Análise: Palmeiras parece não ter aprendido lição dada pelo Cruzeiro

10/7/2017 08:35

Análise: Palmeiras parece não ter aprendido lição dada pelo Cruzeiro

Equipe de Cuca volta a sofrer pela direita da defesa e, a exemplo do jogo pela Copa do Brasil, sofre "apagão" na derrota por 3 a 1, desta vez pelo Brasileirão; times se enfrentarão de novo no fim do mês

Análise: Palmeiras parece não ter aprendido lição dada pelo Cruzeiro

Se o confronto diante do Cruzeiro, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, serviria como teste do Palmeiras para o segundo duelo entre as equipes pela Copa do Brasil, marcado para o próximo dia 26, ele fez muito torcedor alviverde acordar preocupado nesta segunda-feira: ao perder por 3 a 1, em Belo Horizonte, e somar o sexto gol sofrido para os mineiros em um intervalo de 20 dias, o time de Cuca voltou a apresentar problemas similares em sua defesa. Algo que vai muito além da discussão se Fernando Prass falhou ou não nos gols celestes.







Aqui, vale recordar um pouco como foi o empate por 3 a 3 do jogo de ida das quartas de final da Copa, na arena palmeirense. Naquela ocasião, Mano Menezes armou seu 4-5-1 com praticamente os mesmos homens de frente escalados no jogo do Mineirão: Thiago Neves, Alisson e Rafael Sobis.



Nos dois jogos, a Raposa forçou o jogo pela esquerda. Da primeira vez, a estratégia funcionou contra o palmeirense Fabiano, que, de tão mal, acabou sacado aos 32 minutos do primeiro tempo, quando o adversário já vencia por 3 a 0. Cuca, então, colocou Egídio, Zé Roberto saiu da lateral esquerda e foi para o meio-campo na vaga de Tchê Tchê, e este acabou deslocado para o lado direito da defesa. Foi assim que as coisas se reequilibraram e o Verdão buscou o empate.



Já no jogo do último domingo, o mapa da mina se chamou Mayke. Em cima dele, o Cruzeiro achou o caminho para sair do sufoco após praticamente meia-hora de domínio dos visitantes. E, em 15 minutos, abriu 2 a 0 no placar. Aos berros, Cuca chamava a atenção de seu lateral-direito, que, a exemplo do que acontecera com Fabiano no outro confronto, nem sequer voltou do intervalo. Keno entrou em seu lugar. Novamente, Tchê Tchê foi para a direita, Zé acabou recuado para fazer dupla com Bruno Henrique, e Dudu centralizou. A formação do segundo tempo ficou como mostra o campinho abaixo:







O comportamento do time foi outro na etapa complementar. Apoiado, principalmente, em excelente partida de Róger Guedes, o Palmeiras partiu para cima, descontou com gol de Willian e poderia ter empatado mais uma vez, o que, certamente, traria um peso enorme sobre as costas de Mano. Como explicar duas partidas nas quais seu time abre vantagem e, depois, cede a igualdade? Não foi o caso, com o gol derradeiro marcado por Élber.



No próximo dia 26, Palmeiras e Cruzeiro farão o terceiro ato, mais uma vez no Mineirão. Ao Palmeiras, de Cuca, ficam algumas questões:



Não seria melhor já sair jogando com Tchê Tchê na direita?

O que o time do Mano tem feito de diferente dos demais para fazer a defesa comandada por Mina parecer tão vulnerável?

Certamente, Cuca já está pensando nisso. Por mais que, entre hoje e a decisão em Belo Horizonte, tenha pela frente ainda quatro jogos do Brasileirão, a começar por um Dérbi diante do Corinthians, nesta quarta-feira, em casa.



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





28131 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

jailson,jean,mina,edu dracena,ze roberto,thiago santos,felipe melo,guerra,dudu,roger guedes e willian. Se jean naopuder jogar coloca o tche tche de lateral direito.Time mais compacto com apoio dos laterais.

grande parte dos torcedores chamava o Eduardo de burro.so faltava da o cu pro cuca . agora chama o cuca de burro . burro e o pai desses idiotas .

O cuca tem que tirar o tiê tiê ele fica perdido nomeio de campo! Agora teremos um monte de volante e meias voltando é a hora certa! Moisés,Melo,Bruno Henrique, Até o Arouca que precisa mostrar pra que veio. o palmeiras tirou ele daquela merda do time das sereias estava sem receber e o palmeiras o abraçou agora vamos lá né?!!!!

Análise sim sentido...Palmeiras precisa um meio inteligente (Moisés, Guerra fazem falta)! Investimentos que foram feitas que até agora não tem retorno (problemas particular ou machucado)! Aí vem o problema da frente... investimentos caríssimo é também não rendeu até momento nada! O sistema de jogar precisa ser repensado é adaptado pelas Jogadores que tem. Não tanta atacar e levar gols estúpido! Aí quero falar do Goleiro... Jaílson substituí o atual mais que bem, tomam coragem é trocam (da a oportunidade p/ Jaílson, ele mais que merece)!

Prass Banco

time mal armado sem vontade esse tal de Maike é péssimo time horrível candidato a não ganhar nada

o time e um lixo. Não vai ganhar nada!!!

acho que o Cuca está perdido. este tchê tchê não tá jogando nada. pq não sai? e

não vai ganhar nada esse ano vamos ser motivo de chacotas das torcidas adversárias fazer oque eu ja não aguento mais os gambás tirando ondas no meu trabalho hoje nem vou trabalhar

time FDP, um bando de vagabundo sem vergonha mau caráter, time mediocre e ridículo.

na verdade o Palmeiras com o time que tem hoje viver desse jeito se resume em uma palavra VERGONHA

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras