Opinião: Palmeiras vence, mas ainda não jogou bem

23/6/2017 12:03

Opinião: Palmeiras vence, mas ainda não jogou bem

Opinião: Palmeiras vence, mas ainda não jogou bem

Palmeiras no jogo contra o Atlético Goianiense, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, mostrou, mais uma vez, que poderia ter melhor atuação se comparada sua qualidade técnica com a de seu adversário. A equipe palmeirense ainda não conseguiu retomar o padrão regular que possuía na temporada passada, sob o mesmo comando.







Cuca costuma montar equipes seguras com sistema defensivo mais protegido, apostando na velocidade do meio campo aliada com a técnica dos jogadores para um ataque efetivo. Mas, neste grupo, ainda não conseguiu o encaixe correto das peças que possui.





A meu ver, falta ao Palmeiras um meio campo mais técnico que permita a equipe valorizar a posse de bola para envolver o adversário sem correr muitos riscos. Para ser mais prático, acredito que falta ao Palmeiras um zagueiro com vigor físico que seja capaz de acompanhar o ataque adversário e que consiga antever as jogadas.





Velocidade e técnica são prioridades, mas também é necessário entrosamento entre os zagueiros. A exemplo da temporada passada, a dupla Vitor Hugo, (negociado com o futebol italiano) e o colombiano Mina (que permanece no elenco), davam sustentação ao setor defensivo e também tinham boa posse de bola que facilitava o início das jogadas.





Contra o Atlético Goianiense, o esperado era que o Palmeiras tivesse facilidade para vencer, por causa da diferença tática e técnica que é grande entre as duas equipes. As propostas no jogo eram claras: Atlético Goianiense não pretendia tomar gol, por isso jogava fechado e fazia marcação bem feita; o Palmeiras queria abrir o placar a todo custo para tornar o confronto mais tranquilo.





Porém, o Palmeiras estava lento com dificuldades para tocar a bola e furar o bloqueio do adversário. Faltou paciência para envolver o adversário em alguns momentos do jogo e principalmente calma para escolher a opção correta.





Quando o Palmeiras tentou chegar pelas laterais, que é a estratégia mais usual para se quebrar esquemas fechados como este da equipe goiana, apareciam erros de passes no meio campo, o que prejudicava o andamento e a fluência do esquema da equipe alviverde. No segundo tempo, mostrou maior movimentação, mas anda assim, deixou o Atlético Goianiense criar contra-ataques perigosos.





Esta vitória contra o Atlético Goianiense, que mantém a sequência positiva da equipe alviverde é muito importante, mesmo porque são posições galgadas na tabela de classificação. Mas, se olharmos para a dificuldade na atuação, o confronto deve ser estudado com maior carinho pela equipe técnica do Verdão, pois mostrou claras fragilidades.





Guardadas as devidas proporções, Doriva, técnico do Atlético Goianiense tem a mesmas preocupações, pois apesar de ter conseguido fazer boa marcação à equipe palmeirense, tem em suas mãos elenco que, também, apresenta fragilidades defensivas e criativas. O maior desafio destas equipes “ascendentes” é estabelecer padrão seguro de jogo para manter-se fora da desgastante zona de rebaixamento.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





12045 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Acho eu...as jogadas que vem do lateral e entra pela a linha do fundo e o caminho p/ o Gol! Atualmente vc vê as jogadas pela meio, a onde tem penas te mais. Realmente que falta...uma certã criatividade!

Sem atacante e ainda tem Vitinho muleque da base indo de graça pro Barcelona.
Incompetentes...vai ganhar bosta nenhuma com esse ataque de merda

O importante são os três pontos. Essa mídia gambazeira quer tumultuar o ambiente do verdão. Se querem ver show, compra ingressos para ver artistas musicais.

isso mesmo o cuca tem que achar o time titular ate o dia 05 quando entrarar no mata mata da libertadores . o time tem que estar afinado.

pra melhora TM que para de improvisar ....o cuca ta com negócio t improviso... a ondo o time joga BM outro não ta chato isso.

e normal a demora de encaixe,ele tenta dar um padrão ao grupo...

futebol feio com vitória tá ótimo, jogar bonito perdendo não vale nada!

o palmeiras tem q ter uma sequencia de vitorias para o cuca ter tranquilidade para trabalhar e conseguir montar a equipe perfeita para ser titular

cuca vamos colocar os jogadores pra jogar cara se não eles não vão pegar ritmo de jogo nunca eles têm que conhecer melhor ums aos outros em campo ai sim o Palmeiras vai ficar bem mais forte em campo

é porque o cuca ta montando o time para libertadores

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras