Lédio defende Borja das cobranças excessivas: "Investimento do século"

2/5/2017 19:12

Lédio defende Borja das cobranças excessivas: "Investimento do século"

Para comentarista do SporTV, atacante ainda vai brilhar com a camisa do Verdão, e "expectativa over" o prejudica. "A imprensa achou que ele faria 50 gols em 10 jogos"

Lédio defende Borja das cobranças excessivas:

Borja pode começar no banco nesta quarta,contra o Jorge Wilstermann (Foto: Luis Moura/WPP/Estadão Conteúdo)



A maior contratação do Palmeiras para a temporada de 2017 marcou quatro gols em 12 partidas e vira e mexe começa a ser questionada. Com a Libertadores debaixo do braço conquistada no Atlético Nacional em 2016 tendo sido o protagonista, o colombiano Borja chegou ao Brasil com status de grande astro e vê sobre si forte cobrança. Ameaçado de começar no banco de reservas na partida desta quarta-feira, contra o Jorge Wilstermann, pela Libertadores, na altitude boliviana, ganhou a blindagem do técnico Eduardo Baptista, para quem ele ainda é um diamante a ser lapidado. No "Seleção SporTV" desta terça, o consenso dos comentaristas foi de que Borja deveria ser mantido na equipe num quarteto ofensivo com Guerra, Willian e Dudu.



O maior defensor do atacante foi o comentarista Lédio Carmona, que nem considera Borja um "diamante a ser lapidado", como dissera o treinador palmeirense. Acha que a expectativa geral criada em torno do jogador de 24 anos acaba atrapalhando o desempenho.



- Ele fez só quatro gols e fica essa pressão em cima dele. Ele é um excelente centroavante, muito bom. É um cara que tá quase pronto. A imprensa achava que ele faria 50 gols em 10 jogos, o Palmeiras achava que ele faria 30 gols em 10 jogos, e ele achava que faria 20 gols em 10 jogos. Todo mundo tinha uma expectativa "over" em cima dele. Ele ainda pode fazer. Pode não, ele vai fazer. Esse é o investimento do século, ele vai dar certo.



O apresentador Marcelo Barreto, que levantou o debate, lembrou que, de uma forma geral, esperava-se muito do atacante quando chegou como o principal reforço.



- Quando o Palmeiras anunciou a contratação, eu achei excelente. Vi alguns internautas questionando "não, não é isso tudo"... Mas o que a gente viu do Borja dentro de campo na Libertadores era muito bom. E não era joguinho. Foram jogos importantes pelo time que foi campeão pela Libertadores e jogando em alto nível.



O jornalista Victor Canedo, do GloboEsporte.com, lembrou os bons números de Borja na temporada de 2016 - 35 gols pelo Atlético Nacional, onde encerrou a temporada, e o Cortuluá, clube no qual iniciou o ano. O comentarista Paulo Massini, da CBN, põe na conta para o desempenho abaixo do esperado o pouco período de adaptação ao país e ao futebol brasileiro, repleto de jogos, além da mudança de treinamento. E discorda da opção de Eduardo Baptista de tirar o atacante um pouco dos holofotes.



- Se você tem o Palmeiras classificado praticamente, dois jogos, um na Bolívia outro em casa para estar pronto para as oitavas, você vai deixar o Borja no banco? Este é o momento de colocar o melhor Palmeiras em campo. E o melhor Palmeiras em campo tem Willian, Guerra, Borja e Dudu no ataque. Com o Thiago Santos por causa do Felipe Melo, que tá fora, e o Tchê-Tchê preocupados mais com marcação, no 4-2-3-1. Não dá pra abrir mão do Willian, o cara entra e decide o jogo. Dá pra abrir mão do Dudu? Não dá, tem jogado bem. O Guerra tá crescendo. Tomou conta do segundo tempo contra o Peñarol. O Borja, a mesma coisa.



VEJA TAMBÉM
- Abel Ferreira acionado na Fifa por descumprir pré-contrato com Al Sadd.
- Palmeiras teme perder trio para a Seleção: confira pré-convocados e panorama.
- Dono da Crefisa irritado com rumores de compra do Vasco: "Desnecessário!".





12240 visitas - Fonte: Sportv/GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

William não é jogador de começar jogando como titular o futebol dele rende mais no segundo tempo.

O Willian é que é uma incógnita, pois todos os jogos que iniciou como titular, ele não rendeu. Ele, R. Guedes e Keno tem perfil de entrar no segundo tempo e botar fogo no jogo. Eu daria chance pro Veiga, que precisa de rodagem, e tem uma canhotinha maravilhosa pra tomar conta do meio de campo.

Concordo também esse cara não veio ao palmeiras por acaso Borja é craque ele ainda não entrou no ritmo ..mais vai jogar muito com nosso manto eu acredito nele..força Borja isso daí é só um momento você vai superar..

Também concordo que i Borja tem que ser titular. É só tirar o Roger Guedes e colocar o Willian que está no melhor momento, simples de tudo. Se o técnico colocar o Borja no Banco não dar chance pro cara pegar ritmo e vai queimar o cara.

É isso aí Lédio, falou tudo. O Borja ainda vai trazer muitas alegrias prá torcida Palmeirense é só questão de tempo. Temos que ter um pouco de paciência pq o cara é bom.

esse cara Borja vai dar muitas alegrias al nostro palestra ainda aguardem .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense