Os clubes de futebol no Brasil faturam apenas 0,4% de todo o valor investido em publicidade no país, segundo o analista Cesar Grafietti, autor de estudo do banco Itaú BBA sobre os resultados financeiros das equipes divulgado nesta terça-feira. bn1]
O economista, durante a apresentação, comparou esse dado a outro semelhante, mas de clubes franceses, que ficam com fatia quase nove vezes maior: 3,5%. Para Grafietti, a publicidade é onde há maior margem de crescimento de receitas para os clubes brasileiros.
Em 2016, o Palmeiras (foto) foi quem mais arrecadou com patrocínios no país, cerca de R$ 100 milhões. Baseada em pesquisa do Ibope de 2014, a análise aponta que o atual campeão brasileiro arrecadou R$ 9 reais por torcedor em publicidade. Corinthians e Flamengo, segundo e terceiro no ranking de valores absolutos de patrocínios, ganharam R$ 2,62 e R$ 2,04 por torcedor, respectivamente
VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.
3858 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
chupa gambá