Tricampeão! Sub-18 do Palmeiras bate Rijeka e fatura Torneio de Bellinzona invicto

17/4/2017 14:38

Tricampeão! Sub-18 do Palmeiras bate Rijeka e fatura Torneio de Bellinzona invicto

Tricampeão! Sub-18 do Palmeiras bate Rijeka e fatura Torneio de Bellinzona invicto

O Verdão venceu o Torneio Internacional de Bellinzona pela terceira vez



A equipe Sub-18 do Palmeiras venceu o HNK Rijeka-CRO por 2 a 1, na manhã desta segunda-feira (17), e conquistou o tricampeonato do Torneio Internacional de Bellinzona, na Suíça. Com duas vitórias e três empates, o segundo título consecutivo do Verdão na competição veio de forma invicta – a esquadra foi campeã em 2007 e 2016.



A partida decisiva teve tons de alegria e tensão ao longo dos 90 minutos. O Verdão abriu o placar aos oito minutos, com o zagueiro Gabriel Lacerda. O gol tranquilizante diante dos croatas, que pressionaram o tempo todo em busca do empate, veio somente aos 30 da etapa final, com Gabriel Barbosa. O Hijeka chegou a diminuir nos acréscimos, mas não foi suficiente para frear a conquista invicta palestrina. O volante alviverde Matheus Neris foi eleito o melhor jogador da competição.



O título coroou o trabalho do “novo técnico” Gilmey Aimberê. Auxiliar técnico do treinador João Burse no Sub-20, o comandante foi o responsável pela equipe em Bellinzona, já que a outra metade do elenco ficou no Brasil para a disputa da Copa do Brasil da categoria. “Estou muito feliz pela oportunidade de ter vindo para Bellinzona e defender com muita honra e alegria as cores do clube e o título do torneio. Missão dada é missão cumprida, e conseguimos colocar o clube novamente no ponto mais alto da competição. É o primeiro ano desses garotos como Sub-20 e já faturamos uma taça dessa expressão. O brilho é deles”, celebrou.



A trajetória vitoriosa do Alviverde começou no Grupo B da competição, que contava com Honved Budapest-HUN, Grasshopper-SUI e Brøndby-DIN. Na estreia, o empate em 2 a 2 diante dos suíços não abalou a equipe, que buscou a classificação na segunda colocação após vencer o Honved por 2 a 1 e ficar no 1 a 1 com os dinamarqueses da chave.



Na semifinal, o clássico internacional diante da Inter de Milão teve fortes emoções. Após sair à frente do marcador, o Palmeiras viu os italianos virarem o jogo no segundo tempo, mas não cedeu à pressão e levou o duelo para os pênaltis após empatar em 2 a 2. Nas cobranças, 7 a 6 para o Verdão, finalista da competição pela segunda vez consecutiva.



A campanha teve números melhores em relação ao ano passado. Em 2016, o Verdão fez uma bela campanha de recuperação e levou a taça de Bellinzona nas cobranças de pênaltis, diante do Krasnodar (Rússia), após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar. O meia-atacante Vitinho, hoje no elenco profissional do clube, recebeu o prêmio individual de melhor atleta da competição. O time obteve uma vitória (Midtjylland), três empates (Krasnodar, Sion e Ticino) e uma derrota (Krasnodar, ainda na primeira fase).



Já em 2007, o clube venceu o Torneio de Bellinzona pela primeira vez após vencer os anfitriões do Ticino Team na final, por 3 a 1. O clube foi o único sul-americano daquela edição, que reuniu Barcelona, Tottenham, Basel, Borussia Monchengladbach, Santa Cruz Breakers e Ticino. Na semifinal, o time mostrou bom desempenho para superar o Barcelona, por 1 a 0, depois de terminar a fase inicial na liderança de seu grupo, com duas vitórias e uma derrota.



As viagens internacionais na base



Participando dos principais torneios internacionais na base, o Palmeiras reforça sua marca como clube formador no exterior e ainda pode explorar novos mercados, além de mobilizar torcedores palmeirenses espalhados pelo mundo. Os jovens ainda têm contato com outras culturas futebolísiticas, enfrentam outros modelos de jogo e aprendem sobre o mundo. No ano passado, o Verdão disputou torneios em sete países diferentes, com dois títulos obtidos.



No início de 2017, o saldo é muito positivo. O Sub-17 foi campeão da Scopigno Cup, em Rieti, na Itália, com vitória sobre o Dínamo de Kiev-UCR na final, por 2 a 0 (campanha invicta de três vitórias e um empate), e foi terceiro lugar do Torneio da Real Sociedad, em San Sebastián, na Espanha. Em Bolonha, na Itália, o Sub-15 participou do torneio “We Love Football”, que contou com a presença dos principais clubes italianos (Inter de Milão, Milan, Juventus e Roma), além de outros grandes europeus como o Atlético de Madrid. O Sub-12 terminou em terceiro na Copa Toreros, no Japão.



77º Torneo Internazionale U-18 Bellinzona - Suíça



PRIMEIRA FASE:

13/04: Grasshopper 2 x 2 Palmeiras (Estádio de Minusio)

14/04: Palmeiras 2 x 1 Honved Budapest (Estádio de Bellinzona)

15/04: Palmeiras 1 x 1 Brøndby (Estádio de Minusio)



SEMI:

16/04: Inter de Milão 2 (6) x (7) 2 Palmeiras (Estádio de Bellinzona)



FINAL:

17/04: Palmeiras 2 x 1 Rijeka (Estádio de Bellinzona)



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





6360 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras