Ex-Palmeiras e São Raimundo, Luiz Henrique pode pintar em time do AM

26/7/2017 16:33

Ex-Palmeiras e São Raimundo, Luiz Henrique pode pintar em time do AM

Meia fez carreira na Coreia do Sul, depois de atuar no Brasil pelo Verdão e se destacar na Série B pelo São Raimundo. Planejando a reta final da carreira, ele se diz aberto a propostas

 Ex-Palmeiras e São Raimundo, Luiz Henrique pode pintar em time do AM

Luiz Henrique está em Manaus e, segundo ele, quer atuar no futebol amazonense (Foto: Raphael Pimentel)



Ídolo na Coréia do Sul, onde chegou a ter a caricatura estampada em caixinhas de suco, o meia Luiz Henrique, de 36 anos, está de volta ao Brasil. O jogador, que teve passagens pelo Palmeiras, em 2007, e São Raimundo-AM, em 2006, voltou, de acordo com ele, para ficar. Com 36 anos e planejando a reta final da carreira, revela que já recebeu algumas propostas e que a vontade de voltar a campo tem falado mais alto nos últimos meses.





O carioca, que se ligou a Manaus por causa da esposa, revela saudade dos tempos de São Raimundo. Com o Tufão, ele disputou a Série B do Brasileirão, e chamou a atenção de grandes clubes do país.



- A gente sente saudade relembrando o que passamos aqui. O São Raimundo foi um momento muito maravilhoso da minha vida, um clube que abriu as portas para mim. Tenho muito a agradecer à Colina e ao São Raimundo, que me projetou e me mostrou o futebol. Tenho um carinho muito grande - disse.



Foi justamente nessa época que Luiz viveu um dos momentos mais memoráveis de sua carreira. No Palmeiras, viveu o sonho de jogar ao lado de Edmundo, em 2007.



- O futebol tem dessas. Ele te proporciona várias coisas boas. Tive a oportunidade de jogar com o Edmundo, realizando um sonho que eu tinha. Fui pra fora do Brasil e acabei conquistando as pessoas também. O futebol te dá muita alegria, apesar de às vezes também dar tristeza. Assim como acontece uma vitória, acontece também um acidente, mas o esporte tem muitas coisas maravilhosas pra te apresentar - completou.







Ele afirma que a vontade de voltar a campo é grande, e que o planejamento para a reta final da carreira, a qual ele estima que ainda tenha cerca de dois anos, já está sendo sendo executado.



- Longe do gramado é difícil ficar. Esse tempo que eu tô aqui de férias já quero voltar, estou agoniado, quero treinar e ter contato com a bola, estar correndo, rindo com meus companheiros. Quero jogar e curtir por um bom tempo ainda. Sei que na hora certa a oportunidade vai aparecer pra mim, como jogador ainda. Estou analisando e acho que mais uns dois anos jogando eu consigo projetar uma parada e o planejamento como treinador - concluiu.



Trajetória no futebol



O atleta passou duas vezes pelo Jeonbuk, onde virou ídoro. Na volta, em 2015, conquistou o terceiro título nacional (os outros dois foram em 2010 e 2011). O jogador retornou à equipe sul-coreana após passagens pelo futebol dos Emirados Árabes Unidos, onde defendeu as camisas do Al-Shabab (2012/2013) e Emirates Club (2013/2015).





Luiz Henrique teve sua caricatura em caixa de suco, na Coreia do Sul (Foto: Reprodução)



E foi justamente em sua volta ao Jeonbuk que Luiz Henrique recebeu todo o carinho dos torcedores e virou o garoto propaganda, com caricatura dele nas caixinhas de suco e em outras ações de marketing do clube como no lançamento de um quebra-cabeças.



Apesar de ser natural de São João de Meriti-RJ, o jogador costuma passar as férias em Manaus, cidade natal de sua esposa, Cristina, onde a conheceu na época em que jogava no Tufão da Colina.



Antes de ir para o futebol sul-coreano, Luiz Henrique da Silva Alves, hoje com 36 anos, passou nas categorias de base do Vasco (2000/2001) até brilhar no São Raimundo de Manaus em 2006. No clube amazonense, Luiz anotou 12 gols na Série B do Brasileiro e conquistou o prêmio de Revelação. Contratado pelo São Caetano (SP) em 2007, o meia-atacante foi vice-campeão paulista e atuou ao lado do centroavante Somália.





,i>Outros produtos que utilizavam o nome de Luiz Henrique (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)



Sua boa participação no Azulão rendeu transferência para o Palmeiras (28 jogos; 2 gols). Logo na estreia, marcou o gol da vitória diante do Náutico, nos Aflitos, pela Série A do Brasileiro, em 2007. No Alviverde, formou dupla de ataque com Edmundo e também com Valdídia. Após a conquista do Paulistão (2008), foi para o futebol da Coreia do Sul.



VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols no Brasileirão
- Verdão escalado para o jogo contra o São Paulo
- ATACANTE EX-PREMIER LEAGUE NO VERDÃO? Palmeiras estuda a contratação de atacante que pertence ao Fulham





16923 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

daew rapaziada eu me entereço nesse negócio de liberar canais chama no zap aí 5541995929029

OLÁ PESSOAL
VOCÊS DE TODO BRASIL QUE TEM TV PAGA QUE TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

oi boa tarde desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil SKY NET TV claro TV oi TV vivo chamar no ZAP 11961004639

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras