M. Bastos pode virar titular na lateral, onde mal atua desde a Copa de 2010

3/5/2017 12:40

M. Bastos pode virar titular na lateral, onde mal atua desde a Copa de 2010

M. Bastos pode virar titular na lateral, onde mal atua desde a Copa de 2010

Michel Bastos agradou na lateral e pode ter nova chance no setor nesta quarta-feira /Agência Palmeiras



Lateral esquerdo titular do Brasil na Copa do Mundo de 2010, Michel Bastos estava cansado de atuar em uma função mais defensiva. Desde o Lyon, passando pelo São Paulo e o início de trajetória no Palmeiras, o experiente jogador abraçou a função de meio-campista e não escondia a preferência por jogar mais próximo ao gol. As circunstâncias, no entanto, fizeram ele colocar essa decisão de lado na Academia de Futebol.



Foi na lateral esquerda que Michel Bastos ganhou projeção nacional, quando ainda defendia o Figueirense, em 2005. Na mesma função, vestiu a camisa 6 da seleção brasileira na Copa de 2010, ano no qual já se destacava pelo Lyon como meio-campista. Com a camisa amarela, atuou os cinco duelos do Mundial pela ala.



Desde o período vitorioso pelo Lyon, no entanto, foram raras as partidas na lateral esquerda. Sempre mais avançado, ele muitas vezes jogou invertido pela direita, para aproveitar melhor o poder de finalização. Foi assim também nas passagens por Schalke 04, Al Ain e Roma, clubes pelos quais ele passou antes de voltar ao Brasil. Especializado em estatísticas e transferências, o site Transfermarkt registra Michel Bastos como ponta esquerda e diz que ele jogou três vezes mais na ponta direita que na lateral canhota, para efeito de comparação.



Nos tempos de São Paulo, ele até chegou a engatar uma sequência como ala, mas raramente figurou na primeira linha defensiva. Atuar no meio era tão importante que ele até colocou o posicionamento como um trunfo para assinar com o clube do Morumbi ainda em 2014.



Na chegada ao Palmeiras, de novo, usou um discurso no qual se dizia preparado para atuar aberto pelo meio-campo, função na qual atuou durante a maior parte dos últimos anos de carreira. "A gente tem a liberdade de expor ao treinador a preferência, onde a gente se sente melhor, mas deixo a critério do treinador. Hoje me sinto em plenas condições de jogar aberto, pela direita ou pela esquerda", disse, evidenciando a função preferida logo na apresentação na Academia de Futebol.

A ideia de atuar prioritariamente no meio-campo acabou de lado após pedido de Eduardo Baptista. A chance pode acontecer nesta quarta-feira; um bom desempenho, naturalmente, resultaria em Michel Bastos como opção mais forte no setor para o início do Campeonato Brasileiro.



Contra o Peñarol no último meio de semana, Michel Bastos atuou durante todo o segundo tempo como um legítimo lateral esquerdo. Com o camisa 15 na função, o Palmeiras subiu de rendimento, virou sobre o clube uruguaio e deixou Montevidéu com um 3 a 2 favorável, que encaminhou a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores.



Eduardo Baptista aprovou a atuação do veterano na lateral esquerda, e este panorama pode se repetir nesta quarta-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), contra o Jorge Wilstermann-BOL, em Cochabamba, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.





VEJA TAMBÉM
- Abel Ferreira acionado na Fifa por descumprir pré-contrato com Al Sadd.
- Palmeiras teme perder trio para a Seleção: confira pré-convocados e panorama.
- Dono da Crefisa irritado com rumores de compra do Vasco: "Desnecessário!".





8016 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

prefiro até o lateral do infantil do palmeiras do que esse Egídio. Pelo amor de Deus. Michel foi bem. EB acertou uma....

ele é atleta e se o comandante quer ele na lateral e a chance dele ser titular absoluto já q Egídio não joga nada quem ganha é só o palmeiras

mas ele foi que pedido pra jogar hoje pela lateral, ele achar uma oportunidade melhor do q pegar banco

Na falta de tu...vai tu mesmo.Pelo menos é um especialista na função porque o Egídio...aff. Só por Deus. É um jogador que tem mais precisão nos cruzamentos e chuta bem no gol. Tomara que tenhamos encontrado uma solução para a lateral esquerda.

o problema do MB não é o fato de jogar na lateral e sim trabalhar mais defensivamente do que ofensivamente. No Palmeiras, ele tem cobertura, por isso deu tão certo contra o Penarol. Creio q ele vai jogar de boa assim...

opção dele de querer jogar mais ou nao. falta espaco no meio e o time é carente na lateral

o cara já disse que não gosta de jogar de lateral esquerda, vai deixar o cara infeliz que nem no São Paulo? ???

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense