O que Borja precisa para cumprir promessa?

1/9/2017 09:46

O que Borja precisa para cumprir promessa?

Muito contestado, reforço mais caro da história do clube ainda busca se firmar no ataque palmeirense

O que Borja precisa para cumprir promessa?

"Vou vencer". Isso foi o que Borja disse para Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, buscando ganhar a confiança do dirigente palmeirense. E parece ter funcionado...







Nesta quinta-feira, o GloboEsporte.com noticiou que o Palmeiras recebeu propostas da Europa pelo atacante colombiano, mas todas foram recusadas. Confiando nele, e pelo alto valor investido – foi a contratação mais cara da história do clube –, a diretoria aposta na recuperação do atacante colombiano.



Para cumprir sua promessa de vencer no clube, Borja precisa voltar a ser o jogador que levou o prêmio de melhor da América em 2016, quando conquistou a Libertadores pelo Atlético Nacional. O que é necessário fazer para que isso aconteça? Veja abaixo:



Voltar a ser decisivo



No Atlético Nacional, Borja se destacou por ser um jogador muito decisivo. Na conquista da Libertadores do ano passado, o atacante marcou cinco gols em quatro partidas.



No Palmeiras, porém, o jogador tem sete gols em 32 jogos. O começo foi empolgante, duas bolas na rede em dois jogos, ambos vindo da reserva. Mas na sequência, os gols pararam de vir com frequência.



Esse número fica melhor quando apenas as partidas em que ele começou como titular são contadas. Dos sete gols na temporada, cinco foram marcados em jogos nos quais ele começou jogando. Analisando os números, quanto mais tempo o colombiano joga, mais ele marca.



Novo esquema, mais chances



Na vitória de 4 a 2 diante o São Paulo, Cuca optou por um esquema com mais meias e apenas dois atacantes. Diferentemente da formação com três jogadores adiantados, o treinador optou por ocupar a parte central do campo para ter mais a bola. E isso é bom para o Borja?



Sim. Um esquema com mais jogadores no meio de campo costumar fazer com que a bola chegue mais ao centroavante. Além disso, o estilo do jogo do Verdão acaba sendo mais cadenciado, menos veloz, o que favorece Borja, que não é um atacante mais de área.





Novo esquema pode favorecer Borja (Foto: GloboEsporte.com)



Ficar na área, que é o seu lugar



Os sete gols de Borja pelo Palmeiras foram marcados de dentro da área adversária. E é lá que o atacante precisa ficar com mais frequência. E como dito em cima, um esquema com mais meias possibilita que a bola chegue mais nesta parte do campo.



E isso não é só no Palmeiras. Os cinco gols do colombiano na Libertadores de 2016 foram de dentro da área. Quando o colombiano sai para buscar a bola, fica evidente que sua maior qualidade é perto do gol.



Veja a trajetória do colombiano no Palmeiras até aqui:



Chegada nos braços da torcida



A recepção de Borja no aeroporto foi digna de ídolo. Centenas de torcedores foram até o desembarque do colombiano e carregaram o jogador nos braços. A expectativa em cima do melhor jogador da América em 2016 era muito grande.



Começo animador



Logo em sua estreia Borja marcou o primeiro gol. Foi na vitória por 4 a 1 diante da Ferroviária, pelo Campeonato Paulista. O colombiano entrou no segundo tempo, atuou 27 minutos e balançou as redes. Na época, o treinador Eduardo Baptista não poupou elogios ao atacante.



– O Borja parece que já estava com a gente havia muito tempo, por ser muito simples, humilde, trabalha muito forte. Sabíamos que não estava no ideal para iniciar, mas pela qualidade dele, teria condições de atuar. Ele falou, antes de eu perguntar: 'Professor, eu treinei, trabalhei, quero estar junto'". Ele fez um treinamento que nos agradou, a parte física não fez nenhuma objeção.



Depois de seu primeiro jogo, Borja marcou no segundo, contra o RB Brasil. Mas demorou a balançar as redes de novo. Após sete jogos o colombiano marcou. Com isso, o atacante perdeu espaço no time de Eduardo Baptista, que optava por Willian na frente.



Recuperação com Cuca...



A troca de técnico fez bem para o colombiano no Palmeiras. Logo na chegada do novo treinador, Cuca garantiu que Borja ia jogar o tempo todo, dando confiança para o atacante. E funcionou, na partida contra o Vasco ele marcou duas vezes.





Borja cresceu com Cuca (Foto: Tossiro Neto)



... Queda com Cuca



Após a ótima estreia no comando de Cuca, Borja foi titular em mais duas partidas - nas vitórias contra Internacional e Atlético Tucumán. O jogador, porém, voltou ao banco após a partida da Libertadores.



Reserva e pedido de confiança



A chegada de Deyverson, em julho, colocou Borja de vez no banco de reservas da equipe. Antes banco de Willian, o colombiano ficou ainda mais para trás. No Campeonato Brasileiro, porém, Borja possui mais gols que Deyverson no Palmeiras.



Questionado e desejado por clubes europeus, Borja foi até o presidente do Palmeiras pedir para que o clube confiasse nele.

– Eu não estou conseguindo, mas acreditem em mim, quero vencer no Palmeiras. Vou vencer, presidente – disse Borja.







4248 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

esse cara é um caso sério

deixA o cara jogar.45 minutos pelo menos

Já mandei ele tomar no cú varias vezes. Não consegue dominar uma bola e fazer um simples pivô. Mas o Palmeiras gastou muito com ele e gostaria sim que ele desse certo. Vamos dar mais um crédito e ver como se sai nessa mudança de esquema do Cuca. Bora Verdão. Chupa Curica falido:

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/09/01/corin thians-deve-luvas-a-meio-time-e-ainda-nao-pagou-premios-no-brasileirao .htm?utm_content=geral&utm_campaign=twt-esporte&utm_source=t.com&utm_m edium=social#comentarios

É monstro problema q cuca Poi o kara um minuto quer q o kara fc milagre ai n dar

É monstro problema q cuca Poi o kara um minuto quer q o kara fc milagre ai n dar

vocês querem que ele joga bem do cuca nso coloca para jogar cuca seja mais humano de força para ele jogar

Como um profissional...precisa jogar (fazer gol) ná qualquer oportunidade! Somente assim... ele vai ter

ter oportunidade e sequência pra joga

1 minuto conta valendo 1 jogo?
sacanagem !!!!!!

ter sequência de jogos e uma formação tática que venha lhe favorecer , porque ele um grande finalizador , isso já foi mostrado quando vestia a camisa do Atlético Nacional ...

agora cuca quer que o cara seja o Gabriel Jesus ai fica difícil ... estilos completamente diferente !!!!!

Borja é matador um finalizador e se tiver sequência vai fazer muitos gols !!!

como que ele vai fazer gol se se joga

O que o Borja precisa pra dar certo no Verdão, eu digo.... Precisa que o Cuca coloque ele pra jogar, só isso.

joga bola .

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle