Choque-Rei tem duelo de centroavantes em baixa

25/8/2017 12:51

Choque-Rei tem duelo de centroavantes em baixa

Borja e Deyverson, pelo Palmeiras, e Pratto e Gilberto, pelo São Paulo, atravessam momento irregular na temporada. Chance da virada é no domingo

Choque-Rei tem duelo de centroavantes em baixa

Borja é carregado por torcedores na chegada a SP (Foto: Jales Valquer/FotoArena/Estadão Conteúdo)



O clássico entre Palmeiras e São Paulo, neste domingo, às 16h (de Brasília), na arena alviverde, será uma grande oportunidade de redenção para os artilheiros dos dois clubes. Do lado palmeirense, Deyverson e Borja ainda não justificaram o alto investimento. No tricolor, Pratto e Gilberto caíram de rendimento em comparação com outros momentos da temporada.







Os dois gigantes paulistas contam com a melhora de seus goleadores para crescerem no Campeonato Brasileiro. Na abertura da 22ª rodada, com 33 pontos, o Palmeiras é o quarto colocado e briga por vaga na próxima edição da Taça Libertadores, mas não vence há três rodadas. O São Paulo, com 23, em 17º, luta para evitar o inédito rebaixamento.



Muito dinheiro, pouco retorno



Contratação mais cara da história do Palmeiras (R$ 33 milhões), Miguel Borja foi carregado pela torcida no aeroporto, mas ainda não embalou. Do dia 25 de fevereiro para cá, quando estreou contra a Ferroviária, pelo Paulistão, o colombiano participou de 32 partidas e marcou somente sete gols.



Pressionado para corresponder, o camisa 9 sofre com adaptação ao estilo de jogo brasileiro, problema desde os tempos de Eduardo Baptista e repetido com maior frequência com Cuca, com quem tem tido poucas oportunidades. Durante a semana, ele se reuniu com a diretoria e pediu um voto de confiança.



– Essa semana ele nos procurou e disse: "Eu não estou conseguindo, mas acreditem em mim, quero vencer no Palmeiras. Vou vencer, presidente". Obviamente, ele está com problema de adaptação. O sistema de jogo é totalmente diferente. Temos uma cultura diferente, alimentação, língua, alguns jogadores que vêm para o Brasil que vestem a camisa e saem jogando, outros não. Demora um tempo – revelou o presidente Maurício Galiotte, em entrevista à ESPN Brasil.



Por causa da pouca participação de Borja no primeiro semestre, o Verdão foi ao mercado novamente e repatriou o até então pouco conhecido Deyverson, que estava no Alavés, da Espanha, e pertencia ao Levante. E também custou caro: R$ 18 milhões.



Com um estilo diferente, mais brigador e de maior velocidade, o atacante ganhou rapidamente espaço no time e mereceu elogios. Mas caiu de produção após a eliminação na Libertadores, quando não foi um dos cobradores de pênaltis contra o Barcelona de Guayaquil. Assim como Borja, precisa dar uma resposta imediata.







VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





1896 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras