Eduardo explica reserva de Borja: Um diamante a ser lapidado

1/5/2017 13:23

Eduardo explica reserva de Borja: Um diamante a ser lapidado

Eduardo explica reserva de Borja: Um diamante a ser lapidado

Miguel Borja foi para a reserva no Palmeiras, mas não significa que o técnico Eduardo Baptista perdeu confiança no colombiano. Nesta segunda-feira, após colocar o camisa 12 entre os suplentes em treinamento na Academia de Futebol, o treinador explicou a alteração e pediu calma com o centroavante.



“Somos muito apressados no Brasil. Na Europa temos muitos atletas que saem daqui em alto nível e demoram a engrenar lá. O Gabriel Jesus é fora da curva por ter chego no Manchester City e já arrebentado. O Borja é um jovem, vem de um futebol diferente, está buscando espaço, tentando se adaptar. Contra o Peñarol, já percebi uma evolução dele, brigou muito e participou dos gols”, disse o comandante.



No treinamento desta segunda-feira, Willian atuou como centroavante do Verdão, com Róger Guedes sendo mantido na equipe, o que acabou por tirar a vaga de Borja. Eduardo Baptista explicou a escolha e reafirmou sua confiança no colombiano.



“Temos jogadores importantes, como o Willian, que tem oito gols na temporada e está decidindo os jogos. Estamos dando chance a todos para colocar quem vive o melhor momento. Às vezes eu me cobro por exigir demais do Borja, que está com a família chegando da Colômbia, país diferente… Mas é um menino que vai dar a resposta. Estamos trabalhando para ele fazer o gol, porém sem pressioná-lo demais. Fez um treino agora contra os juniores e arrastou quase o time todo deles na força. É ter paciências, porque é um diamante a ser lapidado”, completou Eduardo Baptista.



Apesar de difícil, a presença de Borja no jogo contra o Jorge Wilstermann, porém, não está descartada. O treinador revelou testes na equipe nos treinos deste final de semana, que foram fechados para a imprensa.



“Eu ganhei três treinamentos para observar a parte tática. A gente testou algumas coisas, algumas duplas, como foi ontem o Willian e Borja. Vamos tomar a melhor decisão”, finalizou.



Palmeiras e Jorge Wilstermann se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela quinta rodada da Copa Libertadores. O Verdão precisa de apenas um empate para garantir a primeira colocação do Grupo 5 da Copa Libertadores. A equipe lidera a chave com dez pontos ganhos, quatro a mais que o rival boliviano. Na sequência, Atlético Tucumán soma três pontos, e Peñarol dois.



VEJA TAMBÉM
- Abel Ferreira acionado na Fifa por descumprir pré-contrato com Al Sadd.
- Palmeiras teme perder trio para a Seleção: confira pré-convocados e panorama.
- Dono da Crefisa irritado com rumores de compra do Vasco: "Desnecessário!".





118443 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Inventa demais esse técnico, Guedes é jogador de segundo tempo, Borja é titular, participa intensamente do jogo, ex disso foi o primeiro gol do Palmeiras contra o penarol q ele teve participacao fundamental no lance, sinto Eduardo Baptista perdido no comando, o time não tem um padrão de jogo devido as infinitas mudanças "taticas" q ele faz no time.

demorou pra fazer isso , no segundo tempo ele entra e arrebenta , ótimo jogador , so esta zikado , mas quarta passa

Ver o time jogar do banco vai dar uma gana maior para o Borja. Ele vai entrar com mais garra e determinação, o remédio é amargo mas necessário.

tele Santana perdia 5jogos seguido mas tinha conhecimento de quem era o melhor ninguém aprende jogar de uma hora pra outra insiste nos melhores...... esse Eduardo tá parecendo aquela porcaria do pai dele.....que sacou Evair, Andrei, Jorginho só de sacanagem

um time cheio d crakes aguem tem q ser rezerva . o tecnico sabe oke fazer .erkesao o cuca . agora é Eduardo .

Borja titular, fora eduardo.

grupos família Palmeiras que quiser entrar chama 44988210344

Eduardo tinha que si tocar monta um esquema de jogo e trabalha a equipe ai rle percebe que fez besteira muda di novo será que ele merece tanta confiança da diretoria sorte q time do palmeiras e uns dos melhores mais o treinadore fraco infelizmente.

Cara fraco! Se não fosse a garra dos jogadores teríamos voltado derrotados! E ele demitido! Como é que ele não escala Borja contra colombianos! Jogar na altitude que os colombianos estão habituados! Já percebi a preferência dele por wilian que é um bom jogador!mas Borja no banco nunca vai entrosar com a equipe!fora Eduardo Baptista! #volta cuca

Não deveria tirar o Borja, pode não estar fazendo gol mas participa intensamente no jogo, na minha opinião borja e Wilian no lugar do Guedes

Volta Cuca

Esse é Eduardo é muito fraco mesmo !!!
vai colocar Borja no banco mesmo .... tomara que os dirigentes do Palmeiras não autorize isso ... jogador tem que ter sequência de jogo o Borja é um ótimo centroavante .. será que vão fazer o que fizeram com o Barrios que agora está jogando muito no Grêmio? #voltacuca#

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense