Festa do Palmeiras tem homenagem à Academia e lágrimas de Leão

29/8/2017 09:26

Festa do Palmeiras tem homenagem à Academia e lágrimas de Leão

Festa do Palmeiras tem homenagem à Academia e lágrimas de Leão

O Palmeiras completou 103 anos de fundação no último sábado, mas promoveu sua festa oficial apenas na noite desta segunda-feira. O evento, realizado em uma casa de shows da Zona Oeste, foi marcado por uma homenagem ao time conhecido como “Segunda Academia” e contou com um emocionado Emerson Leão.







A equipe de 1972 entrou para a história ao protagonizar uma temporada com 49 vitórias, 26 empates e apenas cinco derrotas, conquistando o Campeonato Paulista de forma invicta e o Brasileiro. Com o mesmo time base, o Palmeiras ainda ganhou o Brasileiro 1973 e o Paulista 1974.



Reunidos pelo clube, Leão; Eurico, Luís Pereira, Alfredo e Zeca; Dudu e Ademir da Guia; Edu, Leivinha, César e Nei subiram ao palco e ganharam medalhas comemorativas. O ex-goleiro Leão, que não costuma comparecer aos aniversários do clube, discursou em nome do grupo e se emocionou ao final.



“Isso não estava no script e nunca falei. O Palmeiras me deu…”, disse Leão, normalmente sisudo, com dificuldades para conter as lágrimas. Emocionado, ele ganhou aplausos da plateia e prosseguiu. “O Palmeiras me deu uma joia rara. Foi lá que conheci minha mulher, com quem sou casado há 41 anos”, completou, ovacionado.



Com 620 jogos pelo clube, Emerson Leão é superado apenas por Ademir da Guia (902). O antigo camisa 10, antes de subir ao palco com os companheiros de 1972, recebeu homenagem especial e foi chamado pelo presidente Maurício Galiotte de “maior jogador da Sociedade Esportiva Palmeiras de todos os tempos”.



“Realmente, é um momento único merecer essa homenagem, aos 75 anos. Na verdade, a gente não faz nada sozinho. O ano de 1972 foi especial e temos que lembrar sempre”, afirmou Ademir da Guia, citando nominalmente seus companheiros, além do técnico Oswaldo Brandão. “Futebol é conjunto e não ganhamos nada sozinhos”, declarou.



Além de homenagear a Segunda Academia, o clube lembrou a Arrancada Heroica (1942) e seu primeiro jogo no Parque Antárctica (1917). Modesto Roma Júnior, presidente santista, marcou presença, enquanto José Roberto Lamacchia e Leila Pereira, proprietários da Crefisa/FAM, foram premiados por Maurício Galiotte, que adotou tom otimista ao discursar.



“Nos últimos anos, passamos por um período de dificuldade. Com muito trabalho e comprometimento, estamos em um momento de reconstrução, superando todas as adversidades. O Palmeiras está de volta. Através da profissionalização e de ferramentas modernas de administração, estamos pavimentando o clube para o futuro”, disse.



VEJA TAMBÉM
- Abel enaltece normalização de jovens e valoriza classificação no Palmeiras
- CONFLITO? Gustavo Gómez revela motivo de cobrança de pênalti
- DESFALQUE DE PESO! Abel terá dor de cabeça para escalar o Palmeiras após lesão de titular





4326 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

volto a repetir que somos palmeirenses e cada um de nós temos opiniões que tem de se respeitadas. eu só mensionei o amigo por que sei como foi a saída do leão do Palmeiras porque não foi respeitado por um presidente na época. o resto tudo beleza. tolin somos todos da família Palmeiras. abraços amigo, sei que vc é um Palestrino roxo.

Falei o que sinto, e esta é minha opinião quer concordem ou não, nem por isso sou ou somos menos palmeirenses. Sempre foi um sujeito arrogante e insensível e porque falou chorou depois de 30 anos que vestiu essa camisa não o torna diferente mas sempre o reconheci como um ótimo profissional e nada mais.



vi o Leão jogar
o cara e fera

Parabéns palmeiras! Não sei descrever a paixão que tenho por este clube.

Caros amigos torcedores do campeão brasileiro de 2016.
Ontem assisti pela Tv PALMEIRAS a festa de aniversário do clube.
Confesso que fiquei emocionado ao ver aqueles jogadores do time de 1972.
Quando ao comentário do torcedor que falou sobre as lágrimas do Leão , dizendo que foram lágrimas de crocodilo , acho que esta pessoa não tem a menor sensibilidade.
O Leão falou sobre a importância do Palmeiras na vida dele , e lembrou que foi lá no clube que ele conheceu a sua esposa , com quem é casado a 41 anos.
Entendo que não há melhor homenagem , ao reconhecer que o clube também é responsável pela sua felicidade pessoal , afinal foi lá que conheceu o que ele chama de "jóia rara" , a sua esposa , mãe das suas filhas.
É muito triste ver que até em situações que envolve festas e comemorações , aparecem aqueles que só sabem criticar , cornetar.
Tenho certeza que o clube não precisa deste tipo de torcedor , aliás tenho dúvidas se é realmente torcedor do Palmeiras , ou se cadastrou no aplicativo apenas para fazer provocações. De qualquer forma é um infeliz , insensível , deve estar de mal com a vida.
Avanti Palmeiras !!!!

Leão mito

Roberta tolin seja honesto contigo mesmo, o leão foi um dos maiores goleiro do Palmeiras e vc não sabe que fizeram com ele? pode ser que vc tenha a minha idade e viu que sempre foi um profissional e tanto.
espero amigo que vc reflete aos seus comentários pois todos nós lemos obg.

Ola PESSOAS E DESBLOQUEIO TODO OS CANAIS DE TV PRO ASSINATURA DE QUELQUE LUGA DO BRASIL SKY. NET TV CLARO TV. Oi TV. TV VIVO INTERESSADOS ZAP 88 98420902

Lágrimas de leão ou de crocodilo? nasceu no Palmeiras, jogou na seleção por causa do timaço do Palmeiras, saiu e nunca teve gratidão ou mencionou o nome Palmeiras. Sempre ficou alheio ao clube como se nunca tivesse passado por lá. Apesar de ter jogado tantos anos e ter contribuído com alguns títulos, foi só mais um jogador de passagem...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense