Verdão está pronto para disputa do Mundial de Clubes sub-17

19/8/2017 12:37

Verdão está pronto para disputa do Mundial de Clubes sub-17

Verdão está pronto para disputa do Mundial de Clubes sub-17

Palmeiras foi vice-campeão do Mundial Sub-17, em 2016 (Foto: Divulgação)



Depois de bater na trave em 2016, quando perdeu a decisão para o Real Madrid, nos pênaltis, o Palmeiras volta a disputar o Mundial de Clubes sub-17 na segunda-feira, dia 21, às 16h30 (de Brasília). A estreia é contra o Rayo Vallecano. A competição será realizada na Espanha.







No ano passado, a boa campanha do vice-campeonato dos garotos do Verdão foi premiada com o melhor ataque, melhor defesa, melhor goleiro e o artilheiro da competição. Nesta edição, segundo o técnico Artur Itiro, o time vai mais uma vez brigar lá em cima.



– O Palmeiras tem de brigar sempre pelo topo, o objetivo do nosso trabalho é esse. É importante conhecermos o torneio, o ambiente, a estrutura, mas isso não é o mais determinante. O nível da competição aumentou em relação ao ano passado, nós respeitamos todos os adversários, sem exceção – falou o treinador.



Com um time recheado de jogadores selecionáveis, o Palmeiras chega forte para a disputa da competição. Um dos nomes mais conhecidos pela torcida é o meia Alan Guimarães, o Alanzinho, que teve seu contrato renovado até 2020. Sobre o Mundial, o jovem atleta mostrou confiança.



– A expectativa é muito boa. Essa geração do sub-17 do Palmeiras tem muitos jogadores de seleção brasileira, a equipe está muito focada. Vamos para a Espanha focados em fazer um grande campeonato e lutar para trazer esse título para casa. É um campeonato mundial, tem muita importância para nós – disse Alan.



O bom futebol apresentado pelo meia no Palmeiras e nas seleções de base do Brasil – ele conquistou o Sul -Americano da categoria – atraiu o interesse de grandes clubes da Europa. O Real Madrid é um dos times de olho no jogador. Ele, porém, disse pensar apenas no Verdão.



– O Mundial é uma grande oportunidade para todos nós jogadores, todos sonham com a Europa. Mas eu penso primeiro no Palmeiras, em chegar ao profissional do Palmeiras e fazer história aqui.



Além deles, outros bons jogadores fazem parte do time, como é o caso do zagueiro Vitão, outra promessa da base alviverde. Seu parceiro de zaga e capitão da equipe, o defensor Patrick relembrou a campanha do ano passado, que ele diz levar como lição.



– Ano passado o Palmeiras fez uma grande campanha, fomos vice-campeões e pudemos pegar coisas positivas. Aprendemos com o vice-campeonato e esperamos ir ainda melhor neste ano – disse Patrick.



– A responsabilidade de ser capitão é saber orientar meus companheiros dentro de campo. Agradeço ao treinador Artur Itiro por depositar essa confiança em mim, mas a principal característica do nosso grupo é a união. Estamos todos juntos em busca do título dessa competição – acrescentou o zagueiro, sobre ser capitão do Palmeiras.



Competições como essa podem ser decisivas no futuro de um jogador da base no time profissional. Um bom desempenho diante de equipes da Europa é uma boa oportunidade para a torcida conhecer ainda mais seus futuros atletas.



Quem do Mundial do ano passado foi utilizado no profissional?

Do elenco que participou da competição na última temporada, o único jogador que atuou pelo time profissional do Palmeiras foi o meia Vitinho, vendido ao Barcelona no meio do ano.



Outros atletas apenas chegaram a serem relacionados pela equipe principal, como é o caso do zagueiro Vitão, do lateral-esquerdo Matheus Bahia e o atacante Léo Passos.



O Mundial de Clubes Sub-17



A competição é dividida em três grupos com quatro times cada:

Grupo 1: Real Madrid (Espanha), Inter de Milão (Itália), Coritiba e Al-Dhafra (Emirados Árabes).



Grupo 2: Athletic Bilbao (Espanha), Sporting (Portugal), Universidad Católica (Chile) e Club Ford (Espanha).

Grupo 3: Atlético de Madrid, Atlético Nacional (Colômbia), Palmeiras e Rayo Vallecano (Espanha)



Após a fase de grupos, os três primeiros colocados e os dois terceiros melhores se classificam para as quartas de final. Os jogos vão acontecer no estádio La Aldehuela, em Fuenlabrada, na Espanha.



Jogos:



Dia 21 – Palmeiras x Rayo Vallecano – 16h30 (de Brasília)

Dia 23 – Palmeiras x Atlético Nacional – 12h30 (de Brasília)

Dia 24 – Palmeiras x Atlético de Madrid – 8h (de Brasíilia)

* Colaborou sob a supervisão de Leandro Canônico



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





3819 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

O orgulho do Palmeiras atualmente... parabéns é toi toi toi!!!

entao e foda do ano passado so selecionaveis cade os jogadores do ano passado os putos nao aproveita um.

Boa! Futuro do Verdao!

OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

bota os meninos para jogar o Brasileirao

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras