Cruzeiro faz 3 a 1 no Palmeiras, minimiza pressão e acaba com série do adversário

9/7/2017 18:30

Cruzeiro faz 3 a 1 no Palmeiras, minimiza pressão e acaba com série do adversário

Emoção, técnica e raça foram os ingredientes de um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, na tarde deste domingo, no Mineirão

 Cruzeiro faz 3 a 1 no Palmeiras, minimiza pressão e acaba com série do adversário

Thiago Neves comandou a vitória do Cruzeiro sobre o Palmeiras, no Mineirão (Foto: Agência Estado)



Cruzeiro e Palmeiras honraram a tradição de um dos maiores clássicos do Brasil e fizeram um grande jogo, na tarde deste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro venceu por 3 a 1, gols de Thiago Neves, Hudson e Élber, contra um de Willian. A partida foi recheada de lances emocionantes, além de muita técnica e garra dos jogadores dos dois times.





O resultado alça o Cruzeiro à sexta colocação do Brasileirão, com 17 pontos, além de minimizar a pressão sobre o técnico Mano Menezes, questionado por parte da torcida pelos últimos resultados. O Palmeiras, que deu adeus a uma sequência de quatro vitórias no Brasileirão (sobre Bahia, Atlético-GO, Ponte Preta e Grêmio) é o quarto, com 19. Ambos estão na zona de classificação para a Taça Libertadores.



Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Atlético-PR, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. No mesmo horário, o Palmeiras faz o derby com o Corinthians, na Arena Palmeiras.



O jogo



O primeiro tempo foi muito equilibrado. O fato de jogar fora de casa não fez com que o time paulista adotasse postura defensiva. Por isso, os dois times buscaram o gol com a mesma intensidade. Thiago Neves era o jogador mais lúcido do Cruzeiro, enquanto Dudu comandava o Palmeiras. No momento em que a equipe visitante estava melhor em campo, os donos casa abriram o placar. Aos 31 minutos, Thiago Neves recebeu de Alisson e, quase sem ângulo, deu um toque sutil para vencer Fernando Prass.



O gol mudou o panorama do jogo, e o Cruzeiro passou a dominar as ações. Tanto que chegou ao segundo gol, dez minutos depois do primeiro. Lucas Romero bateu de longa distância, Hudson desviou no meio caminho e matou Prass. O placar de 2 a 0 foi mantido até o final da etapa inicial.





Hudson disputa bola com Dudu durante duelo entre Cruzeiro e Palmeiras (Foto: Washington Alves/ Light Press)



O panorama do segundo tempo foi diferente. Cuca tirou Mayke e colocou Kena em campo. Com isso, Tchê Tchê foi para a lateral. O Palmeiras ganhou em qualidade técnica, e partiu pra cima do Cruzeiro. Aos 16 minutos, os paulistas diminuíram o placar, com uma jogada criada justamente pela direita. Roger Guedes cruzou na medida para Willian cabecear e vencer Fábio.



O Palmeiras passou o restante do jogo pressionando, buscando o empate, enquanto o Cruzeiro vivia de contra-ataques. Os lances de perigo e a emoção persistiram até o final, e quando o Palmeiras mais atacava, o Cruzeiro marcou o terceiro. Aos 46, Élber, que havia acabado de entrar, decretou números finais para o clássico.



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





3282 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

falaram que o time está sem vontade,,na verdade falta intensidade característica do time de Cuca e o encaixe no sistema de marcação...o que me parece: o que se pede não conseguem executar e ai as falhas naturalmente acontecem,,independente disso, temos alguns jogadores em má fase: Prass, Dudu, ..e jogadores ruins: Mayke , Michel e Zé Roberto... minha preocupação a libertadores obsessão dos torcedores nesse ano..precisa ter uma entrega maior de todos. gostei do Roger Guedes e Mina, lutaram até o fim ...

Palmeiras jogou bem até o jogo contra a Ponte ! depois só frango!

teim quê mandar Egídio e fabian, e prass embora.

com este goleiro frangueiro! vai matar nos de vergonha

tão jogando Sen vontade

time quê perde PR um time com quatro volante vai ganhar dê quem fala PR mim si não ganha quarta o bicho vai pegar cambada dê mercenários coloca eu neste time eu faço melhor milhões quê jogando ganha PG o mínimo PR mim

vamos recuperar em sima dos gambás

acho que esse moioooooo

goleiro filho da puta frangueiro braço CURTO nojento o Jailson quando jogou o ano passado não levou nem UM GOL tira esse BONECO DE POSTO do meu PALMEIRAS.

ate quando essa putaria de time alternativo ?

tanta grana pra nada.....

Quero que vá todo mundo tomar no cu desse jeito.

Não ganhou do Cruzeiro e vai perder tbem pro Corinthians no meio da semana time ruim

só tirar tche tche Maik Michel Bastos Zé Roberto,aí ganhamos

jogadores pipoqueiros..mercenarios...nao jogam cm amor a camisa.....infelizmente é essa a realidade...

temos q ganhar copa do Brasil e a libertadores e Mundial,

se nao dar uma ajustada nesse time nao vai levar nada esse ano e dai estao devendo titulo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras