Tchê Tchê aceita cobrança e confia em recuperação

19/8/2017 09:31

Tchê Tchê aceita cobrança e confia em recuperação

Destaque em 2016, quando o time brilhou, meio-campista cai de rendimento ao longo da atual temporada, mas aposta em um desempenho superior seu e da equipe na reta final do Brasileirão

Tchê Tchê aceita cobrança e confia em recuperação

Tchê Tchê (com a bola) reconhece que o Palmeiras precisa mostrar evolução (Foto: Ag. Palmeiras/ Divulgação)



Depois de altos e baixos em 2017, Tchê Tchê espera dias melhores com a camisa do Palmeiras até o fim da temporada.

Fora da Libertadores e da Copa do Brasil, o time agora concentra todos os objetivos no Campeonato Brasileiro, competição pela qual entra em campo neste domingo, às 19h, na arena, para enfrentar a Chapecoense, pela 21ª rodada.







O meio-campista admite a necessidade de evolução e diz entender as cobranças, até pelo fato de o Verdão ser o atual campeão nacional.



– Acho que ninguém ainda conseguiu desempenhar o mesmo nível de futebol que nos fez conquistar o Brasileiro. A comparação, até porque houve uma conquista importante, acaba sendo esta. E a cobrança também é maior. Estamos cientes disso e trabalhando dia a dia para evoluir, melhorar e corrigir os erros – reconhece o atleta, que confia na recuperação da equipe.



– Sabemos que em clube grande a pressão é enorme. Ano passado, mesmo com a conquista, ela também existiu. Acontece sempre, seja ganhando ou perdendo. E nós, jogadores, temos de saber lidar com ela.



Novas responsabilidades



Na atual temporada, Tchê Tchê atuou em 37 dos 48 jogos disputados pelo Verdão. A versatilidade que tanto chamou a atenção em 2016, quando ele jogou como lateral, volante e meia, ganhou mais uma variação: contra o Vasco, no último domingo, em determinado momento ele acabou posicionado na ponta direita, fechando a linha de três no ataque palmeirense.



Veja abaixo como ficou essa formação:





Tchê Tchê forma o trio de frente com Guerra e Guedes; centralizado no ataque, Deyverson (Foto: Felipe Zito)



– Eu procuro sempre ajudar para fazer o que o Cuca pede. Minha posição de origem é meio-campista, mas tenho essa facilidade de poder desempenhar outras funções. É algo com que já estou acostumado, varia de cada jogo e situação durante as partidas. No futebol atual, é importante desempenhar mais de uma função – Tchê Tchê (com a bola) reconhece que o Palmeiras precisa mostrar evolução (Foto: Ag. Palmeiras/ Divulgação)

analisa.



Hora de voltar aos trilhos



Na boa fase, Tchê Tchê não precisou de muito para conquistar a confiança da torcida do Palmeiras. No ano passado, o meio-campista foi uma das peças mais importantes do esquema tático adotado por Cuca durante a campanha do título brasileiro. Com justiça, esteve entre os melhores da competição e chegou até a ser especulado na Seleção Brasileira.



Em 2017, individualmente o atleta vinha em evolução, com grandes atuações – como diante do São Paulo, ainda pelo Campeonato Paulista. Porém, assim como grande parte da equipe, o meio-campista caiu de produção na transição de comando (quando saiu Eduardo Baptista e entrou Cuca) e não conseguiu manter a regularidade. Após as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, o apoio se transformou em cobrança de parte da torcida.



– Novidade, você é uma vez só. Graças a Deus, tudo deu muito certo na minha vida no ano passado... Eu cheguei, joguei, provei e fui campeão. As consequências disso foram ganhar todos os títulos individuais que um jogador de alto nível pode conquistar no Brasil. Eu realmente realizei o sonho de chegar onde todo grande jogador quer chegar – diz, sem falsa modéstia.



– Assim como não tenho dúvidas sobre a qualidade do nosso grupo, nenhuma crítica ou fase vai gerar dúvida a respeito da minha qualidade individual. Sei onde estou e quem eu sou, como homem e como atleta – finaliza.



Confira as informações para o jogo contra a Chapecoense:



Local: Arena do Palmeiras, São Paulo



Data e horário: domingo, 19h



Provável escalação: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Thiago Santos, Moisés e Guerra; Róger Guedes (Bruno Henrique), Keno (Willian) e Deyverson



Desfalques: Mina (fratura no pé), Dudu (lesão muscular); Arouca (transição física); Raphael Veiga (suspenso pelo terceiro amarelo), Jailson (lesão na virilha)



Pendurados: Felipe Melo, Gabriel Furtado, Keno e Róger Guedes



Arbitragem: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES), auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)



Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jota Jr e Mauricio Noriega)



Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 18h



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





12645 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Para mim esse tchetche nunca jogou nada. No ano passado, tinha um time bem encaixado e ele ficava só enganando no meio campo. Levou a fama junto com o time. para mim, sempre foi mediocre.

Seu salário caiu todo mês na conta e vc em setembro vem falar em evolucao faz um favor cagao some pra turquia.

em quanto não se recomprar banco nele cuca mais eu quero saber quando q a diretoria mais comissão técnica vai ver q o time precisar urgentemente de laterais tanto direito como esquerdo não da pra jogar sem

Ola PESSOAS E TODO BRASIL E DESBLOQUEIO TODO OS CANAIS DE TV PRO ASSINATURA DE QUELQUE LUGA DO BRASIL SKY. NET TV CLARO TV. Oi TV. TV VIVO INTERESSADOS ZAP 88 98420902

um bando de amarelão que tem medo até de bater pênalti.
mas na hora de receber salários milionários não exitam.
só deveria receber quem produz

já estamos no fim do ano e os caras vem falar em evolução ,8 meses e até agora nada ,vão pro inferno seus mercenários

nunca mais vi esse cara jogar bola. sumiuu. egidiooooo vc fede de ruim mm seu lixo sai do meu palmeiras fdp.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras