Com início avassalador, Ponte faz 3 a 0 no Palmeiras e abre vantagem

16/4/2017 18:19

Com início avassalador, Ponte faz 3 a 0 no Palmeiras e abre vantagem

Com início avassalador, Ponte faz 3 a 0 no Palmeiras e abre vantagem

Palmeiras encontrou dificuldades diante da forte marcação da Ponte Preta (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)



A Ponte Preta deu um passo importante para chegar à final do Campeonato Paulista. Neste domingo, a Macaca recebeu o Palmeiras, no Moisés Lucarelli, pela partida de ida das semifinais do Estadual e, com um primeiro tempo avassalador, fez 3 a 0 no atual campeão brasileiro.



O Verdão bem que tentou diminuir o prejuízo na etapa final, mas esbarrou na forte marcação imposta pela Macaca, que ainda teve chances de ampliar a vantagem nos contra-ataques. No final do jogo, William Pottker foi derrubado por Fernando Prass dentro da área, mas o árbitro não marcou a penalidade máxima



Com o resultado, a Ponte Preta pode até perder por dois gols de diferença que ainda assim garante presença na decisão do Campeonato Paulista. O Palmeiras precisa vencer com três gols a mais do que o rival. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 19 horas (de Brasília), no Palestra Itália.



O jogo – A Ponte Preta começou partindo para cima do Palmeiras e abriu o placar antes do primeiro minuto. No ataque inicial, Lucca avançou pela direita e rolou no meio para Clayson, que arriscou de fora da área. A bola desviou em Edu Dracena e obrigou Fernando Prass a defender com o pé. Jadson ficou com o rebote e bateu cruzado para mais uma defesa de Prass com o pé. Jeferson ficou a sobra e mandou de novo para o gol. Antes de a bola entrar, William Pottker desviou de leve para marcar.



O Palmeiras tentou reagir rapidamente e quase chegou ao empate aos dois minutos, em cobrança de falta à meia distância de Borja. Aranha caiu bem para fazer a defesa. No entanto, a Macaca estava avassaladora. Na marca de sete minutos, após contra-ataque em velocidade, Lucca ampliou a vantagem depois de receber passe na medida de William Pottker, ficar cara a cara com Fernando Prass e tocar na saída do goleiro palmeirense.



Depois de um começo movimentado, o jogo ficou truncado, com muitas faltas. A bola pouco rolava e o árbitro parava a partida a todo momento para marcar infrações. O Palmeiras voltou a ensaiar uma reação aos 12 minutos, em finalização de Borja após escanteio cobrado por Dudu. A Ponte respondeu na sequência, em chute de Clayson de fora da área. A bola passou perto do travessão de Prass.



Em desvantagem, o Verdão tentava ficar mais com a bola nos pés e trabalhar as jogadas para abrir espaço na zaga adversária. Aos 27, Zé Roberto cruzou da esquerda e Marllon quase marcou contra ao fazer o corte. Em seguida, Mina avançou pela direita e tocou em profundidade para Guerra, que cruzou para a área. Borja completou de cabeça, mas mandou para fora.



Apesar das tentativas do Palmeiras, a Ponte Preta estava soberana na partida e não demorou a chegar ao terceiro gol. Na marca de 33 minutos, Clayson lançou na direita da área para Jeferson. Zé Roberto escorregou ao tentar intervir no lance e deixou o lateral alvinegro frente à frente com Prass, que nada pôde fazer para evitar o gol. No final do primeiro tempo, Jeferson apareceu com perigo novamente na área, mas desta vez o goleiro palmeirense defendeu a finalização.



O Palmeiras voltou para a etapa complementar com Michel Bastos aberto pela direita, no lugar de Guerra, e Willian mais centralizado, jogando perto de Borja. A Ponte Preta, por outro lado, retornou com uma postura mais defensiva, deixando o adversário controlar a posse da bola. Precisando diminuir o prejuízo, o Verdão tentava tomar conta do meio de campo para pressionar no ataque, porém encontrava dificuldades na forte marcação da Ponte.



Com Michel Bastos aberto pela direita, o Palmeiras apostava nas jogadas por este setor e nos cruzamentos para a área. No entanto, a defesa da Ponte Preta estava atenta e cortava as investidas sem dificuldades e buscava os contragolpes para resolver o jogo. Em uma dessas situações, aos 16 minutos, Fernando Bob lançou na direita para Jeferson, que cruzou para a área. Mina falhou na marcação e Lucca tentou o domínio, mas não conseguiu.



O Verdão mudou a configuração novamente com a entrada de Róger Guedes aberto na direita, na vaga de Willian. Dessa forma, Michel Bastos foi para o lado esquerdo e Dudu ficou mais centralizado. O Palmeiras seguia insistindo no ataque e teve boa chance aos 20 minutos, em finalização de Mina da entrada da área. Aranha pegou sem dar rebote. Na sequência, Dudu apareceu pela direita e tentou cruzar rasteiro para Alecsandro, mas a bola foi muito forte.



A Ponte se manteve firme em sua proposta de marcar forte e sair nos contra-ataques e criou uma boa oportunidade na marca de 29 minutos. Elton recebeu em profundidade, nas costas da zaga, e bateu cruzado de pé esquerdo. Fernando Prass fez a defesa com tranquilidade. Aos 36, Lucca cobrou falta da esquerda, a bola passou por todo mundo na área e raspou a trave de Prass.



O Palmeiras tentou pela última vez em finalização de Michel Bastos do lado esquerdo da área, aos 38 minutos, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Em seguida, a Ponte foi para o ataque e reclamou de pênalti de Fernando Prass em William Pottker, mas o árbitro não marcou. Mesmo assim, a Macaca conquistou uma importante vitória.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





4860 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Técnico ruim? Vergonha na cara Tche Tche e companhia jogadorzinho de segundo tempo quando time estiver ganhando

técnico fraco para nosso palmeiras ... ele só sabe mudar as péças e nao o esquema .... e zé robérto nao da mais falhou quarta e falhou hj dnovo nao consegue acompanhar a intensidade do jogo ... lamentavel.... fora edubatista !!!

jogou muito ruim ,era pra ter sido mais , com um time desses não ganha nem título da segunda divisão ,time cheio de estrelas ,mas nem uma brilha .

técnico sem criatividade
mas quem muda isto
a diretoria não faz nada
uma vergonha

diz para o presidente paga o salario desses merdas ,estavao com as pernas fracas

próximo joga e para bota no banco
zé Roberto
tche tche
dudu
no banco se fizer isso já era

tchê tchê. ze roberto, borja, estão muito abaixo dos outros jogadores.

dois velhos no time era para poupar o ze e o dracena depois do jogo de quarta .O time não mostrou vontade de ser campeão

dudu e tche tche duas merda era para esta no banco já o dudu da convocação paraka ele não jogou mais nada

vai toma no cu este q é o time q quer a libertadores vai se fude

Agora ven o discurso. bola pra frente vamos reverter. kkk time de merda sempre amarelou na hr h

penso q vi um time cansado meio q acreditando q a vitória seria fácil agora falar q técnico é burro jogadores tirando o pé não podemos falar pois até ontem nós elogiamos agora temos q acreditar

Zé Roberto, Alessandro não dá

É assim que o Palmeiras quer ser campeão da libertadores? É jogando assim? Não jogou porra de nada e não acertou nada hoje. Assim fica difícil, fica impossível ganhar alguma coisa. Eu já não acredito mais nesse time do Palmeiras. Desse jeito vai perder novamente para a ponte preta e também vai perder para o peñarol, é o que estou achando. Estou vendo que esse time do Palmeiras ainda não é bom. Está é precisando de mais jogadores. Eu acho é que é a ponte preta que está em nível da libertadores e não o Palmeiras. O Palmeiras jogando desse jeito é candidato a série B e candidato a ser eliminado da libertadores.

Será que o Borja era isso mesmo que a torcida pensava?Sempre desconfiei, ele não tem raça nenhuma.

vergonha vergonha vergonha esse técnico é burro que time que quer ser campeão da libertadores nunca perde dessa forma jamais será campeão

Vergonhoso. Tchê tchê é um jogador medroso, Borja tá sentindo o peso da camisa, o time todo jogou mal e a Ponte engoliu o Palmeiras.

Time sem raça, tira o pé em dívida sem pegada, e acha que vai ganhar só com o nome, técnico que não sabe montar uma equipe, jogadores desmotivados, deu adeus para o campeonato paulista!

Vergonha vergonha vergonha

Vitor Hugo não pode ser reserva , a zaga não tomava gols bobos assim, colocar dois jogadores com mais de 36 do mesmo lado? quem faz a cobertura? que sai na segunda bola?

esse técnico embora ganha mas nunca convence. passou da hora de mandar esse técnico embora

vergonha foi pouco

mudar técnico técnico ruim

Timeco de merda! Abandonamos o paulista de vez. Kleina deu um chocolate de pascoa nesse Ze Roela.
Quero Kuka de volta!!!!!
Esta pensando so na libertas, vamos pro saco com esse pensamento..
sem atitude nenhuma...

eu ainda acredito força meu verdão porque se o Barcelona conseguiu VC também consegue nada está perdido o futebol é uma caixinha de surpresa!!!!!

se é para o palmeiras jogar com jogadores experientes, poxa escala Roberto Carlos na esquerda, Ademir da Guia no meio e César Maluco na frente. porque o Zé Roberto já era e Alec gol já venceu

Vitor Hugo não pode ficar na reserva, o Palmeiras não tomava esses gols besta , como pode colocar um zagueiro e um lateral com mais de 36 anos no mesmo lado , quem faz a cobertura? que sai na segunda bola?

vergonha 3×0 foi poco

Mesmo a equipe jogando muito mal,nosso goleiro falhou nos 3 gols,no primeiro gol soltou uma bola defensavel,no segundo e terceiro tomou debaixo das pernas,ta na hora do jailsom assumir o gol de novo,muito fraco nosso tecnico tambem.

gente num pode coloca um jogador pesado ingual o alec tinha que te colocado o keno eo hyoram no lugar do tche tche mano ta perdendo coloca o time pra cima pra ganha...meu puta que pariu ficou com medo da ponte imagina quando o bicho comeca a pega de verdade na liberta ...?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras