Meio-campo inédito do Palmeiras deve superar teste para ser efetivado

9/9/2017 12:07

Meio-campo inédito do Palmeiras deve superar teste para ser efetivado

Meio-campo inédito do Palmeiras deve superar teste para ser efetivado

Conforme noticiado pela Gazeta Esportiva, o Palmeiras não conseguiu, nas 22 rodadas do Campeonato Brasileiro que disputou até aqui, repetir a escalação em jogos consecutivos. Neste sábado, contra o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), no Independência, a situação irá se repetir, inclusive com um meio-campo inédito sendo utilizado.







Contra o Galo, de acordo com os treinamentos desta semana, Cuca deverá escalar o Verdão com Fernando Prass; Mayke, Luan, Edu Dracena e Egídio; Tchê Tchê, Jean, Moisés e Guerra; Willian e Deyverson. A formação 4-4-2 foi testada com sucesso na goleada sobre o São Paulo e, segundo o técnico Cuca, em caso de desempenho positivo, poderá ser mantida.



“Se fizermos um grande jogo contra o Atlético-MG, automaticamente eles vão se definindo como titulares. A gente repete muitas das situações como eu falei, com o time que terminou. Às vezes as pessoas apontam que o Palmeiras não repete o time, mas você não precisa necessariamente repetir o time que inicia o jogo, às vezes você faz as trocas e repete o time que terminou. No geral você tem 15 jogadores que são escalados, eles têm uma maneira de trabalhar”, afirmou o técnico Cuca.



Pegando como base a formação que mais ensaiou ao longo dos últimos dias, o Palmeiras deverá ter duas as trocas em relação à goleada sobre o São Paulo. Egídio substitui Michel Bastos, e Mayke assume a vaga de Jean, que passa a jogar no meio de campo, no lugar de Bruno Henrique.



Sem jogar desde o dia 27 de agosto, o Cuca aproveitou o tempo de treinos para ensaiar a equipe titular para o restante do Campeonato Brasileiro. O quarteto de meio-campo com Tchê Tchê, Jean, Moisés e Guerra busca dar leveza à equipe, utilizando tabelas curtas e rápidas. A formação ainda poderá ser aprimorada com a entrada de Dudu, que será apenas opção no banco de reservas neste sábado, após se recuperar de lesão muscular na coxa.



“O time está treinado, isso é importante. Mas precisamos deixar claro, treinar e ter duas semanas para trabalhar, como nós tivemos, não significa resultado imediato. Pode acontecer de trabalhar esse período e não ganhar imediatamente. Mas a médio prazo, é o que o time precisa para ter uma subida de produção na reta final”, finalizou.



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





17571 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

vou falar sobre o time. cuca vc tem bruno Henrique. Tiago santos. ambos de sua confiança .e não os pós para jogar .vem com Jean .tem Felipe Melo mais não vai com a cara dele ja tem mais de 3 meses e não escalou um time vc vai tomar no seu cu o palmeiras não é laboratório de incompetente

Cuca tem que trabalhar em laboratório e lá que se faz testes , no campo e para jogar bola entre os 11 de cada time

Cuca continua inventando!!!!

bom cuca agora acho que vc teve um tempinho pra acerta...acho que agora deve melhora o futebol...,e espero que vc sera homem pra deixa o felipe melo fora do palmeiras...

cara Dudu tá vindo de lesão, concerteza ele entrará no decorrer do jogo

Dudu no banco e RG e Keno não são escalados. vai parar de jogar pelos lados, somente se precisar vão entrar pra dar velocidade.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras