Palmeiras x São Paulo: o duelo entre o depressivo e o desesperado

25/8/2017 14:06

Palmeiras x São Paulo: o duelo entre o depressivo e o desesperado

Palmeiras x São Paulo: o duelo entre o depressivo e o desesperado

Cuca e Dorival buscam resgatar a confiança de suas respectivas torcidas (Foto: César Grecco/Ag. Palmeiras e Rubens Chiri/saopaulofc.net)



Palmeiras e São Paulo chegam ao clássico deste domingo pressionados por motivos distintos.







De um lado, o mandante alviverde que viu seu planejamento naufragar precocemente em agosto. Trouxe Eduardo Baptista, um técnico sem grife, para administrar um elenco milionário, mas desequilibrado. Não deu certo e o Palmeiras precisou resgatar Cuca de seu período sabático para tentar salvar a lavoura. Novamente, sem sucesso. O time foi eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores e busca apenas manter a dignidade com uma vaga no G6 do Campeonato Brasileiro. Muito pouco para um clube que investiu R$ 132 milhões em jogadores para a temporada.



Do outro lado, o visitante tricolor que há algumas rodadas convive com o fantasma do rebaixamento. Em meio ao caos político que assola o clube, convocou Rogério Ceni para acalmar os ânimos da torcida. Parecia o escudo perfeito e necessário para promover uma reconstrução do time dentro de campo. A experiência durou pouco, mas foi repleta de situações controversas, como o episódio da ‘prancheta voadora’. E a diretoria se viu obrigada a dispensar rapidamente o maior ídolo da história do clube. Com Dorival Jr. no comando, o São Paulo não evoluiu com a bola nos pés e intercala jogos razoáveis e desprezíveis. Quem vem segurando a bronca é a torcida, que bate recordes sucessivos de público no Morumbi. Muito pouco para um clube que contratou mais de 40 jogadores de 2015 até agora.



Em muitos momentos, o São Paulo de 2017 lembra o Palmeiras de 2014. Dois times sem confiança, com diversas trocas de esquemas e titulares e que em nenhum momento tiveram outra pretensão no campeonato que não fosse a luta contra a degola. O elenco tricolor é superior ao Palmeiras do ano do seu centenário, mas os cenários são muito próximos, incluindo a presença de Dorival como ‘salva-vidas’. Naquele ano, o Palmeiras se livrou com 40 pontos, na última rodada, com o auxílio do Santos, que venceu o Vitória no Barradão. E ano a régua deve subir, já que apenas o Atlético Goianiense parece fadado ao descenso e apenas seis pontos separam hoje o Sport (9º colocado, 29 pontos) do São Paulo (17º, 23 pontos), que abre a lista atual do Z4.



O Allianz Parque estará cheio, mas sem divisão. Espera-se ao menos 30 mil palmeirenses em mais um clássico de torcida única. Para o Palmeiras, o jogo pode significar o fim da passagem de Cuca, apesar do respaldo da diretoria e de o treinador reiterar sua intenção de permanecer; para o São Paulo, uma derrota abalaria ainda mais o moral de um time que busca fazer valer o peso de sua camisa para se safar. No fim das contas, um dos maiores clássicos do futebol brasileiro terá mais tensão que euforia. Palmeiras e São Paulo se enfrentam buscando a qualquer custo diminuir os efeitos colaterais de uma temporada marcada por erros, derrotas e aflição.





VEJA TAMBÉM
- Possível Escalação Do Palmeiras Para Enfrentar o Cuiabá
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil





1557 visitas - Fonte: LANCE!Net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

uma vergonha Palmeiras com um investimento desse contagem regersiva para acaba 2017..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras