Conmebol quer divulgar pena de F. Melo nesta sexta e adia punição dos times

12/5/2017 10:36

Conmebol quer divulgar pena de F. Melo nesta sexta e adia punição dos times

Conmebol quer divulgar pena de F. Melo nesta sexta e adia punição dos times

Felipe Melo acerta soco após perseguição de uruguaio; volante pode levar gancho pelo caso



O Tribunal de Disciplina da Conmebol pretende divulgar até a noite desta sexta (12) o resultado do julgamento dos quatro jogadores suspensos preventivamente pela confusão na partida entre Peñarol (URU) e Palmeiras, dia 26 de abril, em Montevidéu. Entre eles está Felipe Melo.



O Palmeiras preparou uma "estratégia de guerra" para convencer a entidade sul-americana de que todos os envolvidos foram vítimas. O time ainda diz não saber do prazo estipulado pela federação para a divulgação da punição.



O volante palmeirense, que desferiu dois socos em Matías Mier ao ser acuado pelos adversários, foi suspenso provisoriamente por três partidas. Ele já cumpriu uma, na derrota por 3 a 2 para o Jorge Wilstermann (BOL), e terá de cumprir, ao menos, mais duas.



A defesa palmeirense trabalha para absolver o atleta, mas sabe que o cenário provável e ideal é que ela seja punido por três jogos. Caso seja enquadrado em agressão grave, ele pode pegar até cinco jogos sem entrar em campo e toda a estratégia do jurídico alviverde falharia.



Além de Melo, sairá até esta sexta a decisão para a situação dos jogadores do Peñarol Nahitán Nández, Matías Mier e Lucas Hernández.



Punição aos clubes deve demorar mais uma semana



A programação do tribunal, apurou o UOL Esporte, é de que não se conheça nesta sexta a decisão sobre possíveis punições aos clubes pelos problemas dentro de campo e fora dele, quando houve confronto de torcedores.



A imprensa estrangeira, inclusive, disse que a Conmebol deve abrir uma exceção e marcou uma sessão no tribunal para que o Peñarol se defenda. Isso pode prejudicar o Palmeiras, que corre o risco de atuar ao menos uma partida como mandante sem a presença de torcedores.



A definição, se ocorresse logo e fosse pelos portões fechados em uma partida, já seria cumprida no dia 24 de maio, contra o Tucumán (ARG), pela última rodada da fase de grupos.



O Palmeiras não está assegurado nas oitavas de final, mas está muito perto disso – pode até perder por um gol de diferença que avança. Por isso, esse era considerado o jogo ideal para atuar sem o apoio da torcida.



Se o tribunal demorar a definir, e optar pela punição, o clube corre o risco de ter de cumprir somente nas oitavas, já que nos próximos dias terá de começar a venda de ingressos para o confronto contra o Tucumán. O clube tem aberto a compra a sócio-torcedores cerca de dez dias antes das partidas (contra o Inter, pela Copa do Brasil dia 17 de maio, começou no dia 8).



O departamento jurídico do Palmeiras apresentou a defesa e espera que o clube seja "apenas" multado – pode chegar a US$ 400 mil (R$ 1,25 milhão). Mais do que a confusão dentro de campo e no vestiário, preocupa a briga entre torcedores. A Conmebol tem punido os clubes por problemas envolvendo os seus torcedores.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





56940 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

o time foi covardemente agredido sem proteção da Polícia de merda daquele país de bosta e o Palmeiras vai ser punido? o Felipe deveria ter deixado os uruguaios o agredirem ? os clubes brasileiros não podem se submeter a isso. A libertadores so teve importância quando os clubes brasileiros passaram a levar a sério, tem que fazer pressão e se impor, não tem como comparar a importância dos clubes brasileiros e argentinos com o resto

Terceiro mundo é foda.os caras provocaram e nós que pagamos o pato se o Felipe Melo não reagisse ia apanhar feito cachorro louco. A Comenbol tá de brincadeira.

Esse presidente da come bolll e um babaca se prejudicar o palmeiras

esses f.d.p só sabem falar de 50 tem q pensar no clube nas punições no prejuízo q pode causar ,mas quem q aguenta esses arrombados

isso ta errado se o jogado do penarol vai pra cima do felipe ele tem que se defender essa punição para o palmeiras ta errado essa multa e um abisurdo o penarol q comesou a briga ele que tinha q pagar o dobro sair fora da libertadores toda vida e isso senpre eles preucuro confusão quando perde

é o fim da picada parece torneio de índios Monte de ladrões do caralho corruptos juizada comprada e tão ruim q consegue estragar o q poderiam ser grandes jogos

essa Comebol e Brincadeira vai querer prejudicar a Sociedade Esportiva PALMEIRAS a Academia de Futebol.

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

absurdo isso, voce vai em um lugar e tem que se defender pra não apanhar e ainda sai de culpado, sai como causador de tudo, absurdo isso

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras