Vitamina neles! Após quase 2 meses, Verdão reedita dupla de zaga campeã

3/5/2017 10:45

Vitamina neles! Após quase 2 meses, Verdão reedita dupla de zaga campeã

Com Dracena machucado, Vitor Hugo e Mina formarão a dupla de zaga do Palmeiras contra o Jorge Wilstermann. Eles tentam repetir o sucesso do ano passado

Vitamina neles! Após quase 2 meses, Verdão reedita dupla de zaga campeã

Vitor Hugo e Mina comemoram juntos durante o Brasileirão de 2016 Cesar Greco/Palmeiras



A dupla de zaga formada por Vitor Hugo e Mina, apelidada pelo LANCE! de "Vitamina", foi um importante alicerce do Palmeiras na campanha do título brasileiro de 2016, mas ainda não prosperou em 2017. Às 21h45 desta quarta-feira, contra o Jorge Wilstermann (BOL), em Cochambamba, os dois formarão dupla pela primeira vez depois de quase dois meses. Edu Dracena, titular da posição, não viajou porque está com dores no joelho.



O "sumiço" da dupla Vitamina passa pela má fase vivida por Vitor Hugo no começo da temporada. O camisa 4 foi expulso contra o Tucumán (ARG), no primeiro jogo pela Libertadores, e teve de cumprir dois jogos de gancho no Paulistão por causa da cotovelada que deu no corintiano Pablo, o que abriu espaço para Dracena se firmar como titular.



Mina e Dracena formaram dupla uma vez em 2016 e sete vezes em 2017: sete vitórias e uma derrota, aproveitamento de 87,5%. São números difíceis de superar, mas o índice de Mina e Vitor Hugo juntos também é bem alto: 72,9%. Foram 13 partidas no ano passado e três neste ano, com 11 vitórias, dois empates e duas derrotas.



O último jogo da dupla Vitamina foi a vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, em 11 de março. Os dois voltaram a jogar juntos na quarta-feira da semana passada, contra o Peñarol, mas formando um trio com Edu Dracena. Não deu certo. O Verdão tomou 2 a 0 no primeiro tempo e o esquema com três zagueiros foi desfeito no intervalo, com a saída de Vitor. O time reagiu e virou para 3 a 2.



Fazer Vitor Hugo recuperar o alto nível é uma das missões de Eduardo Baptista. A única derrota de Mina e Dracena juntos foi justamente a mais doída de 2017, contra a Ponte Preta, por 3 a 0, no jogo de ida da semifinal do Paulistão. Há quem acredite, inclusive dentro do clube, que o ideal seria poupar Dracena e escalar Vitor Hugo nesta partida, que aconteceu quatro dias depois da desgastante vitória sobre o Peñarol, com gol aos 54 do segundo tempo.



Mesmo sendo o mais velho entre os zagueiros do elenco, com 35 anos, Edu Dracena é o que mais atuou na temporada, com 17 jogos. Vitor Hugo jogou 13 vezes e Mina, que começou o ano em recuperação de lesão, 11. Antônio Carlos, que ficará no banco nesta noite, jogou quatro vezes.



O provável Palmeiras para esta noite tem Fernando Prass, Jean, Mina, Vitor Hugo e Michel Bastos; Thiago Santos e Tchê Tchê; Willian, Guerra e Dudu; Borja (Róger Guedes).



VEJA TAMBÉM
- Abel Ferreira acionado na Fifa por descumprir pré-contrato com Al Sadd.
- Palmeiras teme perder trio para a Seleção: confira pré-convocados e panorama.
- Dono da Crefisa irritado com rumores de compra do Vasco: "Desnecessário!".





52089 visitas - Fonte: Lance Net!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Ze Roberto fora ja comecamos o jogo ganhando de goleada.Ze Roberto muito lento e mata o time.

thiago Santos e muito ruim

esse time escalado é que é o correto, Michel na lateral esquerda, e o William no ataque no lugar no Roger Guedes aí fica Prass Gean Mina V. Hugo Michel Thiago tchê tchê guerra Dudu William e Borja

ai sim tem coisa produtiva para colocar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense