Conselho do Palmeiras volta a ter força com perfil conciliador de Galiotte

8/5/2017 07:53

Conselho do Palmeiras volta a ter força com perfil conciliador de Galiotte

Conselho do Palmeiras volta a ter força com perfil conciliador de Galiotte

Mauricio Galiotte é julgado como um presidente de 'diálogo mais aberto' por conselheiros



As alamedas do Palmeiras voltaram a fazer parte do dia a dia do time de futebol. Se antes as decisões eram mais blindadas e concentradas em pessoas da cúpula, hoje circulam entre conselheiros e sócios, que usam aplicativos de celulares para opinarem sobre as questões da Academia de Futebol, como a demissão de Eduardo Baptista.



A mudança de cenário acontece basicamente pela mudança do presidente: Maurício Galiotte frequenta bem mais a sede social e é aberto ao diálogo. Além disso, o atual gestor deixa melhor informado nomes importantes na política do clube, como Mustafá Contursi, ex-presidente e principal nome do Conselho, e José Lamacchia e Leila Pereira, conselheiros e donos da patrocinadora alviverde.



O jeito de administrar as tarefas faz os conselheiros se sentirem mais importantes na vida política do clube. Alguns dos mais influentes, inclusive, conseguem angariar mais apoio para as ideias que consideram certas, aumentando a frequência com que Maurício ouça sobre os mesmos assuntos de diferentes pessoas.



Nobre, ao contrário, era bastante criticado pelos conselheiros por não ter ouvidos aos associados e concentrar sempre as suas decisões entre poucas pessoas. O ex-presidente tinha nomes de confiança que circulavam nas alamedas e filtravam o que poderia ser construtivo, sempre de acordo com a visão deles.



A tática acaba servindo de escudo para eventuais pressões feitas pelo Conselho em cima do presidente, como hoje ocorre sob a nova gestão executiva.



Eduardo Baptista sentiu na pele os efeitos deste cenário, especialmente por nunca ter sido unanimidade no órgão. Logo depois de ser eliminado no Paulista, ele virou alvo de críticas constantes vindas do Conselho. A derrota para o Jorge Wilstermann foi decisiva para que a diretoria concordasse com a maioria e demitisse o treinador.



Desde a derrota para a Ponte Preta por 3 a 0, no primeiro jogo pela semifinal do Campeonato Paulista, conselheiros e associados mais próximos do presidente se mobilizaram para pedir a queda de Eduardo Baptista. Duas semanas depois, foram atendidos.



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





59991 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

pra mim tem que ganhar titulos pra ser bom

galiote tudo o que o nobrao fez se ta jogando no lixo queremos títulos não amizades

espero que o Paulo nobre volte logo se não essa gestão ainda vai acabar falindo nosso verdao tão tocando fogo em dinheiro o palmeiras e o time mais caro das Américas é não joga nada

cadê Est á App que chaga ao presidente

Ninguém gosta de um presidente ou pessoa no comando, que centraliza as decisões. Porém devemos a atual status e condição financeira do Verdão exatamente a isso. Paulo Nobre foi o MELHOR presidente que o Palmeiras teve. Os resultados comprovam. Esses chamados "conselheiros" são um bando de aproveitadores. O Nobre teve o mérito de colocá-los no seu devido lugar. Por isso não gostavam dele.
Eu particularmente sou torcedor do Verdão e quero o melhor pro meu clube. E não acho que esses conselheiros oferecem nada de bom.

quem ama de verdade o palmeiras é grato a nobre tem seus defeitos para os adversários pulitico mas para palmeiresse de verdade tem seus méritos nao esqueça disso

bom dia palmeirenses.olha já era para o Eduardo ter caído desde o jogo da p preta que não era para perder com esse elenco que temos técnico muito fraco não sabe fazer certo a distribuição dos jogadores.

não confio nos pares desse presidente... tomara que eu esteja enganado!!!

isso é muito bom mais não podemos esquecer que o Nobre tem todos os méritos e sempre deve ser lembrado por reerguer nosso Verdão com uma administração séria, sem corrupção e sempre pensando no clube em 1o. lugar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras