[OFF] Diretor vê evolução em torneios da CBF e mira nível europeu: "Temos pressa"

10/5/2017 20:35

[OFF] Diretor vê evolução em torneios da CBF e mira nível europeu: "Temos pressa"

Manoel Flores cita ações de protocolo e padronização de gramados como melhorias e se espelha nas grandes ligas: "A gente olha para esses produtos e fala 'quero chegar lá'"

[OFF] Diretor vê evolução em torneios da CBF e mira nível europeu:

Manoel Flores, diretor de Competições da CBF, Mark Ellis, chefe de Operações do Middlesbrough, e Catalina Navarro, chefe de Operações Comerciais dos Eventos da Uefa, em seminário na CBF (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)



Na última temporada, 83% dos jogos da Liga dos Campeões começaram rigorosamente no horário. A Uefa disponibiliza um caminhão com seus produtos e identidades visuais para cada jogo de suas competições com dois dias de antecedência. A Uefa visita vários clubes com antecedência para ter noção das recomendações que deve passar aos seus filiados. A Uefa dá um manual para clubes, patrocinadores e emissoras parceiras com várias orientações, como o posicionamento das câmeras no estádio.



Esses e outros dados foram revelados pela chefe de Operações Comerciais dos Eventos da Uefa, Catalina Navaro, em seminário realizado pela CBF nesta quarta-feira. Ao acompanhar a apresentação, Manoel Flores, diretor de Competições da entidade brasileira, reforçou o desejo da entidade: "chegar lá".



- É óbvio que a gente tem pressa. A gente olha para esses produtos e dá uma dor no coração e fala "quero chegar lá!". Eles tiveram o tempo deles de iniciar, de maturação, de conhecimento, de educação, de punição. A gente vai ter o nosso. Mas temos que começar de algum lugar, e começamos. Mas a gente tem pressa. Não vamos demorar 25 anos, não. Fiquem tranquilos - disse o diretor, durante o debate com Catalina e Mark Ellis, chefe de Operações do Middlesbrough, o outro palestrante da mesa.



Ao citar que a Uefa e a Premier League demoraram 25 anos para chegar ao nível de excelência atual, Manoel Flores se refere à mudança que os dois torneios tiveram em 1992. Desde 2015, a CBF se espelha no modelo europeu e implementou algumas ações, principalmente no Brasileirão. Dentre elas estão o protocolo de entrada das equipes, o controle de acesso ao campo, a criação de um hino, uma festa de lançamento e encerramento do torneio e, o mais impactante, a padronização dos gramados. Em 2017, a medida vai se estender à Série C. Para Manoel Flores, é um bom início.



- Eles (Europa) estão em um nível muito avançado. A gente está olhando para o campo de jogo. É a prioridade. Estamos organizando. Foi difícil. Algumas evoluções estão acontecendo e ainda precisam acontecer no campo de jogo. A gente precisa zerar o campo de jogo para poder pensar em outras coisas. Estamos querendo ter os gramados em altíssimo nível no máximo até o ano que vem - analisou o diretor de Competições.



Neste ano, a CBF prevê no parágrafo 9º do Artigo 14 de seu Regulamento Geral de Competições uma atenção especial à qualidade dos gramados após eventos, como shows e espetáculos. Conforme a qualidade do campo, uma partida poderá até ser transferida, caso seja desaprovado por uma comissão da entidade. O próximo passo deve ser estipular até o tipo de grama a ser usado.



- A gente pretende chegar nesse nível de detalhamento. A gente está avaliando a qualidade do gramado. Uma etapa, para o futuro, é isso. É chegar a esse nível que o Campeonato Inglês tem - definiu.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





6756 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

precisa É pagar as premiações similares as da Europa para conseguirmos segurar os jogadores no Brasil .

precisa dar uma priorizada também na transparência, eu nunca sei quem é a CBF, e não entendo por exemplo porque a CBF não consegui ser imparcial com os clubes, não vemos também projetos para os menos favorecidos, aí podemos ver muitos Estados que não tem clubes disputando os campeonatos, tem pelo menos seis ou sete estados sem times na série A ou B

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras