Em 1º reencontro após desabafo, E. Baptista diz: 'Precisava fazer isso'

1/5/2017 14:14

Em 1º reencontro após desabafo, E. Baptista diz: 'Precisava fazer isso'

Em 1º reencontro após desabafo, E. Baptista diz: 'Precisava fazer isso'

Eduardo Baptista reencontrou a imprensa depois do desabafo no Uruguai



Eduardo Baptista voltou a falar na manhã desta segunda-feira, no primeiro reencontro com a imprensa desde o desabafo realizado no Uruguai, depois da vitória de virada por 3 a 2 sobre o Peñarol, pela Copa Libertadores da América. Mais 'leve' depois das declarações fortes da última semana, o treinador decretou a 'página virada' sobre o assunto.



A irritação do treinador do Palmeiras acabou exposta após o jogo no Uruguai, marcado pelo confronto generalizado no gramado e nas arquibancadas. Antes dos atos de violência, o comandante desabafou contra um post do Blog do Juca Kfouri, e nesta segunda-feira admitiu que as palavras vieram como uma maneira do próprio se defender.



"Agora é página virada. Sou um cara do bem. Zerou. Precisava fazer isso. Agora quero apenas focar daqui para a frente", disse Eduardo Baptista, que reconheceu ter fugido do tom que geralmente adota nas entrevistas desde a chegada na Academia de Futebol.



"A gente guarda, traz as coisas, e quero estar aí sempre o mais equilibrado possível. Foi uma decisão minha, sou um cara muito correto e honesto; procuro fazer as coisas certas. Mas, quando machuca o homem, é complicado. Preciso olhar para a cara do meu filho e da minha filha de 20 anos, que acompanha tudo o que falam", acrescentou.



"Se perdeu ou ganhou, é do jogo. Mas tenho caráter e um pai [Nelsinho Baptista] que me acompanha, quero deixar um exemplo muito grande. O desabafo foi por isso. Agora é página virada", decretou o comandante palestrino.



Depois de cinco dias para ver as imagens e refletir sobre todo o ocorrido no Estádio Campeón Del Siglo, Eduardo Baptista quer carregar apenas o lado positivo da situação vivida em Montevidéu. Seja na conversa com a imprensa ou no ocorrido dentro das quatro linhas, com a perseguição de atletas do Peñarol aos palmeirenses.



"Isso serviu para nos juntarmos mais. Agora é tirar o lado bom de tudo isso para a sequência na Libertadores. (...) Foi um jogo diferente em todos os sentidos. Uma mudança de postura de um tempo para o outro. Uma virada importante. Desde 1973 não se ganhava lá no Uruguai, isso é importante, uma marca histórica", destacou Eduardo Baptista.



"Infelizmente tudo aconteceu depois. Vivemos momento de medo, a gente viu o portão fechado. As coisas poderiam ficar ruins. Isso serviu para nós", complementou o treinador, que viaja na manhã desta terça-feira, com a delegação palmeirense, rumo a Cochabamba, palco do duelo contra o Jorge Wilstermann-BOL, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.



VEJA TAMBÉM
- Abel Ferreira acionado na Fifa por descumprir pré-contrato com Al Sadd.
- Palmeiras teme perder trio para a Seleção: confira pré-convocados e panorama.
- Dono da Crefisa irritado com rumores de compra do Vasco: "Desnecessário!".





3081 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Francisco, você acabou de receber o título de presidente da TURMA DO AMENDOIM!!! Oh cara chão meu!!!
Quer ganhar tudo? Nem o Barça ganha cara... Tenha foco!!! Queremos a Libertadores e Mundial!!!

Será que ele viu ontem como é fácil ganhar desse timeco da pote, é só ter competência técnica que futebol o palmeiras tem, ele é o único problema do palmeiras.

Merece nosso apoio. Está dando o melhor de si. E muito difícil comandar uma equipe como o Palmeiras. Nem sempre sabemos dar valor aos técnicos, se perde é burro, se ganha, podia ter ganho de mais. Nós torcedores agimos pela emoção e poucas vezes pela razão. Torço para que aja um equilíbrio na comissão técnica. O Palmeiras é o time que tem a maior pressão externa, muitos querem desestabilizar o ambiente. Precisamos ficar muito atentos a isso.

grupos família Palmeiras que quiser entrar chama 44988210344

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense