Palmeiras: na volta, eu quero é ver comer grama

17/4/2017 16:23

Palmeiras: na volta, eu quero é ver comer grama

Palmeiras: na volta, eu quero é ver comer grama

Não existe distinção nos sentimentos entre derrotas, para mim. Em fase decisiva de campeonato, independentemente de qual seja ele, o incômodo é igual. "Perder aqui tudo bem, ruim seria perder naquele lá?" Não. Eu quero ganhar. A diretoria do meu clube e o patrocinador investiram quantias milionárias para montar um time competitivo e campeão, nos exaltamos desde o início do ano sobre ter um elenco bom o suficiente para jogar várias competições e ser agressivo em todas elas. Por que lidamos com o futebol estabelecendo pesos para justificar os fracassos?



Durante os 90 minutos em que a partida se arrasta, nenhum torcedor se levanta, desliga a televisão e diz: bom, agora o que importa é a Liberta. Porque isso é uma auto justificativa para não se abalar, para manter um ar de superioridade desnecessário e encobrir falhas gritantes e absurdas dentro de campo.



O que eu quero (e preciso) entender, é como, dentro de uma semana, um mesmo time tem uma postura completamente diferente ao iniciar um jogo. Na última quarta-feira, um grupo incansável se apresentava ao jogo. Não importaria quantas bolas deixariam de entrar, porque até o último segundo eles tentariam colocar todas as outras pra dentro. Impossível era encontrar um jogador andando em campo. Eles corriam, marcavam e atacavam com tanta intensidade que era difícil acompanhar da arquibancada. Aos 54, a resposta, porque a insistência garante o perigo e a sensação de que o gol virá.



Hoje, um Palmeiras omisso o suficiente para criar teorias conspiratórias na nossa cabeça.



O problema não é perder para um time que mantém boa vantagem em cima de nós, há 6 anos. Uma equipe que apresenta bom elenco e organização: seu centroavante é artilheiro no campeonato, seus laterais são velocistas, Lucca e Clayson são ótimos jogadores.



Mas nosso elenco é superior. Diferente do Palmeiras, a Macaca sabia pelo que estava lutando, quis entrar em campo para acabar com o jogo, serviu-se das nossas fragilidades e as expôs sem a menor cerimônia.



Será a vontade um sentimento seletivo? Dedicação é quando convém? Entrega é só por uma obsessão?



A resposta para todos os questionamentos virá no jogo de sábado, quando o Palmeiras entrar em campo e mostrar se a cabeça está ali, na impossível virada, ou se já pegou o avião e foi para o Uruguai.



Eu quero é ver comer grama, correr até faltar o ar e bombardear o goleiro adversário. Prova de fogo. Porque é mais do que jogar aberto e explorar os bons nomes do nosso meio de campo e ataque. Vai ter que defender como nunca. Defender algo muito mais importante do que um gol: a nossa honra.



Estarei lá.



lembrança mental para manter a positividade: ano passado precisávamos fazer 3 gols em casa contra o River, fizemos 4.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





30006 visitas - Fonte: ESPN FC

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

esses merdas aí também tinha que contratar o Fred.
veio bom de bola.. esse sim é artilheiro goleador

numa boa não aguento mais ver o palmeiras perder pra essa merda de time de campinas fala sério. senão ganharmos da macaca no sábado não iremos ganhar nada este ano com esse técnico

a ponte fez 3x0, o que impede de fazermos 4,5,6? é só jogar com culhão verde e já eras!

já foi pro vinagre esse Paulista
com esse bosta do Eduardo Batista agente não ganha nem birimbal

A diretoria tera que acertar o bicho, so assim acredito que estes VERMES ganham nos penaltis.

esse técnico é esse Borja vai afundar o verdão.

manda esse t fdp que e igual ou pior que o fdp do pai embora e faz ele devolver todo o dinheiro qie ganhou

Uma empresa com renome internacional e que tem cacife pra crescer mas com um presidente apático e sem competência não sairá do lugar. Assim é um time com estrelas e jogadores invejáveis mas com um técnico igualmente apático e medroso, sem conhecimento futebolístico sempre cairá diante daqueles que é trama com vontade e sem medo de seus a batedores.

Belo comentário: mas é possível e se o time estava cansado, errou o técnico, temos bco pra isso.

o Palmeiras entrou em campo para assistir a ponte jogar é uma vergonha um time desse tamanho com tanto investimento perder ou seja tomar um chocolate vocês jogadores deveriam ter era vergonha.

cansado cansado e só isso que falam, nos trabalhamos de segunda a sábado e temos que dar o melhor senão mandam a gente embora e ainda ganhamos pouco, os cara joga 2 vezes na semana treina mais na parte da manhã e não é todo dia, ganha um salário milionário por ano, e não dão seu melhor, e ainda vem falar merda

A culpa maior é do treinador, o time entrou apático, ele deveria achar um meio de motivar a equipe

eu acredito.mais tem um porém se não si classificar u técnico teria que cai fora também

Dois dias de folga para um time que não correu não crio chance de gol, não marcou o adversário só assistiu a ponte jogar. Precisava era treinar todos os dias. O técnico nem sabe o que fazer. É um coitado.

trenador jumento mi the ai pelo amor do nosso palmeiras tira o ze roberto da lateral e coloca o thethe olha como o cuca jogava o thethe e um bom lateral eu estou te inplorando fas esse time correr ou entao vai logo embora

eobrigasao ganhar

não sei se eu tive uma impressão diferente dos demais, mais pra mim o Palmeiras entrou muito condado, não conseguiu acompanhar uma jogada e a ponte não fez mais pq se assustou com o resultado conquistado, a verdade é, porque não usou um time misto e descansado e tentou uma vitória apertada ou uma derrota simples para casa, porque colocou Alec ou não entendo nada de bola ou esse cara é muito Ruin, temos Guedes keno e Bastos pra mim o melhor do Palmeiras no jogo.
oi este técnico usa o elenco e para de fazer substituição para agradar (Alec) ou vai sair pela porta dos fundos e odiado pela empresa.

uma analise só de torcedor, falta raça, sentimento.. putz....bem pueril nos tempos de hoje, aonde temos competitividade , analise fisiológicas e de desempenho, estudo e táticas..tinha era avaliar e colocar os que estivessem menos desgastados...só isso ...

Parabéns pela matéria, ela retrata o sentimento e indagações de todos nós torcedores do Palmeiras. Fomos omissos, agora é a hora de mostrar se esse time tem forças para alcançar seus objetivos, ou se entrou para ser coadjuvante. Bater palmas para o adversário.

um lazarento de um time desse merecia cair pra segunda divisão de todos campeonatos que disputa até aprender a honra a camisa in

Volta cuca

Eu acredito no palmeiras...
...Acredito que vai tomar mais uma sabugada !!!

quero cabeça. do técnico fora Eduardo Batista. queremos cuca

vergonha vergonha vergonha vergonha vergonha time covarde já foi pro vinagre o paulistao. ..time de vexame

vms Palmeiras

Avant! Bora mostrar o que é o Verdão! Pra cima deles, sem medo!

eu acredito que o Palmeiras vai ganhar de 5 a 0 e calar a boca dá gambazada.
Palmecelona neles.

Temos time para dar resposta, próximo jogo acabar com a Macaca

entrar em campo do inicio ao fim com garra mostrando que quer ganhar e o nino paraiba se jogar ficara mais fragil aquele lado vamos palmeiras eu acredito

cansados, edu dracena, Zé, guerra, borja, tchê tchê. Deixava fabiano, colocava, vitor hugo, egidio, Roger Guedes, coloca o William no ataque, thiago santos junto com Felipe Melo. O time com defesa mais forte, rápida e descansada. E um ataque descansado, rápido, leve ia definir mais ao gol.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras