Palmeiras ganha opções após Choque-Rei e aumenta leque para Cuca

29/8/2017 10:21

Palmeiras ganha opções após Choque-Rei e aumenta leque para Cuca

Com quatro jogadores no meio, técnico encontrou outro esquema além do já conhecido com três atacantes. Time que bateu o São Paulo deve ser a base na sequência do Brasileiro

Palmeiras ganha opções após Choque-Rei e aumenta leque para Cuca

Cuca ganha opções após vitória no Choque-Rei (Foto: Cesar Greco)



A vitória sobre o São Paulo, embora tenha gerado preocupações defensivas no Palmeiras, trouxe a Cuca outra opção de esquema tático. Em vez de montar o time com três atacantes, como acostumou-se a fazer desde 2016, o técnico investiu na escalação com quatro meio-campistas e gostou do que viu. Tendo duas semanas para treinar, ele considera que esta pode ser uma saída para a sequência da temporada.







Bruno Henrique, Tchê Tchê, Moisés e Guerra foram os escalados no Choque-Rei, com Willian e Deyverson no ataque. O camisa 19, que saiu após cansar, concorre com Thiago Santos, este favorito para partidas fora de casa. Guerra, apesar de toda a expectativa, não vive seu melhor momento.



Ainda que Cuca diga que deseja dar sequência ao time com o venezuelano e o camisa 10, o gringo terá a concorrência de Keno, que entrou bem e fez gol no domingo, além de Dudu, terminando de recuperar-se de uma lesão na coxa. Com um destes dois, a equipe se aproxima da formação no 4-3-3.



- A intenção é dar sequência à maioria dos jogadores, temos de corrigir algumas coisas atrás que podemos e devemos melhorar. Não só com os jogadores de trás, mas no início das jogadas. Estas semanas é enfatizar no trabalho técnico e confiança que ela vai retornar. Não é fácil a pressão sem resultados como imagina no curto prazo. De uma forma ou outra temos de entender que está havendo uma reformulação e a prova é os jogadores que estão entrando. Vamos dar continuidade - analisou o treinador.



Cuca buscou uma nova formação diante das dificuldades para encaixar o Palmeiras no esquema que rendeu o título brasileiro. Em 2016, o time jogou com atacantes rápidos pelos lados, um centroavante móvel e três jogadores de meio-campo. Assim, o time vinha oscilando nesta temporada.



- (Contra o São Paulo) Pensamos em ter uma posse de bola maior, mas não teríamos a velocidade como era no ano passado. O campeonato esse ano não está permitindo muito espaços. Os adversários, inclusive os grandes, passam bem a linha da bola e te engavetam. Sem dinamismo, troca de direção, se você não criar espaços, não joga. Trabalhamos bem. Com mais treinos, esse sistema vai entrar - acrescentou.



Tempo para aperfeiçoar não faltará. Por conta dos jogos da Seleção, o Palmeiras volta a atuar apenas no dia 9 de setembro, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Graças a este intervalo, os jogadores receberam folga na segunda e terça, e reapresentam-se na quarta.



VEJA TAMBÉM
- Abel enaltece normalização de jovens e valoriza classificação no Palmeiras
- CONFLITO? Gustavo Gómez revela motivo de cobrança de pênalti
- DESFALQUE DE PESO! Abel terá dor de cabeça para escalar o Palmeiras após lesão de titular





6156 visitas - Fonte: LANCE!Net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

o meio campo pode continuar como jogou contra os bambis, mais o ataque pode ser Dudu e willian

hyoran no lugar do tchê tchê

tchê tchê tem que ser titular no banco não esta jogando nada

Olha, tem que dar chance a Hyoran também.

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11980799494

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense