O vexame de um Palmeiras prepotente que escolhe campeonato para ganhar

27/7/2017 21:50

O vexame de um Palmeiras prepotente que escolhe campeonato para ganhar

O vexame de um Palmeiras prepotente que escolhe campeonato para ganhar

O Palmeiras achou que disputar a Copa do Brasil era um estorvo e caiu de forma melancólica



O Palmeiras não quis jogar a Copa do Brasil de 2017. Jogou por obrigação e saiu de campo satisfeito com a eliminação desta noite diante do Cruzeiro, sem nenhum pudor, sem esconder que, no fundo, não queria nem estar ali. Ficou de bom tamanho para os discursos da boca para fora: dois empates, perdemos no gol fora de casa, infelizmente fomos mal no primeiro tempo do jogo de ida, aquela coisa toda.





À parte a boa organização defensiva do Cruzeiro e a zona tática e técnica do time de Cuca, sobre a qual falaremos no próximo texto, a pura e cristalina verdade é que o Palmeiras não queria passar de fase. Quase passou, é verdade, e se passasse beleza, seguiria enrolando no próximo confronto para cair diante do Grêmio, provável classificado. Ou não, mata-mata é aquela coisa, vai que...



No ano passado, aliás, fomos eliminados pelo Grêmio, também nas quartas, e Cuca já vinha com o papo de que a Copa do Brasil atrapalhava, que tirava o foco dos treinos e da briga pela liderança do Brasileiro, que não sei o que, e a expulsão do Allione no jogo contra o Grêmio caiu a calhar como desculpa para uma eliminação que, se não foi desejada, foi vista com alívio. Mesmo assim, o time passou os últimos 20 minutos de jogo no campo gremista, com Jailson indo cabecear no último lance.



Hoje, a postura do time contra do Cruzeiro foi lamentável. E é essa a diferença para a ruindade pura e simples dos demais jogos deste tenebroso 2017: perdendo para o Vitória, esse time jogando mal chuveirou dezenas de bolas para a área durante o primeiro tempo até arrancar o empate e depois a virada a fórceps. Nesta noite, depois de levar o empate, tínhamos 10 minutos para buscar o segundo gol, mas fomos incapazes de tentar um mísero cruzamento ou de cavar uma falta pra jogar a bola na área.



Cuca escalou seu tradicional 4-3-3 com dois cães de guarda, Guerra isolado no meio e o trio de ataque a quilômetros de distância. Como em vários jogos do ano, o time não criou nada, mas você não via no olhar dos jogadores a irritação pela má partida e pela falta de resultado.



Então no intervalo Cuca trocou Guerra por Keno e adotou o famoso 6-0-4 beaseado no chutão & chuveirinho, Cucabol Essentials; depois pôs Raphael Veiga numa fogueira padrão Festa de São João de Itu, mas até que o menino se saiu bem.



E então achamos um gol numa bola desviada após um chute despretensioso de Keno. Depois, nos defendemos do jeito que deu. Aos 38, Egídio desperdiçou uma chance clara chutando por cima em vez de tocar para Veiga, que passava por trás do zagueiro, e no lance seguinte o Cruzeiro empatou em mais uma cagada coletiva de uma defesa que não consegue se achar.



Eram 39 minutos do segundo tempo. Com os acréscimos, seriam nove ou dez minutos, tempo suficiente para um time que, quando quis, mesmo jogando mal, deu seu jeito de tirar gols heroicos da cartola, nem que fossem aos 54 minutos do segundo tempo contra o Peñarol.



Mas lá era a Libertadores. A obsessão. A única chance de levantar uma taça que nos resta do ano. O sonho dourado da internacionalização da marca, a chance de enfrentar o Real Madrid.



Já a Copa do Brasil que se lasque, na visão desse Palmeiras arrogante e que acha que pode escolher qual campeonato merece a sua dedicação e seu esforço. A Copa do Brasil só vale uma vaga na Libertadores. Na Copa do Brasil não dá pra escalar os reforços. A Copa do Brasil aumenta o calendário. A Copa do Brasil atrapalha.



O Palmeiras esteve em campo por 360 minutos na Copa do Brasil e só se esforçou em praticar um futebol minimamente decente nos 20 minutos do segundo tempo do jogo de ida contra o Cruzeiro, quando apanhava por 3 a 0 em casa e correu para reduzir o vexame. Contra o Inter, foram 180 minutos de apatia e dois gols caídos do céu, na classificação mais injusta de nossa história. Contra o Cruzeiro, 160 minutos de preguiça, intercalados por 20 minutos de sufoco, e essa postura passiva lamentável do final.



O Palmeiras dos 10 minutos finais do jogo desta quarta-feira, 26 de julho de 2017, foi de uma vergonha inominável, uma das maiores em 103 anos de história. Foi o time que aceitou passivamente uma eliminação porque, no fundo, sua comissão técnica, com o respaldo da diretoria, achou que o time não precisava desse título.



O Palmeiras prepotente que escolhe torneios para ganhar é o Palmeiras que gasta milhões em reforços para deixar dois jovens meias talentosos no banco, que entrega um caminhão de dinheiro em troca do maior artilheiro da América do Sul em 2016 para depois tratá-lo como um Finazzi piorado. É o Palmeiras pedante que se orgulha de vender a alma para ter o maior patrocínio do país, mas que deixa um moleque de 19 anos ir embora para o Barcelona B depois de aproveitá-lo por miseráveis 16 minutos em um ano.



É o Palmeiras novo-rico que contrata 200 jogadores e tem seu melhor lateral-esquerdo jogando com a camisa do Botafogo; que cobra o ingresso mais caro do país e cuja empáfia reflete no torcedor que aplaude renda, perde lance do jogo para conferir o Cartola na arquibancada e tira sarro do rival por encher estádio com ingresso barato, mas que vai ter que aguentar o outro rival ser campeão brasileiro com trocentas rodadas de antecedência.



Haja obsessão para salvar o 2017 do Palmeiras, se é que há salvação possível.





Keno quase classificou o Palmeiras, mas seu gol não foi o suficiente



VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols no Brasileirão
- Verdão escalado para o jogo contra o São Paulo
- ATACANTE EX-PREMIER LEAGUE NO VERDÃO? Palmeiras estuda a contratação de atacante que pertence ao Fulham





16287 visitas - Fonte: ESPN FC

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Matéria ridícula,não dá p perder tempo em ler isso,é a mesma coisa daqueles que perde tempo em programas como o do Neto gambá.

Cuca também está preparando para ficar fora do Brasileiro

Volta Paulo Nobre pelo amor de Deus. Com essa diretoria é só vergonha

Esse merda de técnico realmente trabalhou para não ficar em todas competições

Kkkk . Tem ate gambazada entrando na web , aqui do Verdao preocupado ou esta icomodado com situacao do Palmeiras ! Verdao ate na fase ruim da IBOPE para imprensa e outros timinhos do Brasileirao .

Fernando Cesaroti (autor disso ai) é um mala. Perdeu para um cruzeiro que veio muito bem organizado. Vexame onde?

investiu tanto e a bolinha que estão jogando é pequena ,este ano só na vontade.

Com este imenso elenco que o Palmeiras possui, faltou planejamento e vergonha na cara! Leila 171....Galiotte lixo e Mattos bundao! Volta Paulo Nobre!

não ligo para o que essa imprensa corinthiana publica...mas que é verdade que o meu palmeiras está perdido em campo e totalmente desorientado isso está. ..da pena ver tantos bons jogadores no banco de reservas enquanto o cuca insiste em colocar jogadores que só querem aparecer em um ou dois lances...que jogam para eles mesmo não estão nem aí com o meu palmeiras...ou ou cuca não sabe o que fazer ou é um tremendo paneleiro descarado....realmente são milhões investido...mas com pensamento pobre...que volte rápido o Paulo nobre e que esse tal de galiotti suma rápido e vá se dedicar à cbf que ele tanto gosta. ..

Não tenho vergonha de ser palmeirense e sim vergonha de ter um time desse e jogar jogar essa bolinha medíocre. Acho k falta um padrão de jogo, falta um time titular e jogar com esse time.

Digo e repito. Cuca é uma farsa... sempre foi. Palmeiras é muito mais do que correria e bagunça em campo. É academia, controle do jogo, passe de pé em pé, e não esta bagunça tática. Só ganhamos ano passado por causa de 3 iluminados: Jailson, Jesus e Moisés. Todo jogo era sufoco. Eu quero mais, eu quero Fora Cuca!!

só discordo do texto, qdo diz que o CUrinthia jah ganhou o brasileiro, já ganhou porra nenhuma, tamos na briga e vamos correr atrás!!! não tem nd decidido

se continuar assim nao ganha nada.

sempre arrumam um culpado pra td o borja só é escalado na fogueira quando ninguém mais pode jogar que moral e entra em um jogo que ninguém jogou nda ai culpa o cara ontem msm td mundo pedindo contrata contrata hj a midia fala que o cara é ruim e os modinhas vão no embalo ele não está sim eu entendo mais com o barrios foi desse jeito tds criticaram ai hj ficam chorando pq ele está bem em outro time não é possível que o cara desaprendeu jogar futebol os gols que ele fez não é qualquer um que faz.

Caros amigos torcedores.
Quero corrigir meu comentário com relação aos times que ainda estão na disputa da Copa do Brasil.
O Corinthians não esta mais na disputa da Copa do Brasil. Foi eliminado pelo Internacional de Porto Alegre , que hoje disputa a série B do campeonato brasileiro , e ninguém falou que a sua eliminação foi um vexame.
Avanti Palmeiras !!!!

estou com vergonha de ser palmeirense

Já disse aqui mais de uma vez que não dou muita importância para opiniões de alguns jornalistas esportivos , e dou menos importância a matérias que não trazem assinatura do autor.
Quero ver este imbecil vir aqui fazer críticas se o Palmeiras for campao da Libertadores.
Tenho certeza que vai achar motivos suficientes para elogios a jogadores e ao técnico.
Não acho vexatoria a desclassificação de ontem. Perdemos sim um jogo que podíamos ter ganho , mas perdemos para um adversário que já ganhou quatro copas do Brasil.
A copa do Brasil tá chegando a sua fase final , outros times serão desclassificados , somente dois chegarão à final.
Então Grêmio , Corinthians , Botafogo , Flamengo , e Cruzeiro correm o risco de dar vexame , caso sejam desclassificados ?
Avanti !!!!

esse time

Olha, não sei quem escreveu esse texto, mas tem um fundo de razão qdo diz que o Palmeiras não quis se classificar........ Agora, se perder na Liberta, aí quero ver a desculpa que vão arrumar...... Vai dar quebra pau, com certeza, vixiiiiii

nao interessa o que pensam, mas tem maracutaia, como pode vender Vitor hugo por 13.5 milhoes e comprar um zagueiro pé de rato por 10 outro por doze sem entrosamento e machucados...alguem esta enchendo o bolso...

Quem escreveu este artigo deve enfiar o dedo no CÚ e dar para a mãe cheirar

Essa matéria resumiu o Palmeiras até aqui !

Srs. se essa notícia for verdadeira estou furioso por perder meu tempo assistindo os jogos do Palmeiras.
Qual a fonte..? Quem escreveu isso..? Pqp!

reportagem sem nexo, acham que o torcedor é burro..

Eu quero ver o que a diretoria e cucá vão falar se não ganhar a libertadores porque o paulista já foi agora a copa do Brasil o brasileiro não ganha más e sem conta que a galinhada já papou o paulista já é campeão brasileiro porque ninguém toma más deles agora te que aguentar os sarros dos gambás por conta desses inresponsavei fila da puta te o elenco que tem e te que priorisa só um campeonato gasta milhões e não ganhar nada esse ano tem que ganhar sim a libertadores e obrigação.

Prepotente é a Vá cá da sua mãe seu Gam ba Li xô!

precisa de laterais com urgência.Egidio é pura enganação, não dá sequência nas jogadas,faz faltas desnecessárias, enfim e tudo de ruim, até parece que tem parentesco com alguém na cúpula. ok

este ano já foi não ganha nada , medíocre,sem objetivo

Nao se iludam , pois todos os resultados ou jogos estao sendo feitos para favorecer certos times !

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras