Palmeiras treina na Bolívia, e Jean sente dificuldade com gramado e altitude

3/5/2017 12:42

Palmeiras treina na Bolívia, e Jean sente dificuldade com gramado e altitude

Palmeiras treina na Bolívia, e Jean sente dificuldade com gramado e altitude

Eduardo Baptista, técnico do Palmeiras /CESAR GRECO/AG PALMEIRAS/DIVULGAÇÃO



O Palmeiras teve uma amostra da dificuldade que terá em enfrentar o Jorge Wilstermann na cidade de Cochabamba, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores. Na noite desta terça, o Verdão treinou no Estádio Félix Caprilles, na Bolívia, em atividade fechada para a imprensa e, após o trabalho, o lateral-direito Jean relatou as dificuldades do grupo na altitude boliviana e com a grama seca do local.



"Foi um pouco complicado, principalmente no aquecimento, pela dificuldade para respirar. O vento gelado e a altitude atrapalharam um pouco a respiração. Depois que aqueci me adaptei, me soltei e comecei a treinar tranquilo. Está muito seco, tem de ter bastante água na linha lateral para poder pelo menos molhar a garganta. A minha maior dificuldade foi essa. Não foi a bola, foi mais para respirar, principalmente no começo", disse o camisa 2.



Além da altitude, outra preocupação do Palmeiras é a jogada aérea. O técnico Eduardo Baptista já havia afirmado que este seria um quesito trabalhado pelo Verdão no treinamento desta terça-feira. Jean, no entanto, disse que não sentiu grandes dificuldades com o tempo de bola.



"Não senti muita diferença na velocidade da bola. Pelo menos nas viradas que fizemos no aquecimento, nos cruzamentos, acho que a única diferença é quando você bate forte para o gol, pega uma velocidade rápida. Mas cruzamento e domínio não vi muita diferença, não", completou, antes de falar sobre o gramado do Estádio Félix Caprilles.



"O tamanho da grama está bom, está baixa. Mas o gramado está seco, pingando a bola, um pouco duro. Se no jogo continuar seco assim vai ficar complicado. Temos de ter atenção, principalmente para dominar o passe rasteiro, para não errar e dar um possível contra-ataque ao adversário".



Por fim, Jean falou sobre a condição do Palmeiras na tabela do Grupo 5 da Copa Libertadores, além da classificação geral. O Verdão soma dez pontos e lidera sua chave na Libertadores, quatro pontos acima de seu rival boliviano. Apenas Godoy Cruz e Grêmio, nos grupos 6 e 8, respectivamente, somam a mesma pontuação. Um empate, porém, já garante a primeira colocação do grupo ao Palmeiras.



"Tem de correr atrás. Dependemos apenas de nós, não só para classificar, mas para avançar bem na classificação geral e brigar pelo segundo jogo em casa. Nosso grupo é muito difícil, tínhamos uma ideia do que poderia acontecer. Temos de entrar mais ligados ainda", finalizou.



VEJA TAMBÉM
- Abel Ferreira acionado na Fifa por descumprir pré-contrato com Al Sadd.
- Palmeiras teme perder trio para a Seleção: confira pré-convocados e panorama.
- Dono da Crefisa irritado com rumores de compra do Vasco: "Desnecessário!".





6873 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense