oitavas dá libertadores

4x0 palmeiras vai reverte o placar

tecnico fraco. Ze Roberto prejudica o time!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras