Palmeiras consegue efeito suspensivo para punição por briga de torcida

25/8/2017 14:18

Palmeiras consegue efeito suspensivo para punição por briga de torcida

Decisão libera entrada de adereços de organizadas do Verdão no domingo. Clube volta a poder contar com a presença de torcedores fora da arena

 Palmeiras consegue efeito suspensivo para punição por briga de torcida

Torcida do Palmeiras na Arena Pernambuco, em jogo contra o Sport (Foto: CLELIO TOMAZ/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)



O Palmeiras conseguiu nesta sexta-feira um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para a punição pela confusão após a partida contra o Sport.



Com isso, fica liberada a entrada de torcedores organizados do Verdão com bandeiras, camisas e adereços das facções no próximo domingo, quando o time de Cuca recebe o São Paulo na arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.



O Verdão havia sido punido por causa da briga entre torcedores após a partida disputada na Arena Pernambuco no dia 23 de julho. Além da proibição em casa, o clube também estava impossibilitado de comercializar ingressos para seus torcedores em sete partidas como mandante. Tal decisão também revogada até a julgamento do recurso.



O departamento jurídico do Palmeiras montou um dossiê com relatos de outras confusões envolvendo torcedores fora dos estádios no Brasil nesta temporada, mas que não haviam sido julgadas ou punidas pelo STJD da mesma maneira.



A confusão entre torcedores do Palmeiras e do Sport ocorreu no acesso ao estádio e não causou nenhuma interferência na realização do confronto, que acabou vencido pelo clube paulista por 2 a 0.



Na sexta-feira passada, Palmeiras e Sport foram denunciados e julgados no artigo 213 inciso I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que corresponde a "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto". As penas desse artigo variam de multa de R$ 100 a R$ 100 mil e perdas de um a dez mandos de campo.



Na primeira decisão do Tribunal, a torcida organizada do Verdão foi apontada como a responsável pela confusão. No ano passado, o clube já havia sido punido por causa de briga entre palmeirenses e flamenguistas em Brasília. Neste ano, a Conmebol também puniu o clube pela confusão na partida contra o Peñarol, em Montevidéu, no Uruguai.



Após a primeira decisão, o presidente Maurício Galiotte já havia manifestado publicamente a sua reprovação com a punição, quando definiu tal decisão do STJD como um "equívoco". O clube agora aguarda o julgamento do recurso.



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





2175 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Enquanto la foram mendingam por patrocinadores aqui se degladiam por fome de poder...Infelismente nosso destino é esse mesmo....Vamos nos preparar para quando mudar o poder os mesmos que pedem mudanças..., aqui retornem e continuem a pedir novas atitudes...Chego a pensar que nao merecemos todo apoio economico que temos..Infelismente tudo caminha para o caos....

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11980799494

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras