Borja e a ansiedade no Palmeiras

7/7/2017 13:06

Borja e a ansiedade no Palmeiras

Borja e a ansiedade no Palmeiras

A palavra ansiedade serve muito bem para definir a razão de Borja, agora no Palmeiras, não conseguir repetir o desempenho que teve no ano passado, principalmente no segundo semestre, quando brilhou jogando pelo Atlético Nacional e foi o herói – e artilheiro - da equipe na conquista da Copa Libertadores.







Sonho de consumo de vários times no início do ano, Borja foi contratado pelo Palmeiras por mais de R$ 30 milhões. Já que falamos de ansiedade, o processo de sua chegada ao time, que conquistou o Campeonato Brasileiro no ano passado, foi longo, recheado de idas e vindas, desistências, mensagens em redes sociais e para a felicidade dos palmeirenses a novela teve final feliz e Borja chegou e foi recepcionado com grande festa.



Para muitos era certo que a chegada do milionário reforço acabaria com a lacuna criada com a saída de Gabriel Jesus



Veio a ansiedade da estreia. Mesmo sem o ritmo de jogo ideal e ainda não adaptado aos companheiros e ao futebol jogado aqui no Brasil, Borja foi fazendo gols em suas primeiras partidas e parecia no caminho certo. Com a sequência de jogos, o colombiano perdeu espaço, foi para o banco, ainda com Eduardo Baptista e depois com Cuca.



Falta de movimentação e combatividade foram os motivos alegados para a saída do goleador do time.



Com as cobranças é nítido que Borja ficou ansioso para fazer tudo certo. Ao tentar seguir as orientações passadas, o atacante se perde. Não consegue estar na área no momento que o time precisa, pois buscou fazer uma tabela ou marcar um adversário. Inseguro e procurando fazer um gol de qualquer maneira, não tem tranqüilidade para finalizar e perde chances claras.



No jogo contra o Grêmio, por exemplo, ele protagonizou dois momentos incríveis. Subiu sozinho para cabecear e bola bateu no seu ombro, na sequência, sozinho, subiu para dar cabeçada, totalmente fora do tempo da bola, e cabeceou por cima da trave.



O valor da transação pressiona Borja, que precisa provar que os esforços do clube para sua contração não foi em vão. Ele sabe que um fracasso no futebol brasileiro o fará perder prestígio e a possibilidade de ter mais uma oportunidade de jogar na Europa.



Também há a ansiedade da diretoria do clube que não quer que sua principal aposta para a temporada se transforme em fracasso técnico e financeiro e dos companheiros e comissão técnica que ainda fazem de tudo para que o centroavante se adapte e se sinta bem.



Não há uma partida que a presença de Borja não crie a sensação de ansiedade. Se ele começa jogando, já no primeiro toque na bola ele já cobrado e a chance do colombiano ser substituído é muito grande. Se ele está no banco, sempre há esperança que ele entre e faça os gols que o time precisa para mudar o resultado.



Por tudo isso, penso que a melhor maneira de Borja recuperar confiança e voltar a fazer gols é ele ficar em campo o maior tempo possível. Mas, como já estamos em julho, a cada partida que passa a pressão aumenta sobre o colombiano.



Também há a ansiedade da torcida palmeirense. Ela sabe que terá uma prova que o time finalmente encontrou seu caminho quando Borja jogar bem e voltar a marcar gols.



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





31194 visitas - Fonte: Blog do perron

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Tem muito imbecil que acha que entende de futebol. Volto a dizer, Borja é ruim!!! Lento, sem vontade, não acerta um passe de 3 metros. Quando o cara é bom jogador, não tem idade, país, time desculpa alguma. Vide GJ33 craque, saiu daqui e meteu o Aguero no banco. Barrios em 2015 jogou muito no verdão. O Borja foi contratado pelo 4 gols que fez nas meninas tricoletes. Alguém levou muita grana nesta negociação. O cara é pereba!!!

Deviamos ter ouvido quem tem rodagem no futebol:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2017/0 2/alecsandro-diz-que-borja-esta-na-moda-eu-teria-muita-cautela.html

Borja é enganador. Teve um lapso de sucesso jogando em um time que jogava pra ele. E só. No nosso Palmeiras é um jogador que se quer sabe dominar a bola. Quem joga joga. Mina e Guerra são titulares absolutos. Não teve essa de adaptação e disso e daquilo. Chegaram e jogaram. Luan chegou e depois de 2 jogos já carimbou a titularidade. Gabriel Jesus subiu pro profissional e ninguém mais tirou a vaga dele. Quem joga joga. O resto e desculpinha pra tentar justificar o investimento de 33 milhoes nele. Ja deu pra ver que ele é fraco. Erra lances bobos como um simples dominio de bola. Erra chutes faceis. Não vibra com os companheiros quando o time faz gol. Nao corre e não marca. No ultimo jogo o time jogou com 10. Nao honra nosso manto e nao ta junto com o resto do time. O negocio dele é ficar postando video na TV Palmeiras dando risadinha, mas jogar que é bom nada. Borja vai tomar no seu cú. Vai pro Íbis que la é time pra sua categoria.

o Borja é matador,todos vcs queimavam Lucas barrios e o Cara arrebenta no grêmio. eu começo a acreditar que o problema é o palmeiras esta politicagem sem fim. pode contratar que for sem união nao vai a lugar algum.quer dizer vamos rumo ao fracasso.

tem muito torcedor imbecil que se diz palmeirense meu deus do ceu, nem o Gabriel Jesus esses caram perdoavam ano passado qdo n comseguia fazer gol por causa do esquema unico do cuca. O Borja tem sérios problemas, pq ta entrando em campo com um elefante nas costas, eh muita pressão pra um jogador jovem como ele. Eh so o palmeiras conseguir ganhar umas partidas jogando bem que logo Borja vai se sentir mais leve em campo e td vai dar certo. Assim espero

O problema do Palmeiras não é a má fase do Borja. O time todo está mal. Não tem posse de bola nem velocidade. Joga amarrado e quando tem a posse de bola não sabe o que fazer com ela e a entrega para o adversário depois corre para a área na tentativa de evitar sofrer gol

o palmeiras nao joga pra um centroavante fixo o borja vai ter que sair da area pra fazer gosl

A palavra agora é ansiedade? Será que não percebem que foi uma péssima contrataçao? Fraco tecnicamente, vive caindo, impedido, dando canelada e nao sabe enfrentar defesa. mas blza, continuem achando q eh ansiedade

o Borja nao esta ansioso ele e muito rium mesmo

Bora Borja mostra que tu é capaz de ser artilheiro

tá difícil espero que ele marca gols contra o Corinthians aí td volta ao normal pra ele

falando a verdade eu mesmo não to mais nam ai com o Borja ja deu o cara não Vaz o mínimo esforço para jogar com a camisa do palmeiras um disrespeito com a torcedores que sempre apóia ele no allianz parque mais ele não Vaz nada cansei quando ele começa a respeita mais a torcida eu começo acredita no futebol dele

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras