Inter x Palmeiras costuma ser 'final antecipada' na Copa do Brasil

30/5/2017 08:51

Inter x Palmeiras costuma ser 'final antecipada' na Copa do Brasil

Nas duas outras edições em que esse confronto aconteceu, o vencedor acabou sendo campeão. Relembre os duelos de 1992 e 2015 abaixo. E em 2017?

Inter x Palmeiras costuma ser 'final antecipada' na Copa do Brasil

É final antecipada?

Antes de 2017, Palmeiras e Internacional se enfrentaram em duas edições da Copa do Brasil. Em 1992, os gaúchos eliminaram os paulistas na semifinal e foram campeões na sequência. Em 2015, foi vez dos paulistas deixarem os gaúchos pelo caminho nas quartas de final e conquistarem o título depois. Ou seja, quem leva a melhor nesse confronto costuma se dar muito bem. Vai acontecer de novo?



Em 1992, teve Cuca em campo (e sofrendo pênalti)







O primeiro encontro entre Palmeiras e Internacional pela Copa do Brasil foi em 27 de novembro de 1992, no Palestra Itália. Era o jogo de ida da semifinal. Cuca, hoje técnico do Verdão, era um dos destaques do time comandado por Otacílio Gonçalves. Com a camisa 8, ele sofreu um pênalti (duvidoso) de Célio Silva. Gato Fernández defendeu a cobrança de Zinho. Não era a noite do Palmeiras, que jogou com César, Mazinho, Toninho, Edinho Baiano e Dida; César Sampaio (Márcio), Cuca, Jean Carlo e Zinho; Carlinhos e Magrão (Daniel Frasson).





Colorado abriu vantagem no Palestra







Pouco mais de 13 mil pessoas foram ao Palestra Itália para ver o Colorado dar um enorme passo rumo à decisão da Copa do Brasil. Élson, no primeiro tempo, e Gérson, no segundo, marcaram os gols da vitória por 2 a 0. O Inter de Antônio Lopes foi a campo com Gato Fernández, Célio Lino, Célio Silva, Pinga e Daniel; Ricardo, Élson, Silas e Marquinhos; Maurício (Nando) e Gérson (Simão).



No Beira-Rio, outra vitória gaúcha





O Inter confirmou sua classificação à semifinal com vitória por 2 a 1 no Beira-Rio. Os gols do Colorado foram marcados por Gérson e Maurício. Dorival Júnior, que já dirigiu as duas equipes e hoje é técnico do Santos, marcou para o Verdão. Nesta partida, o Colorado teve Gato Fernández, Célio Lino, Célio Silva, Pinga e Daniel; Ricardo, Élson, Caíco e Marquinhos (Norton); Maurício e Gérson. O Palmeiras tinha César; Mazinho, Toninho, Alexandre Rosa e Dida; Júnior, Daniel Frasson, Cuca e Zinho; Carlinhos e Magrão (Jean Carlo).







A campanha do Inter campeão







Antes de eliminar o Palmeiras na semifinal, o Internacional passou por Muniz Freire-ES, Corinthians e Grêmio. Contra o rival, o triunfo histórico veio nos pênaltis após dois empates por 1 a 1. Na decisão, o adversário foi o Fluminense. Os gaúchos perderam por 2 a 1 nas Laranjeiras, mas garantiram a taça vencendo por 1 a 0 no Beira-Rio, com um gol de pênalti marcado pelo zagueiro Célio Silva já nos instantes finais.



Em 2015, também teve pênalti perdido





Assim como em 1992, o Palmeiras teve um pênalti para cobrar no jogo de ida contra o Internacional, dessa vez válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. E assim como em 1992, o goleiro do Colorado defendeu a cobrança. Barrios, hoje artilheiro do Grêmio, parou em Alisson no Beira-Rio, aos 28 minutos do primeiro tempo. O jogo ainda estava 0 a 0. Naquele dia, o Verdão de Marcelo Oliveira jogou com Fernando Prass, Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral e Arouca (Rafael Marques); Gabriel Jesus (Allione), Robinho e Dudu; Lucas Barrios (Cristaldo). O Inter de Argel Fucks tinha Alisson, William, Paulão, Réver e Ernando (tArtur); Rodrigo Dourado (Silva), Nilton, Wellington (tBruno Baio) e Alex; Vitinho e Valdívia.



Deu empate no Sul



Alex, com um golaço de fora da área, e Rafael Marques, de cabeça, marcaram os gols do empate por 1 a 1 entre Inter e Palmeiras no jogo de ida das quartas de final de 2015. A decisão ficou para o Allianz Parque...



Verdão consegue classificação eletrizante







Parecia que a classificação do Palmeiras para a semifinal da Copa do Brasil seria conquistada com tranquilidade, já que Vitor Hugo e Zé Roberto abriram 2 a 0 de vantagem para os donos da casa ainda antes do intervalo no Allianz Parque. Só que Anderson, aos 11, e Lisandro López, aos 28 do segundo tempo, deixaram tudo igual. Coube a Andrei Girotto, no lance seguinte, definir a vitória do Verdão por 3 a 2. Os paulistas jogaram com Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral (Andrei Girotto), Arouca, Dudu e Robinho (Rafael Marques); Gabriel Jesus (Allione) e Lucas Barrios. Os gaúchos tinham Alisson, William, Paulão, Réver e Ernando (Rafael Moura); Rodrigo Dourado (Taiberson), Nilton, Alex e Anderson (Alisson Farias); Valdívia e Lisandro López.



A campanha do Verdão campeão







Antes de passar pelo Inter, o Palmeiras eliminou Vitória da Conquista-BA, Sampaio Corrêa-MA, ASA-AL e Cruzeiro. Depois, passou pelo Fluminense na semifinal e foi campeão diante do Santos (derrota por 1 a 0 na Vila Belmiro, vitória por 2 a 1 no Allianz Parque e taça garantida nos pênaltis, com Fernando Prass como herói)



E em 2017?







Com um gol contra de Léo Ortiz, o Palmeiras venceu o Internacional por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final, no Allianz Parque. O jogo de volta será nesta quarta-feira, às 21h45, no Beira-Rio. Quem avança?



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





35712 visitas - Fonte: Lancenet

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras