Estrutura precária e reforma agendada: o palco de Jorge Wilstermann x Palmeiras

3/5/2017 12:31

Estrutura precária e reforma agendada: o palco de Jorge Wilstermann x Palmeiras

Construído em 1938, estádio Félix Capriles é de propriedade municipal e pouco cuidado. Local ficará fechado entre junho e dezembro para reforma

Estrutura precária e reforma agendada: o palco de Jorge Wilstermann x Palmeiras

Estádio Félix Caprilles, em Cochabamba, é o palco do jogo desta quarta do Palmeiras (Foto: Tossiro Neto)



Palco do duelo desta quarta-feira entre Jorge Wilstermann e Palmeiras, o Félix Capriles é certamente o estádio com estrutura mais precária entre aqueles que a equipe brasileira visitou na primeira fase da atual edição da Libertadores. Tanto é que, ainda neste ano, o local passará por uma grande reforma.



Construído em 1938, ampliado em 1992 e remodelado pela última vez cinco anos depois, o estádio não tem somente um gramado ruim – e seco, como alertou o lateral-direito Jean ao final do treinamento de terça-feira. A arquibancada e os bancos de reservas são igualmente ultrapassados ou malcuidados.



O GloboEsporte.com esteve no local duas vezes. Antes de acompanhar o último treino de Eduardo Baptista, a reportagem foi ao estádio na manhã de terça-feira. Já no entorno foi possível notar muito lixo acumulado próximo às bilheterias, além de muitas pichações e papéis grudados nas paredes.



Os alambrados são próximos aos bancos de reserva, o que pode facilitar a pressão sobre a comissão técnica. Por outro lado, como há uma pista de atletismo razoavelmente larga, a distância para o gramado é considerável. Diferentemente de outros estádios de Libertadores, é possível cobrar escanteios sem maiores problemas.



Estão previstas reformas amplas na estrutura entre junho e dezembro, pois o local será um dos palcos dos Jogos Sul-americanos de 2018 em Cochabamba.



Localizado a um quilômetro do hotel em que o Palmeiras está hospedado e com capacidade para pouco mais de 30 mil pessoas, o Félix Caprile deve receber um bom público nesta quarta-feira. Inclusive por parte de palmeirenses que moram na cidade boliviana.



Funcionários fazem ajustes no muro do Félix Caprilles (Foto: Tossiro Neto)



Banco de reservas do Félix Caprilles é antiquado (Foto: Tossiro Neto)



VEJA TAMBÉM
- Abel Ferreira acionado na Fifa por descumprir pré-contrato com Al Sadd.
- Palmeiras teme perder trio para a Seleção: confira pré-convocados e panorama.
- Dono da Crefisa irritado com rumores de compra do Vasco: "Desnecessário!".





9438 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense